quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tigre é um dos melhores amigos da ministra italiana do Turismo

Michela Vittoria Brambila, ministra italiana do turismo, apareceu recentemente num vídeo colocado no youtube a brincar com o seu tigre de estimação. O vídeo gerou de imediato reacções controversas, sendo que várias associações de defesa dos animais já mostraram o seu desagrado. A notícia é avançada pela Euronews.




Um vídeo feito em casa da ministra italiana, retrata-a a brincar com um tigre, no seu jardim. Entre abraços, caricias e brincadeiras com uma bola, o tigre responde como se fosse um animal doméstico. As imagens enfureceram algumas associações de defesa dos direitos dos animais, que afirmam que, pelas suas reacções, o tigre só poderia estar sedado. O partido "Os Verdes" italiano afirma que o vídeo é completamente "vergonhoso", dizendo que os tigres não devem viver em cativeiro.

A ministra não esclarece em que condições é que obteve o tigre, dizendo apenas que o salvou de "um terrível destino". Brambilla diz ainda que para ela o tigre simboliza a batalha contra a exploração de animais em circos: "Não queremos destruir a arte circense, mas não é aceitável que num país como Itália exista espaço para circos que submetem animais a tortura física e psicológica, e que os obrigam a viver em jaulas e a fazer espectáculos que em nada são educativos para as crianças".

O tigre pode, no entanto, ter de competir pela atenção da ministra, já que partilha casa com 15 cães, 30 gatos, 4 cavalos, 2 macacos, 7 cabras e 200 pombos.





in DN online, 29-6-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário