As jovens chinesas que sonham casar com um homem rico para deixar de trabalhar para o resto da vida não precisam de desanimar. Em Pequim há um curso que ajuda a conseguir a façanha.
O Instituto para a Formação da Mulher foi criado em Maio de 2010 por uma empresa de consultoria de casais na internet e tem como principal objectivo que as jovens aprendam a evitar as desilusões amorosas. São mais de 30 disciplinas que incluem aprender a "não se deixar enganar por um homem", "como seleccionar o homem certo" e "como conduzir bem a família após o casamento".
Mas as aulas que mais atraem as alunas são as chamadas "VIP", que ensinam as meninas não só a lidar com pretendentes de sucesso, mas também a conseguir casar com eles e, não menos importante, a manter a relação.
As alunas que estudam esta especialidade em busca de dinheiro e fama são, em geral, bonitas e têm boa formação, "por isso é razoável que se casem com homens ricos", disse à imprensa o gerente de marketing do Instituto.
O número total de inscritas superou, em apenas um ano, as 2 800. As idades das donzelas variam entre os 23 e os 36 anos, sendo que 80% são solteiras e divorciadas. No instituto há aulas intensivas de 10 horas ou programas mais completos de 200 horas – este último custa mais de dois mil euros.
Aprender a lidar com a sogra
Além do curso "como se casar com um homem rico" o Instituto tem também aulas de "como se definir", "como ler o coração do homem", "técnicas para dominar o marido" e "como conseguir uma família harmoniosa".
Há também aulas para aprender a lidar bem com a sogra, a combinar cores e estilos nas roupas, a escolher o melhor penteado para destacar o rosto, maquilhagem e cozinha.
A maioria das alunas é de classe média, mas há também estrangeiras de origem chinesa, muitas enviadas pelos seus pais para fazer um curso intensivo antes de retornar ao país natal.
in CM online, 11-8-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário