sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Antonio, de 99 anos, pede divórcio por traição de 1944

Italiano descobriu que a mulher o traiu há quase sete décadas através de umas cartas de amor que encontrou entre documentos antigos e cheios de pó alguns dias antes do Natal.

Antonio C e Rosa C, de 99 e 96 anos de idade, estão casados desde 1934 e têm cinco filhos, 12 netos e um bisneto.

Mas antes do Natal uma descoberta inesperada transformou o ex-carabinieri italiano no mais velho divorciado de sempre: um molho de cartas de amor antigas e empoeiradas revelaram-lhe que a mulher teve um amante dez anos depois de casarem em Nápoles, escreveu o jronal britânico Telegraph.

Rosa admitiu tudo e terá mostrado arrependimento, mas nem assim conseguiu demover o marido de pedir a separação e contratar uma advogada para tratar do divórcio definitivo e oficial.

"É uma pena que o casamento tenha acabado assim depois de terem passado tantos anos juntos. Mas o processo já teve seguimento e vai haver uma audiência em Março", disse a advogada Anna Orecchioni.

Antonio e Rosa passam assim a ser os divorciados mais velhos do mundo, ultrapassando o recorde, obtido em 2009, pelos britânicos Bertie e Jessie Wood, que tinha 98 anos, 36 dos quais partilhados em comum por via do casamento.



in DN online, 30-12-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário