«Uma jovem chinesa de 23 anos, a residir na cidade universitária de York, em Toronto, Canadá, foi morta enquanto estava ao computador com o namorado, que se encontrava em Pequim e assistiu ao ataque através da webcam.
Enquanto falava on-line com a namorada, Qian Liu, o jovem (que não foi identificado) viu-a abrir a porta ao homem que acabaria por a matar após uma violenta discussão, visível on-line . Mas o homicídio foi perpetrado longe da câmara.
Sem saber o que se estava a passar, o jovem usou as redes sociais para pedir ajuda. A polícia só chegou a casa da jovem dez horas após o ataque e encontrou Qian Liu seminua, com sinais de luta mas não de violação. A causa da morte está ainda por apurar, faltando o resultado da autópsia.
"Ela abriu a porta a um homem que devia conhecer mas que era desconhecido para a testemunha on-line", afirmou o sargento Frank Skubic, da polícia de Toronto, que justificou a demora alegando que as autoridades não foram contactadas antes.
O homicida, descrito como um homem jovem, branco e musculado, é apontado por um dos estudantes que partilhava a casa da vítima como o autor de perseguição romântica a Qian. A polícia acredita que recuperar o computador da vítima, que foi roubado, será essencial para deslindar o caso.»
in CM online, 20-4-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário