sábado, 18 de junho de 2011

Jovem trancado em caixa de madeira com um metro quadrado, durante três semanas, por roubar galinhas

Um jovem boliviano, de 21 anos, foi trancado dentro de uma caixa de madeira com apenas um metro quadrado durante três semanas. O motivo do castigo foi uma acusação de ter roubado três galinhas e material combustível.


A punição a Johan Knelsen foi mesmo acordada com os seus pais, que vivem no seio de uma comunidade evangélica menonita, em Tres Cruces.

De acordo com o jornal boliviano ‘El Deber’, um membro da comunidade terá denunciado o caso às autoridades na quinta-feira.

Os pais do jovem explicaram então à polícia que o castigo se devia à acusação de furto dos galináceos e ao facto de Johan, que “sofre de problemas mentais e alcoólicos”, querer utilizar um telemóvel, para além de já ter sido ‘apanhado’ a ouvir rádio na comunidade que “proíbe o uso qualquer tipo de tecnologia”.

Devido aos seus actos, Jonah ficou aprisionado no interior da caixa, sem direito a sair nem para ir à casa de banho.

Após ouvirem os progenitores do jovem, as autoridades ordenaram a rápida libertação deste, tento feito os pais e os líderes religiosos da comunidade arguidos sob as acusações de tentativa de homicídio, lesões corporais, coacção, tortura e privação de liberdade.


in CM online, 17-6-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário