quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Costa Rica: Crocodilo é animal de estimação

«Um pescador da Costa Rica salvou um crocodilo da morte. Recolheu-o do rio, há 20 anos, tratou-o a um ferimento de bala e, agora, fazem um espectáculo juntos. Veja os vídeos

Chito é um pescador da Costa Rica. Pocho é um crocodilo de cinco metros e uma bocarra de meter medo ao mais corajoso. Homem e animal são amigos, que transformaram anos de brincadeira num espectáculo para turistas.



O homem encontrou o bicho num rio, com um ferimento de bala. Contra a vontade do irmão, Chito tratou e alimentou o crocodilo, que viria a recuperar totalmente.

O animal afeiçoou-se ao homem e, desde a convalescença, nunca mais aceitou comida de outra pessoa. O pescador, recorda, ainda tentou devolver o crocodilo à natureza, mas Pocho voltava sempre para Chito, que até dorme ao lado do animal.




O crocodilo, de cinco metros, transformou-se assim numa companhia inseparável. As brincadeiras de ambos impressionaram amigos, que sugeriram a Chito fazer da diversão um espectáculo para turistas.

Dito e feito, Poncho e Chito formam uma dupla tão inédita que são muitos os turistas, de vários países, que presenciam o espectáculo.»


in JN online, 29-9-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário