sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Espírito vingativo de Eliza Samudio inferniza Flamengo

«Maus resultados atribuídos a espírito vingativo da mulher dada como morta pelo guarda-redes Bruno



Futebol e rituais mais ou menos satânicos são faces da mesma moeda na mística bola brasileira. E toda a gente leva muito a sério os mais pequenos sinais de macumba. Que o diga o Flamengo, supostamente perseguido pelo espírito revanchista de Eliza Samudio, mulher desaparecida desde Junho e que a Polícia dá como morta a mando de Bruno, ex-guarda-redes do Mengão.

Pois, agora, o próprio pai de Eliza garante que sim, que o espírito da filha anda à solta e que foi por intervenção perniciosa desse ente revoltado que o clube do Rio somou sete jogos seguidos sem ganhar no campeonato brasileiro.

"Ela desencarnou revoltada e tenta se vingar do ex-capitão rubro-negro, respingando no time. Quando uma pessoa morre com revolta, o espírito fica próximo, buscando vingança, trabalhando para fechar os caminhos. Como o Bruno fazia parte do Flamengo, todo o clube acabou sendo atingido", afirma Sérgio Samudio.

E talvez por julgar que a revolta da filha já fez estragos a mais no Flamengo, o papai Sérgio lá prescreveu a receita para o clube da Gávea voltar às vitórias. Eis a fómula mágica: uma oferenda a Ogum, regente das milícias celestes, e um banho colectivo de ervas, não especificadas... Ora, está por apurar se o Flamengo seguiu a receita à letra para fazer a limpeza astral da equipa. Certo é que o Mengão reencontrou, anteontem, o rumo das vitórias: ganhou (2-1) no campo do Grémio Prudente, para a 22.ª rodada do campeonato brasileiro.

Os cépticos, que também os há, não relacionam nada com nada. Um deles, José Carlos Peruano, chefe da claque Urubu Guerreiro, acredita que Bruno é inocente e duvida que o espírito de Eliza tivesse culpa na má fase da equipa. "Pela simples razão de que o fantasma dela jamais atingiria uma instituição forte como Flamengo".

Todavia, olha-para-o-que-eu-digo-não-olhes-para-o-que-eu-faço, e porque "que las hay, las hay", Peruano juntou a torcida e foi a correr esconjurar a malvada influência. Na segunda-feira, na antevéspera do jogo com o Grémio Prudente, os Urubu Guerreiro foram à Gávea e fizeram um ritual da magia branca, "para trazer luz ao clube e anular energias ruins". Pelos vistos, resultou. A ver se a equipa continua protegida para a ronda de domingo, no clássico com o Fluminense.

Seja como for, lá onde quer que esteja, o espírito de Eliza (que a Polícia nunca lhe encontrou o corpo) deve sentir-se bem vingado. E não só pela detenção de Bruno, que aguarda julgamento, tal como outras nove pessoas, acusadas de cumplicidade no desaparecimento da ex-amante do "goleiro". Se é mesmo culpada pela desgraça do Flamengo, a alma penada de Eliza deve sentir-se bem recompensada: à 22.ª jornada da Série A, o campeão corre no 14.º lugar, a 15 pontos dos líderes, o Fluminense e o Corinthians, e já sem hipótese de renovar o título.»

Texto in JN online, 17-9-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário