sábado, 13 de agosto de 2011

Vítimas de extorsão foram enterradas vivas na Húngria


«A polícia húngara anunciou, esta sexta feira, a descoberta de quatro corpos enterrados numa ilha, no sul de Budapeste. Segundo a imprensa local, as quatro vítimas terão sido enterradas até ao pescoço ainda com vida, depois dos criminosos terem extorquido os códigos dos seus cartões de crédito.

As escavações ocorreram, na passada quinta-feira, numa floresta situada na ilha de Cspel, no rio Danúbio, que está localizada na zona sul da capital húngara.

"As causas, datas e circunstâncias da morte estão a ser examinados pelos peritos médicos legistas", informaram as autoridades em comunicado.

De acordo com o jornal húngaro "Magyar Nemzet", os investigadores receberam uma denúncia de um sobrevivente dos ataques.

O homem, que foi enterrado vivo até ao peito, conseguiu libertar-se e escapou a um cão de guarda que os criminosos deixaram no local.

O sobrevivente foi convidado por um homem conhecido, de origem sérvia, a dirigir-se à ilha com um casal sem-abrigo, para uns momentos de convívio.

Após a chegada, o casal terá agarrado o húngaro e ameaçado estrangulá-lo, caso este não revelasse o código do seu cartão de crédito.

A polícia de Budapeste já prendeu os suspeitos e foi o homem de origem sérvia, um suposto agiota, que levou as autoridades ao local das mortes.»


in JN online, 13-8-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário