sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Três irlandeses despedidos por fazerem lista das colegas mais giras

Três funcionários irlandeses da consultora PricewaterhouseCoopers foram despedidos por terem feito circular uma mensagem de correio electrónico com uma lista em que classificavam 13 colegas de trabalho, recém-contratadas, pela beleza.


Apesar de ainda decorrer uma investigação interna para se perceber a dimensão do caso, os referidos funcionários foram suspensos. A empresa emitiu, entretanto, um comunicado aos seus quadros referindo que infringir o código interno de conduta resultaria “numa acção disciplinar séria”.

O e-mail devia ter circulado apenas entre alguns trabalhadores, mas acabou por ser reenviado para muitos outros contactos através de um vírus informático. “Esta podia ser uma pequena lista para o top dez” era o título da mensagem.

A imprensa irlandesa publicou as fotografias das 13 mulheres com os seus nomes e postos de trabalho, sendo que algumas delas eram universitárias recém-licenciadas. A PricewaterhouseCoopers veio também a público explicar que está a dar “apoio total” às vítimas.


Texto in CM online, 12-11-2010
Fotos in Visão online

Sem comentários:

Enviar um comentário