Um actor que se fazia passar por um homem mascarado com uma arma num filme britânico foi morto a tiro nas Filipinas após ter sido confundido com um verdadeiro assassino, indicou esta segunda-feira a polícia filipina.
O vigia Eddie Cuizon terá tentado deter o actor filipino Kirk Abella no final de sábado, matando-o a tiro quando a sua moto se afastava do local, com um motorista também com uma máscara que lhe tapava a face.
Cuizon, de 52 anos, disse à polícia que estava a dormir quando foi alertado por um cidadão apreensivo que lhe indicou a presença de um homem armado na comunidade.
O vigia disse à polícia que viu dois homens mascarados numa moto e aproximou-se dos dois mas eles fugiram de moto, tendo caído quando os perseguia, lesionando o seu joelho.
Eddie Cuizon diz que apenas disparou sobre o actor quando este puxou de uma arma de fogo, que afinal era de plástico, explicou o chefe da polícia de Cebu, do distrito de Parian, Alexis Relado.
Nos últimos tempos, têm-se sucedido vários assassinatos nas Filipinas, incluindo contra activistas políticos e jornalistas, perpetrados por homens armados que se faziam transportar por motos.
Kirk Abella tinha 32 anos e estava na altura a actuar para a rodagem do filme "Going Somewhere", que estava a ser filmado pelo britânico Alan Lyddiard, director de cinema e teatro.
A cena em que o actor foi morto era suposto ser a última de um tiroteio, disse a polícia.
O actor acabou por falecer no hospital mais tarde, e o atirador entregou-se de imediato à polícia.
Vários vigias voluntários nas comunidades têm ajudado a polícia a manter a paz nas Filipinas, patrulhando as ruas e implementado recolheres obrigatórios. Estes estão normalmente armados com bastões, mas não deveriam ter na sua posse armas de fogo.
in CM online, 01-11-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário