terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Silvio Berlusconi insulta apresentador de televisão em directo

«A tensão a que os escândalos sexuais estão a sujeitar o primeiro-ministro italiano teve ontem uma manifestação visível e pública. Silvio Berlusconi telefonou para um programa de televisão, onde se discutia o caso que envolve Ruby Rubbacuori, e insultou o apresentador: “Um programa nojento, dirigido de forma desprezível, vil e repugnante”.

A jovem em causa faria parte de uma rede de prostituição que alimentava as festas de Berlusconi, com quem este é acusado de ter tido relações sexuais quando Ruby era ainda menor. O nome de nascimento da adolescente é Karima El Mahroug; à data dos acontecimentos, tinha 17 anos. Entretanto disse – e depois desmentiu – ter pedido cinco milhões de euros ao político e empresário italiano para pagar o seu silêncio.

Ouvi argumentos falsos, desfasados da realidade, uma reconstrução muito longe da verdade”, atirou Berlusconi no comentário via telefone que interrompeu o normal decurso de L’Infidele, dirigido por Gad Lerner. O jornalista tentou várias vezes cortar o discurso a Berlusconi, com perguntas ou mesmo com comentários, mas não conseguiu parar o chefe de governo.

Já insultou bastante. Porque não vai antes falar com os juízes em vez de insultar?”. Lerner provocava Berlusconi, que se furta a audiências em tribunal recorrentemente. No entanto, a agressividade manteve-se e o jornalista convidou à moderação: “Como também é meu primeiro-ministro, peço-lhe que modere os termos em que fala”.

O programa é exibido na LA7, uma estação de televisão que Berlusconi não controla. Nas emissões de canais de que é dono já se viram entrevistas à própria Ruby (Canal 5) e Sabina Began (Sky TG 24), também acusada de frequentar as festas na residência de Arcore, nos arredores de Milão – ambas defenderam Il Cavaliere.

Nicole Minetti, antiga higienista dentária que Berlusconi nomeou conselheira regional da Lombardia, é a alegada proxeneta da rede, quem coordenaria a presença das jovens naqueles eventos. O primeiro-ministro também a defendeu em directo: “Nicole Minetti é uma pessoa maravilhosa, inteligente, preparada e séria”.

O Corriere della Sera adianta que esta não foi a primeira vez que Silvio Berlusconi pretendeu interromper um programa em directo. A 18 de Janeiro, tentou fazer o mesmo em Ballarò, emitido na Rai 3, mas o apresentador, o jornalista Giovanni Floris, impediu a entrada no ar do primeiro-ministro, segundo o diário italiano.»



Vídeo in YouTube, 25-01-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário