quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vídeo do presidente checo Vaclav Klaus a roubar caneta faz sucesso no YouTube

Um vídeo do presidente checo, Vaclav Klaus, a apoderar-se de uma caneta num encontro com o homólogo chileno está a fazer sucesso na Internet. Animado com música e setas e círculos a acompanhar a acção, tem divertido milhões pelo Mundo fora. Veja o vídeo em baixo

O vídeo do presidente checo Vacla Klaus a "desviar" uma caneta, durante uma conferência de imprensa como homólogo chileno Sebastian Piñera, no Chile, está a fazer sucesso na Internet.

Um acto tão caricato como desnecessário, visto que havia duas canetas na mesa, uma ao dispor de cada presidente, e que são ofertas comuns nestes eventos. Mas o líder checo, decidiu ficar com a caneta logo no início da conferência de Imprensa.

Como os presidentes estavam a ser filmados, foi ainda mais caricata a tentativa que Vaclav Klaus fez para disfarçar e de ficar a caneta sem que ninguém visse.

As canetas, conta o jornal britânico "The Guardian", são incrustadas com pedras do "lapis lazuli" chileno, apreciado pela intensa cor azul.

Um porta-voz do presidente checo disse que era "uma caneta comum, com o símbolo do Estado [chileno], que o presidente e os membros da delegação receberam durante a visita".

Um assessor de Pinera confirmou, apenas, que os convidados podem ficar com as canetas que são postas à disposição nas cerimónias, sem entrar em pormenores sobre a caneta em causa.

"Tudo o que tenho a dizer é que não era uma caneta, era um estilete", revelou Vaclav Kalaus, citado pelo "The Guardian". O presidente checo adiantou que tinha uma caneta da cimeira da NATO, em Outubro, e um bloco de notas do parlamento da Letónia. "É o que as pessoas fazem normalmente. Ficam com canetas e blocos destes eventos", justificou.

O vídeo teve o condão de chamar a atenção mundial para o encontro entre presidentes do Chile e da República checa, ainda que quase ninguém diga o que falaram ou decidiram os dois homens de estado. Muito menos, que documentos terão assinado.




in JN online, 13-4-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário