quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Piloto trancado em WC causa pânico em pleno voo da Chautauqua Airlines

Ficar trancado dentro de uma casa-de-banho pode ser um grande problema. Em particular quando se é o piloto de um avião em pleno voo e se a pessoa que vai ajudar é um passageiro com sotaque árabe. O pânico é o passo seguinte.





Parecem muitas coincidências, mas aconteceu. A companhia Chautauqua Airlines tinha um dos seus aparelhos a viajar entre Ashville, Carolina do Norte, e o aeroporto La Guardia, em Nova Iorque, quando o piloto ficou trancado na casa-de-banho, devido a um problema na fechadura. No comando do aparelho ficou o co-piloto.

Quando começou a bater na porta para forçar a sua saída, um passageiro foi ajudar e tentou entrar na cabine para avisar o co-piloto do sucedido. Se a situação já estava complicada, pior ficou com a tentativa de ajuda: é que o passageiro tinha sotaque árabe.

“O capitão desapareceu no fundo do avião e tenho alguém aqui com um forte sotaque a tentar entrar na cabine, tenho de lidar com esta situação”, afirmou o co-polito em comunicação com o controlador aéreo, que deu autorização para aterrar: “Ok, podem declarar emergência e fazer a aterragem”.

O piloto acabou por conseguir sair da casa-de-banho e travar todo o plano a tempo. “Não há qualquer situação ou ameaça”, garantiu, após explicar o sucedido.

O avião lá seguiu a rota e aterrou em Nova Iorque. Afinal tudo não passou de um pequeno mal-entendido, com demasiadas coincidências.



Texto in CM online, 24-11-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário