terça-feira, 23 de novembro de 2010

Brasil: Médico condenado a 278 anos de prisão por abuso sexual de pacientes

«O médico Roger Abdelmassih foi hoje condenado a 278 anos de prisão por abuso sexual de pacientes na sua clínica de reprodução assistida.


Segundo a Folha, Abdelmassih, um dos mais famosos especialistas em reprodução assistida do país, foi proibido de exercer a profissão após cerca de 60 pacientes o terem acusado de abuso sexual durante as consultas. Foi preso em 2009, mas ficou em liberdade devido a um "habeas corpus" interposto em sua defesa. O caso foi denunciado pela primeira vez ao Ministério Público em Abril de 2008 por uma ex-funcionária e depois por várias pacientes que o acusaram de ter cometido crimes de abuso sexual durante as consultas.

As queixosas afirmam ter sido surpreendidas por investidas de Abdelmassih quando se encontravam sozinhas (sem a presença dos maridos ou de qualquer enfermeira), normalmente durante as consultas ou nos quartos de recobro. Três das vítimas afirmam ainda terem sido abusadas sobre o efeito de sedativos, adianta ainda a Folha.

Abdelmassih foi acusado de 56 crimes de abuso sexual, 39 dos quais de violação. No entanto, apesar de ter sido condenado agora a 278 anos de prisão, segundo a lei brasileira, o tempo máximo de pena que pode vir a cumprir são 30 anos.»



Texto in DN online, 23-11-2010
Imagem in Google


Sem comentários:

Enviar um comentário