quarta-feira, 22 de junho de 2011

Criança de sete anos conduziu mais de 30 quilómetros para ver o pai

Um rapaz de sete anos foi detido, no estado do Michigan, nos EUA, após conduzir um automóvel ao longo de mais de 30 quilómetros, a velocidades que atingiram os 80 quilómetros/hora, descalço e vestido de pijama. Confessou à polícia, a chorar, que tudo o que queria era ir ter com o pai. Veja o vídeo em baixo

A meio da manhã da passada segunda-feira, a polícia da cidade de Caseville recebeu o alerta de que uma criança muita pequena havia sido vista a conduzir um automóvel - um Pontiac Sunfire - , a alta velocidade.

Através da matrícula, rapidamente as autoridades localizaram a mãe do miúdo, de sete anos de idade. Vivem numa zona rural a cerca de 180 quilómetros da cidade de Detroit. A mulher tinha trabalhado durante o turno da noite e desconhecia que o filho tinham desaparecido com o carro que pertence ao padrasto do miúdo.

O jovem condutor foi rapidamente localizado e perseguido por dois carros da polícia. As autoridades recearam o pior ao verificar a alta velocidade a que conduzia.

A forma encontrada para deter o miúdo foi colocar o carro entre os dois veículos das patrulhas e fazer a criança travar, o que veio a acontecer.

"Fui diminuindo a velocidade e o miúdo também desacelerou até que parou a viatura", referiu um dos polícias.

O caso está agora entregue ao tribunal de menores. "O juiz vai querer saber algumas coisas, tal como quem ensinou a criança a conduzir", afirmou.

"Ainda bem que não se magoou nem fez vítimas. Imagino a quantidade de sinais de trânsito que deve ter desrespeitado. Acredito que uma criança de sete anos não liga nenhum às regras de trânsito", concluiu.




in JN online, 22-6-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário