segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Actor morto durante rodagem de filme após ser confundido com assassino real

Um actor que se fazia passar por um homem mascarado com uma arma num filme britânico foi morto a tiro nas Filipinas após ter sido confundido com um verdadeiro assassino, indicou esta segunda-feira a polícia filipina.


O vigia Eddie Cuizon terá tentado deter o actor filipino Kirk Abella no final de sábado, matando-o a tiro quando a sua moto se afastava do local, com um motorista também com uma máscara que lhe tapava a face.

Cuizon, de 52 anos, disse à polícia que estava a dormir quando foi alertado por um cidadão apreensivo que lhe indicou a presença de um homem armado na comunidade.

O vigia disse à polícia que viu dois homens mascarados numa moto e aproximou-se dos dois mas eles fugiram de moto, tendo caído quando os perseguia, lesionando o seu joelho.

Eddie Cuizon diz que apenas disparou sobre o actor quando este puxou de uma arma de fogo, que afinal era de plástico, explicou o chefe da polícia de Cebu, do distrito de Parian, Alexis Relado.

Nos últimos tempos, têm-se sucedido vários assassinatos nas Filipinas, incluindo contra activistas políticos e jornalistas, perpetrados por homens armados que se faziam transportar por motos.

Kirk Abella tinha 32 anos e estava na altura a actuar para a rodagem do filme "Going Somewhere", que estava a ser filmado pelo britânico Alan Lyddiard, director de cinema e teatro.

A cena em que o actor foi morto era suposto ser a última de um tiroteio, disse a polícia.

O actor acabou por falecer no hospital mais tarde, e o atirador entregou-se de imediato à polícia.

Vários vigias voluntários nas comunidades têm ajudado a polícia a manter a paz nas Filipinas, patrulhando as ruas e implementado recolheres obrigatórios. Estes estão normalmente armados com bastões, mas não deveriam ter na sua posse armas de fogo.


in CM online, 01-11-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário