terça-feira, 15 de novembro de 2011

Menina de 9 anos sobrevive dois dias em carro capotado

Uma menina de nove anos sobreviveu dois dias presa num carro capotado, ao lado do cadáver do pai, o condutor do veículo, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. Jordan Landon esteve exposta a temperaturas negativas e alimentou-se de biscoitos, enquanto esperava por socorro. Vídeo em baixo

Jordan Landon ficou presa pelo cinto de segurança, ao lado do corpo do pai, Douglas Landon, de 39 anos, que morreu no acidente. Segundo relatos da polícia de trânsito da Carolina do Norte aos meios de comunicação locais, na noite de sexta-feira, Douglas perdeu o controlo do carro, que ficou capotado numa ravina onde não podia ser visto da estrada.

Apesar da mãe da menina ter reportado o desaparecimento da filha e do marido às autoridades, os dois só foram encontrados na noite de domingo, quando um homem que andava perto do local do acidente viu o carro.

Quando a esperança de encontrar sobreviventes era nula, um gemido de Jordan alertou as três equipas de resgate, que estiveram mais de uma hora a trabalhar no desencarceramento da criança de nove anos.

Em entrevista à televisão ABC, o sargento David Clifton disse ter ficado impressionado com a coragem de Jordan perante uma situação de enorme pressão psicológica. "Uma menina de nove anos fazer isto é heróico. Ela conseguiu manter-se calma, apesar do pai, ao lado dela, estar morto, além de estar escuro e frio".

Jordan "tinha um casaco, pelo que conseguiu manter-se minimamente quente mas ainda assim é muito traumático para uma menina de nove anos", acrescentou Clifton.

A menina foi hospitalizada com ferimentos leves e está sob observação. As autoridades acham que o acidente terá sido provocado por excesso de velocidade, não havendo razões para suspeitar que o pai da menina estivesse alcoolizado.




in JN online, 15-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário