«A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação do túmulo, coloca sérias reservas à descoberta. E já informou que pregos semelhantes são várias vezes encontrados naquele local.
Simcha Jacobovici, cineasta do Canadá, afirma num novo documentário que descobriu os pregos utilizados na crucificação de Jesus Cristo. A "descoberta", contudo, já está a gerar uma enorme polémica, com vários investigadores a dizerem que se trata de uma farsa e um golpe publicitário para promover o documentário.
"O que estamos a anunciar ao mundo é o melhor argumento arqueológico jamias feito de que dois dos pregos da crucificação foram encontrados", disse o cineasta à agência Reuters. "Se eu tenho 100% de certeza de que são? Isso eu não tenho", adiantou.
O documentário Nails of the Cross (Pregos da Cruz) sugere que os referidos pregos foram encontrados em Jerusalém no túmulo do sacerdote Caifás que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus para a morte ao denunciá-lo aos romanos. Para este documentário, Simcha Jacobovici contou com a colaboração de um antropólogo.
Veja a entrevista do cineasta ao jornal "The Telegraph": http://www.telegraph.co.uk/news/religion/8445246/Filmmaker-claims-Christ-Crucifixion-find.html
in DN online, 12-4-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário