quarta-feira, 3 de novembro de 2010

António Oliveira, ex-seleccionador nacional, processa filho

«António Oliveira vai processar o filho, Vasco, pelas afirmações proferidas por este após a sua expulsão da ‘Casa dos Segredos' (TVI).

- António Oliveira e o seu filho Vasco -

O anúncio foi feito num comunicado enviado ao CM. Na missiva - assinada pelo próprio e ainda por dois filhos, genro, nora e enteados -, o ex-seleccionador nacional repudia "veementemente as falsas, torpes e vis afirmações" do filho que, "por constituírem conduta criminosa e causadora de irreparáveis prejuízos, serão objecto de imediata, adequada e irreversível reacção judicial". As declarações de Vasco à imprensa, diz o documento, atingiram "em particular" a madrasta, Ivete.

Contactada pelo nosso jornal, a mulher do antigo seleccionador nacional apenas quis dizer: "É totalmente falso, no que respeita a mim e à minha família, tudo o que tem sido dito pelo senhor Vasco Oliveira. Como tal, em sede própria, serão pedidas responsabilidades".

Já Vasco, confrontado com a intenção de ser processado judicialmente pelo pai e demais família, garante nada recear. "Tenho pena desse senhor e dessa senhora", começou por dizer.

O comunicado é ainda assinado por dois irmãos de Vasco - Pedro e Cristiana - e pelo cunhado Pedro Oliveira que, segundo o ex-concorrente, se viram "quase obrigados a fazê-lo para não serem colocados à margem". "Ele ligou do Brasil às 2, 3 ou 4 da manhã a ameaçá-los. Falei com a minha irmã e com o meu cunhado que me contaram que foram quase obrigados. Pediram-me desculpa e eu percebi. De outra forma, ficariam fora do agregado familiar, seriam ‘deserdados'. Mas é assim que ele funciona, à base da chantagem e de jogos de conspiração".

Vasco vai mais longe nas suas afirmações. Para o jovem, "a cavalaria vai avançar". "Se ele pensa que é o rei do mundo, está enganado. Tudo o que ele fez, os podres, serão divulgados. Desafio-o a ir comigo para a televisão debater este assunto. Se ele tiver coragem, se tiver razão, que apareça e não se esconda", concluiu.

 
in CM online, 03-11-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário