sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ribeirão Preto, Brasil: Jovem invadiu pista para pedir boleia a avião

«Um jovem, desempregado, de 24 anos, foi preso na pista do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no Brasil, ontem, quinta-feira, depois de a ter invadido para se colocar à frente de um Airbus A-320 que se preparava para levantar voo. Segundo confessou, queria uma "boleia" até à cidade brasileira de de S. Paulo.


O Airbus A-320 da companhia aérea brasileira TAM preparava-se para iniciar o voo JJ 3277, com destino a S.Paulo, quando, de repente, um jovem invadiu a pista do aeroporto de Ribeirão Preto. De acordo com as autoridades policiais, pulou um muro situado nas traseiras da aerogare, correu e só parou mesmo em frente ao avião.

De imediato, elementos da segurança correram para tirar o jovem da pista, levando-o para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. Ali explicou que tinha consumido cocaína toda a noite e que, de manhã, decidiu ir pedir boleia para ir para S. Paulo.

O delegado informou que o invasor vai responder a um processo por ter colocado em risco a vida de pessoas em meio de transporte.

"Ele colocou em risco a segurança das pessoas. A invasão denota que a segurança do aeroporto deve ser reavaliada", referiu o agente da autoridade ao jornal "O Globo".

O avião, com 132 passageiros, levantou voo normalmente após o incidente.»

Texto in JN online, 17-9-2010

Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário