sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Menina de três anos ficou sozinha dois dias após morte da mãe

“A mamã não acorda”, disse a pequena Shylah Silbery, de três anos, quando foi descoberta pela polícia, perto de Wellington, na Nova Zelândia, sozinha em casa. Esteve sozinha durante dois dias, depois de a mãe Lauren ter morrido. Alimentou-se com leite, queijo e lasanha. Sobreviveu.




Shylah Silbery conseguiu abrir o frigorífico para se alimentar. Até ser salva por uma equipa de resgate, aconchegou-se no urso de peluche preferido, a quem tenha também talvez explicado que a mãe não acordava.

Os agentes da polícia que foram salvar a pequena Shylah, alertados por um tio que estranhou o facto de Lauren não atender o telefone, ensinaram-na a abrir a corrente de segurança da porta. Estava desidratada e com assaduras na pele.

“Para uma criança que não fala, uma das primeiras frases que disse foi: 'A mamã não acorda”, contou a avó, Heather Silbery a um jornal neo-zelandês.

Shylan esteve internada no hospital durante quatro dias e encontra-se bem de saúde. “Ainda não tem o brilho que costuma ter, mas isso voltará com tempo”, contou a avó Heather.

A mãe, Lauren Silbery, de 28 anos, morreu, quando estava em casa com a filha. As causas da morte ainda não estão apuradas, as autoridades aguardam, ainda, o relatório da autópsia.



in JN online, 04-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário