Um jovem boliviano, de 21 anos, foi trancado dentro de uma caixa de madeira com apenas um metro quadrado durante três semanas. O motivo do castigo foi uma acusação de ter roubado três galinhas e material combustível.
A punição a Johan Knelsen foi mesmo acordada com os seus pais, que vivem no seio de uma comunidade evangélica menonita, em Tres Cruces.
De acordo com o jornal boliviano ‘El Deber’, um membro da comunidade terá denunciado o caso às autoridades na quinta-feira.
Os pais do jovem explicaram então à polícia que o castigo se devia à acusação de furto dos galináceos e ao facto de Johan, que “sofre de problemas mentais e alcoólicos”, querer utilizar um telemóvel, para além de já ter sido ‘apanhado’ a ouvir rádio na comunidade que “proíbe o uso qualquer tipo de tecnologia”.
Devido aos seus actos, Jonah ficou aprisionado no interior da caixa, sem direito a sair nem para ir à casa de banho.
Após ouvirem os progenitores do jovem, as autoridades ordenaram a rápida libertação deste, tento feito os pais e os líderes religiosos da comunidade arguidos sob as acusações de tentativa de homicídio, lesões corporais, coacção, tortura e privação de liberdade.
in CM online, 17-6-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário