terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasileira Maria do Nascimento tem 30 anos e corpo de bebé

Maria do Nascimento tem 30 anos, mas aos nove meses de idade o seu corpo e a sua mente pararam de se desenvolver, devido a uma forma muito severa de hipotiroidismo. Vídeo em baixo

Maria Audenete do Nascimento é brasileira e vive no Ceará, com a sua família, que há já muitos anos que não tem possibilidades financeiras para comprar os medicamentos necessários para o hipotiroidismo.

Maria não fala, não anda e usa fraldas. Recentemente, a Universidade do Ceará comprometeu-se a fazer o tratamento de forma gratuita e assim tentar proporcionar alguma independência a Maria.

O hipotiroidismo é uma deficiência na produção hormonal da tiróide que no caso desta brasileira de 30 anos assumiu uma forma muito grave.





in JN online, 29-11-2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Angelina Jolie quer ser agente funerária

Angelina Jolie tem um plano alternativo para a sua vida profissional no caso de a carreira de actriz terminar cedo: a mulher de Brad Pitt quer abrir uma agência funerária.





A revelação foi feita ontem ao programa '60 Minutes' da estaçãom CBS. "Soa a estranho, excêntrico, obscuro, mas, na verdade, perdi meu avô e fiquei muito chateada com o funeral dele”, afirmou a bela actriz, de 36 anos.

“Como alguém passa por isso, como a família lida com essa passagem e como a morte deveria ser abordada de uma maneira diferente. Se esta coisa de representar não der certo, esse será o meu caminho”.

Na entrevista, Jolie revelou ainda que acha que nunca vai ser "tão boa mãe" como a sua foi.



in CM online, 28-11-2011

França: Pai mata o filho na máquina de lavar

«Uma criança de três anos morreu, na passada sexta-feira, em França, depois de o pai o ter colocado dentro da máquina de lavar e iniciado um programa de lavagem. A comunidade local está chocada.

O pai do menino decidiu pô-lo na máquina de lavar, por este ter-se portado mal na creche, disse a polícia francesa.

Uma vizinha, em declarações ao jornal "Le Parisien", disse que a mãe da criança apareceu em sua casa com o menino nos braços, alegando que este tinha caído pelas escadas abaixo.

"Peguei nele e ele parecia uma boneca quebrada. A mãe não parecia perceber que ele estava quase morto", declarou.

A polícia comunicou que o menino morreu pouco tempo depois de ter sido tirado da máquina de lavar.

O pai foi preso pelo assassinato de um menor e a mãe por não ter assistido o filho. Estão os dois sob custódia até ao julgamento.»



in JN online, 28-11-2011

Agência Lusa chama porcos a deputados do PS



«A possibilidade de o PS votar a favor das propostas do PSD/CDS de modelação dos cortes nos subsídios de férias e de Natal causou "perturbação" na bancada socialista, disseram à agência Lusa deputados deste partido.»


IMAGEM e texto in Agência Lusa, 28-11-2011





Foto tirada pelo editor deste blogue ao site da Lusa:

domingo, 27 de novembro de 2011

Biquíni e saltos altos para encontrar cadela perdida

Uma mulher norte-americana, desesperada para encontrar a sua cadela de estimação que se perdeu, não esteve com meias medidas: vestiu um biquíni e calçou saltos altos para se posicionar num cruzamento de La Jolla, na Califórnia, com fotografias do animal. Veja o vídeo em baixo.

Ninguém identificou Chispeta, assim se chama a cadela, e os três dias que a norte-americana esteve no cruzamento não deram frutos.

O que Arlene Corona encontrou foi um perseguidor, já que as únicas respostas que obteve continham fotografias de um cão semelhante ao seu e a promessa da devolução do animal em troca de favores sexuais.

Com este resultado, a estudante teve de desistir da ideia e continuar a procurar por outros meios a cadela que toma medicamentos para a epilepsia.

Em declarações à NBC, Arlene afirmou que não iria perder a esperança de conseguir reencontrar Chispeta. "Estou stressada e deprimida, mas sinto que alguém a vai encontrar", confessou estudante da Universidade de San Diego.





in JN online, 27-11-2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Mohamed Bouzalim falso paraplégico dança em festa e é preso

Mohamed Bouzalim, de 37 anos, chegou ao Reino Unido em Junho deste ano, afirmando ser paraplégico.

No entanto, um vídeo (veja em baixo) agora divulgado mostra o marroquino a dançar num casamento em 2009.

Interrogado pelas autoridades, Mohamed declarou-se culpado e foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão.

Quando chegou ao Reino Unido, com nome falso, o homem afirmou que era um cidadão afegão e que o pai tinha morrido às mãos dos taliban.

Alegando ser paraplégico, Mohamed recebia 66 mil libras por ano, tendo conseguido ainda levar cinco familiares para o Reino Unido.




Texto in CM online, 26-11-2011
Vídeo in YouTube, 25-11-2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulher Frustrada põe marido à venda


Kyle Baddley aprendeu à sua custa quando a mulher, Alyse, se sentiu frustrada pelo seu vício pelo jogo de consola “Call of Duty” – pô-lo à venda.



“Estou a vender o meu marido de 22 anos”, diz o anúncio. “Adora comer e jogar jogos de vídeo todo o dia. Fácil de manter, apenas o alimente e lhe dê água a cada 3 a 5 horas. Tem de ter Internet e espaço para jogar. Cansei-me de esperar por isso o liberto para boa casa.”

O anúncio era, como é óbvio, uma brincadeira. Mas isso não impediu as pessoas de responderem.

Uma mulher ofereceu-se para o treinar. Um homem ofereceu-se para trocar de lugar com Kyle, acentuando que estava já treinado e preferia livros a jogos.

“Não pensámos vir a ter nenhuma resposta, mas recebemos tantas”, disse Alyse. “Houve até alguém que ofereceu um pacote azul de Skittles.”

Algumas pessoas, contudo, levaram o assunto demasiado a sério. Uma pessoa sugeriu que ela usasse o tempo livre para sair sozinha, enquanto outras escreveram que estavam preocupadas com a relação de Alyse e o marido.

No grupo dos não-preocupados está a mãe de Kyle. Não só encorajou Alyse a publicar o anúncio, como ajudou a escrevê-lo.

Kyle parece ter aprendido a lição e joga um pouco menos agora. Encara o acontecido com humor – mas salienta que a mulher já andava em cima dele quando o jogo foi posto à venda.

“Amo a minha mulher”, diz. “Ela apoiou-me quando o jogo saiu. Ficámos acordados até à meia-noite para conseguir o jogo quando este saiu. Tem graça.”


in Destak online, 25-11-2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sharad Pawar ministro da Agricultura indiano levou estalada de protesto

Um indiano demonstrou de forma bastante clara o seu descontentamento contra as políticas do Governo: deu um estalo ao ministro da Agricultura, Sharad Pawar. Veja vídeo em baixo

O incidente ocorreu quando o governante falava aos jornalistas no âmbito de uma acção política. O homem decidiu então dar uma estalada ao governante em sinal de protesto pelo preço dos alimentos.

O ministro não sofreu ferimentos graves e o agressor foi afastado pelos seguranças, acabando por ser detido.

Estes incidentes são comuns na Índia. Desde sapatos atirados até à pilhagem de gabinetes, são várias as formas de mostrar descontentamento.




Texto in CM online, 24-11-2011
Vídeo in YouTube, 24-11-2011

Piloto trancado em WC causa pânico em pleno voo da Chautauqua Airlines

Ficar trancado dentro de uma casa-de-banho pode ser um grande problema. Em particular quando se é o piloto de um avião em pleno voo e se a pessoa que vai ajudar é um passageiro com sotaque árabe. O pânico é o passo seguinte.





Parecem muitas coincidências, mas aconteceu. A companhia Chautauqua Airlines tinha um dos seus aparelhos a viajar entre Ashville, Carolina do Norte, e o aeroporto La Guardia, em Nova Iorque, quando o piloto ficou trancado na casa-de-banho, devido a um problema na fechadura. No comando do aparelho ficou o co-piloto.

Quando começou a bater na porta para forçar a sua saída, um passageiro foi ajudar e tentou entrar na cabine para avisar o co-piloto do sucedido. Se a situação já estava complicada, pior ficou com a tentativa de ajuda: é que o passageiro tinha sotaque árabe.

“O capitão desapareceu no fundo do avião e tenho alguém aqui com um forte sotaque a tentar entrar na cabine, tenho de lidar com esta situação”, afirmou o co-polito em comunicação com o controlador aéreo, que deu autorização para aterrar: “Ok, podem declarar emergência e fazer a aterragem”.

O piloto acabou por conseguir sair da casa-de-banho e travar todo o plano a tempo. “Não há qualquer situação ou ameaça”, garantiu, após explicar o sucedido.

O avião lá seguiu a rota e aterrou em Nova Iorque. Afinal tudo não passou de um pequeno mal-entendido, com demasiadas coincidências.



Texto in CM online, 24-11-2011
Imagem in Google

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Strip poker" ao vivo numa montra em Manhattan, Nova Iorque

Um artista visual norte-americano organizou uma partida pública de "strip poker", numa galeria de Nova Iorque, como forma de protesto contra a política económica dos Estados Unidos. Veja o vídeo em baixo.



Zefrey Throwell organizou, em Nova Iorque, uma partida de "strip poker", o jogo de cartas no qual, em cada rodada, os perdedores tiram uma peça de roupa. A partida durou sete dias e foi acompanhada pela população que passava na rua.

"O jogo é uma crítica moderna à forma como os Estados Unidos funcionam. Cada um, de situações económicas diferentes, deve jogar pelas mesmas regras, o que considero ser uma situação parecida com o que acontece nos Estados Unidos", explicou Throwell.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o trabalho de Throwell é polémico. Em Agosto deste ano, o artista organizou uma iniciativa com a ajuda de 50 actores. Throwell fez um levantamento sobre as profissões mais comuns em Wall Street e atribuiu a cada actor a função de as representar.

Numa manhã, os actores saíram de um comboio e, como parte da actuação, tiraram as roupas que traziam e voltaram a vesti-las. Três deles chegaram mesmo a ser detidos. Esta iniciativa ocorreu cerca de dois meses antes de sair à rua o movimento "Ocupar Wall Street", para o qual Zefrey Throwell foi destacado como consultor.

O artista defende que apenas 10% do trabalho envolve nudez, que afirma ser um meio de chamar a atenção das pessoas.





Texto e vídeo in JN online, 23-11-2011
Foto in Google

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chilena termina exame de condução no mar

Uma mulher concluiu o exame de condução mais cedo, após ‘estacionar’ o carro em pleno mar, em Antofagasta, no Chile. A instruenda, segundo a imprensa chilena, não conseguiu controlar a viatura que conduzia e foi parar ao mar junto ao porto de pesca.




O despiste aconteceu quando se cruzou com outro veículo e, em vez de travar, acelerou. O instrutor, Edgardo Aguilera, não conseguiu evitar o acidente.

Sem reacção, a mulher não conseguiu soltar-se do cinto de segurança. Perante a passividade dos ‘mirones’, foi outra mulher que, solidária, saltou para o mar e efectuou o salvamento.

“Nem pensei duas vezes. Como vi que ninguém reagia lancei-me ao mar para a salvar”, afirmou Bárbara.

Os ocupantes da viatura foram transportados em estado de choque para o hospital local.



in CM online, 22-11-2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alemã Elke Mellersh fugiu para a Turquia para matar os filhos e depois suicidou-se

«Uma cidadã alemã fugiu com os seus dois filhos para a Turquia, onde matou as crianças, com seis e cinco anos, e se suicidou. As causas da tragédia estão por apurar, mas é já certo que não se tratou de um acidente.


- Mãe e filhos -


Os cadáveres de Elke Mellersh, de 46 anos, e dos seus filhos, Mira, uma menina de seis anos, e Yaanis, menino de 8, foram encontrados no passado fim-de-semana em Söke, uma pequena cidade turca. Morreram por inalação de monóxido de carbono.

Segundo a Imprensa turca, Elke Mellersh fechou portas e janelas, acendeu um fogão a carvão e esperou que se apagasse. Mãe e filhos adormeceram e depois morreram asfixiados. Num claro sinal de que não se tratou de um acidente, a polícia encontrou um avisou na porta que dizia: "Atenção: gás perigoso".

Elke Mellersh, cidadã alemã de origem turca, tinha fugido para casa de um amigo, na Turquia, na sequência de uma decisão do tribunal que não lhe dava a custódia dos filhos.

Segundo os seus sogros, que chegaram a fazer apelos pela Internet para que Elke Mellersh devolvesse as crianças, o tribunal considerou que a mãe sofria de uma doença de foro psiquiátrico.

Contudo, Gülnur Güzel, irmã da cidadã alemã citada pela Imprensa turca, alegou que Elke Mellersh estava sã e que tinha vindo para a Turquia para fugir da violência doméstica de que seria alvo e para proteger as crianças.»



in JN online, 21-11-2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Preso por ligar 67 vezes em 2 horas para o número de emergência

Um americano de 37 anos foi detido esta semana por ligar 67 vezes para o número de emergência da polícia, durante apenas duas horas.


- Clarence McDonald -


Clarence McDonald, natural de Tampa, na Florida, informava nos telefonemas que se encontrava dentro de um carro em movimento.

As autoridades, segundo a cadeia de televisão ‘WTSP’, conseguiram identificar o veículo a partir da forma como McDonald o descreveu à polícia.

O homem acabou detido e só poderá sair depois de pagar uma fiança de cerca de 1600 euros.



in CM online, 20-11-2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mulher nua vandaliza restaurante chinês em Nova Iorque

Uma mulher de cerca de 60 anos causou distúrbios na semana passada em Nova Iorque: visivelmente alterada, decidiu despir-se e, completamente nua, invadiu um restaurante chinês. Veja vídeo em baixo




Revoltada, a mulher começou a retirar objectos do frigorífico do estabelecimento e tentou acertar quer no pessoal do espaço comercial, quer os transeuntes que, à porta do restaurante, localizado em Bay Bridge, assistiam à cena.

Depois dos actos de vandalismo, a mulher acabou por sair do espaço e andou pelas ruas ainda sem roupa, precisa o jornal ‘Brooklyn Daily’.

Mais tarde, com a chegada das autoridades policiais, acabou detida.





Foto e texto in CM online, 18-11-2011
Vídeo in YouTube, 17-11-2011

Masturbação proibida nos WC da Universidade de Massachusetts

Um aviso colocado nas casas-de-banho da Universidade de Massachusetts proibe os alunos da instituição de se masturbarem nos duches. O motivo da proibição é o entupimento dos canos que não estão preparados para escoar sémen.





A canalização dos duches não está feita para lidar com o sémen. As quantidades excessivas de sémen nos canos custam milhares de dólares em trabalhos de manutenção, o que se pode reflectir no próximo ano num aumento dos custos habitacionais. É o vosso dinheiro", dizia a Universidade de Massachusetts em comunicado.


"Por favor masturbem-se nos vossos próprios quartos", sugere o comunicado.

Segundo o jornal espanhol "El Mundo", o documento não está assinado, mas foi impresso em papel timbrado da Universidade de Massachusetts.



in JN online, 17-11-2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Revirou nove toneladas de lixo para encontrar aliança da mulher

Um homem norte-americano remexeu cerca de nove toneladas de lixo, num aterro da Flórida, EUA, para encontrar a aliança da mulher, que tinha colocado no lixo sem querer.

Brian tentou encontrá-la no caixote do lixo da rua onde mora mas, para horror dele, o saco já tinha sido levado para o aterro. Com receio de que a mulher se revoltasse, pôs mãos à obra e acabou por encontrar o anel de diamantes, no valor de sete mil euros.

Para a mulher de Brian o importante não era o valor material do anel, mas o grande valor sentimental que a mulher tinha por ele. Anna está grávida e o casal está junto há cinco anos.

Segundo o site "gentside", quando o homem encontrou a aliança começou a correr para casa todo sujo e cheio de lama, mas prometeu ter mais atenção com o que coloca no lixo.

in JN online, 17-11-2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Norte-americana detida faz sexo oral em carro da polícia

Uma norte-americana que tinha acabado de ser detida por suspeita de tráfico de droga pela polícia de Houston, no estado do Texas, aproveitou o caminho para a cadeia para fazer sexo oral a um cúmplice no banco traseiro do carro da polícia.


Tina Marie Arie, de 44 anos, foi encontrada pela polícia num restaurante de 'fast food', para onde os agentes da autoridades tinham sido chamados por um homem de 30 anos ter ficado inconsciente.

Quando a polícia começou a revistá-lo encontrou dezenas de comprimidos e, depois de interrogarem o casal que estava com ele e recolherem provas, Howard Keith Windham e Tina Marie Arie foram detidos por posse e venda de substâncias sujeitas a receita médica.

Quando os dois suspeitos já se encontravam no carro-patrulha, os agentes repararam que havia movimentações estranhas no banco traseiro, ao que a mulher de 44 anos disse que estava cansada e tinha repousado a cabeça no colo do outro detido.

No entanto, quando os agentes pararam o veículo constataram que a detida estava a fazer sexo oral, tendo conseguido baixar as calças do homem apesar de estarem ambos algemados.

Os polícias disseram-lhes para se comportarem e continuaram o caminho para a cadeia, escusando-se a apresentar uma queixa pelo insólito comportamento.


in CM online, 16-11-2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Havai: Homem em tronco nu interrompe pose de Hillary Clinton

O momento foi tão bizarro que até a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton não resistiu a uma boa gargalhada: em visita ao Havai, no passado fim-de-semana, Clinton pousou alguns momentos para a fotografia com o Chefe do Executivo de Hong Kong, Donald Tsang, mas foi interrompida por um homem em tronco nu. Veja o vídeo em baixo


 


De tocha na mão e caracterizado como um traje tradicional havaino, o indivíduo passou a correr atrás das figuras ilustres o que gerou muitos risos.

O vídeo foi parar às redes sociais e captou a atenção dos utilizadores do You Tube.

Texto e foto in CM online, 15-11-2011







Vídeo in YouTube, 12-11-2011

Menina de 9 anos sobrevive dois dias em carro capotado

Uma menina de nove anos sobreviveu dois dias presa num carro capotado, ao lado do cadáver do pai, o condutor do veículo, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. Jordan Landon esteve exposta a temperaturas negativas e alimentou-se de biscoitos, enquanto esperava por socorro. Vídeo em baixo

Jordan Landon ficou presa pelo cinto de segurança, ao lado do corpo do pai, Douglas Landon, de 39 anos, que morreu no acidente. Segundo relatos da polícia de trânsito da Carolina do Norte aos meios de comunicação locais, na noite de sexta-feira, Douglas perdeu o controlo do carro, que ficou capotado numa ravina onde não podia ser visto da estrada.

Apesar da mãe da menina ter reportado o desaparecimento da filha e do marido às autoridades, os dois só foram encontrados na noite de domingo, quando um homem que andava perto do local do acidente viu o carro.

Quando a esperança de encontrar sobreviventes era nula, um gemido de Jordan alertou as três equipas de resgate, que estiveram mais de uma hora a trabalhar no desencarceramento da criança de nove anos.

Em entrevista à televisão ABC, o sargento David Clifton disse ter ficado impressionado com a coragem de Jordan perante uma situação de enorme pressão psicológica. "Uma menina de nove anos fazer isto é heróico. Ela conseguiu manter-se calma, apesar do pai, ao lado dela, estar morto, além de estar escuro e frio".

Jordan "tinha um casaco, pelo que conseguiu manter-se minimamente quente mas ainda assim é muito traumático para uma menina de nove anos", acrescentou Clifton.

A menina foi hospitalizada com ferimentos leves e está sob observação. As autoridades acham que o acidente terá sido provocado por excesso de velocidade, não havendo razões para suspeitar que o pai da menina estivesse alcoolizado.




in JN online, 15-11-2011

Brasileira cola vagina para passar por virgem

Saudosa dos seus tempos de virgem, uma jovem brasileira de 22 anos, a residir no Rio de Janeiro, resolveu recriar o passado e... colou a vagina para a primeira noite de sexo com o actual namorado.




Não só a relação não se consumou, como o rapaz ficou desconfiado e ela, assustada por não conseguir urinar, confessou tudo. A noite perfeita acabou assim no hospital, onde foi removido o excesso de cola!


in CM online, 15-11-2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Hilda Breer passa de estrela de televisão a prostituta aos 80 anos

Foi uma conhecida soprano na Argentina e uma estrela das novelas venezuelanas nos anos 50, 60 e 70 do século passado, mas, aos 80 anos, Hilda Breer, tem de se prostituir na Alemanha para sobreviver.


- Hilda Breer -


Com uma magra pensão de 225 euros por mês, a actriz e cantora não consegue chegar ao final do mês e teve de arranjar uma alternativa para equilibrar as finanças. Em declarações ao jornal ‘Bild’, Hilda Breer explicou que, na Venezuela, “ganhou muito dinheiro, tinha três casas e sete terrenos”. A ruína aconteceu já na Alemanha, em 1980, quando deu poderes a um familiar que lhe vendeu todos os bens.


O desastre económico culminou quando a empresa fundada pela sua filha, e da qual era sócia, faliu e a actriz teve de assumir dívidas, que lhe reduziram a pensão ao mínimo. Começou, então, a trabalhar como prostituta na cidade de Colónia, depois de ver “um anúncio em que um clube procurava senhoras” e assegura que teve sucesso desde o início.


“Precisamente, os jovens queriam uma profissional mais velha. Normalmente rondam os 50 anos e, da minha idade, era a única no bordel. A maioria dos clientes eram muito amáveis”, contou Hilda, acrescentando que cobrava 140 euros por hora, dos quais 80 eram para o clube e para pagar impostos.


Acabou por deixar o clube 15 meses depois devido ao esforço físico a que estava obrigada, mas continuou a manter contacto com alguns dos clientes fixos. Hilda Breer trabalhou ainda numa linha erótica, mas sem sucesso.


A história de Hilda Breer tornou-se conhecida, depois de participar num concurso de televisão da cadeia de televisão RTL, onde espera ter uma oportunidade para recuperar a sua carreira artística como soprano, actriz, locutora de rádio e televisão.


in CM online, 13-11-2011

sábado, 12 de novembro de 2011

Britânica Maria Topp morde e arranca testículos do namorado

A britânica Maria Topp, de 44 anos, mordeu e arrancou parte dos testículos do namorado, Martin Douglas, durante uma discussão, mas conseguiu escapar à prisão.




A agressão ocorreu a 18 de Fevereiro em Newcastle, após uma jornada de ingestão de álcool que durou dez horas. O episódio terminou com Martin Douglas a realizar uma cirurgia de emergência e a levar 19 pontos.

Ao tribunal, Maria Topp declarou não se recordar de ter agredido o namorado, que ainda se encontra emocionalmente abalado pelo caso. A britânica reconheceu apenas que no dia dos factos discutiu com Martin Douglas.

Maria Topp, mão de quatro filhos, incorria numa pena que podia ir até aos cinco anos de prisão, mas o tribunal foi mais brando. A britânica acabou por ser condenada a 12 meses de cadeia com pena suspensa, ao cumprimento de 150 horas de trabalho comunitário e, ainda, a manter-se afastada de Martin Douglas por cinco anos.


in CM online, 12-11-2011

Alemanha: Vaca é resgatada após cair em piscina


Uma vaca precisou ser resgatada após ficar presa dentro de uma piscina em Merxheim, na Alemanha.

O agricultor Andreas Haarhaus, de 45 anos, disse que havia coberto a piscina com uma lona, e o animal ao passar por cima acabou "mergulhando".

Os bombeiros tiveram que usar um trator para retirar o bovino da piscina, segundo o jornal alemão "Bild".






in G1 Planeta Bizarro, 12-11-2011

Britânica vinga-se por terem bloqueado carro do filho

Uma britânica reagiu de uma forma muito criativa quando constatou que um funcionário tinha acabado de bloquear uma roda do automóvel do seu filho. Juntou num balde uma mistura de papas de aveia, legumes congelados e corante alimentar e procurou cobrir o seu 'inimigo' com essa mistela.




A perseguição de Julia Hazel ao infeliz responsável pelo bloqueamento do automóvel numa rua de Cosham, perto de Portsmouth, foi gravada por uma amiga e colocada no site de partilha de vídeos YouTube, para gáudio das muitas 'vítimas' dos vigilantes de estacionamentos.

Segundo o 'Daily Mail', a mulher ficou "enfurecida" quando ouviu o funcionário, que acabara de passar uma multa de 205 libras (cerca de 240 euros), dizer ao seu filho: "Vais buscar a mamã, não vais?"

Agora terá de pagar 60 libras (70 euros) para compensar a limpeza do uniforme e da carrinha da City Watch, empresa encarregue de cobrar o estacionamento em Portsmouth.


in CM online, 12-11-2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Itália: Resolvido mistério da cúpula da catedral de Florença

O arquitecto italiano Massimo Ricci descobriu, finalmente, o segredo da cúpula da catedral de Florença. Depois de 40 anos de pesquisa resolveu a charada de Filippo Brunelleschi, que durante seis séculos foi um mistério para tantos arquitectos.


- A cúpula da Catedral de Florença na Itália -


Filippo Brunelleschi, um génio arquitecto do Renascimento, não só tornou a cúpula de Santa María del Fiore num monumento robusto e espectacular, símbolo da confiança humanista depois dos temores medievais, como, também, se esmerou em esconder o truque que suporta a estrutura.

Um segredo bem guardado por baixo dos tijolos vermelhos e dos painéis de mármore. Desde 1425, ano em que as obras começaram, o projecto de construção de Brunelleschi manteve-se um mistério.

Os construtores da cúpula dispuseram os tijolos vistos por fora de uma forma diferente dos da abóbada interior. Na verdade, são os que sustentam o peso da construção. Assim, todos os que só olhavam a cúpula de fora pensavam ter à frente a técnica adoptada pelo arquitecto, o que não era bem verdade.

Os tijolos interiores "estão colocados em diagonal, como a espinha de um peixe, sem utilizar material metálico, como argumentaram alguns investigadores do passado, e a cúpula segura-se só e graças a um sistema de cordas que permitia calcular a posição e o ângulo exactos onde colocar cada tijolo", explicou Ricci.

Para confundir ainda mais as ideias de possíveis imitadores, Filippo Brunelleschi mandou "marcar a parte dos tijolos que ficava à superfície com um sulco, para fazer acreditar que foram dispostos em longitude e não lateralmente. Um sistema único e nunca mais repetido na história".

"Despistar e confundir as ideias dos outros era um traço característico da personalidade de Brunelleschi. Ele achava divertido o facto de ninguém poder desvendar o seu segredo", disse Massimo Ricci, enquanto apresentava a sua descoberta aos cidadãos reunidos no Palazzo Vecchio, em Florença, e a quem o seguia na página web da National Geographic Society.

Massimo Ricci e a equipa conseguiram desvendar o mistério graças a avanços tecnológicas muito refinados, aproveitando uma frecha que se abriu na abóbada. Através da fissura, puderam colocar uma sonda que abria caminho entre os tijolos e gravava o que via. Ricci comandava a minúscula câmara e ia traçando um diagnóstico do interior do monumento. Descobriu assim aquilo que durante seis séculos tantos sonharam saber.

Na sala onde decorreu a apresentação da descoberta, também se expuseram as maquetes das três gruas utilizadas para edificar a cúpula e a do barco inventado por Brunelleschi para levar o material do mar até à cidade.

"Esta embarcação é outro exemplo do seu génio. É o primeiro exemplo na História de um barco que funciona com uma hélice. Brunelleschi construiu-a por si só e pondo dinheiro do próprio bolso. Em troca, obteve o Palazzo Vecchio e a permissão de alugá-lo e exigiu que se queimasse qualquer tentativa de imitação", contou Massimo Ricci.



in JN online, 11-11-2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Espanha: Pai decapitou filha "por ordem do diabo"

«Um homem decapitou a filha, de dois anos, esta quinta feira, em Girona, Espanha, e entregou-se, depois, às autoridades. Alegou que matou a criança por ordem do diabo.


- A polícia deteve homem que matou a própria filha -


Depois de ter decapitado a filha, o homem entregou-se às autoridades, depois de ter contactado os Serviços de Emergência Médica.

Em casa do detido, as autoridades encontraram uma outra menina, de seis anos, que não apresentava qualquer ferimento ou lesão.

Quando foi detido pela polícia, o homem foi insultado e repreendido pelas muitas pessoas que acorreram ao local.

O caso, que está a chocar o país, mobiliza um grande número de jornalistas e fotógrafos.»



in JN online, 10-11-2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Croata internado com munição anti-aérea no ânus

Um croata de 50 anos teve de receber assistência num hospital de Zagreb na semana passada, pois não conseguia retirar uma munição anti-aérea que havia inserido no ânus.




Segundo a edição de sexta-feira do diário 'Slobodna Dalmacija', citado pela AFP, o insólito caso deu origem a uma investigação policial para encontrar mais munições do mesmo tipo na residência do homem.

Segundo o diário croata, o homem estava a fazer um jogo sexual quando a munição com 11 centímetros de comprimento ficou presa no seu ânus. Depois de removida foi entregue à brigada de minas e armadilhas.


in CM online, 09-11-2011

Popular confronta Armando Vara à entrada do julgamento 'Face Oculta'






Um popular confrontou hoje Armando Vara à entrada do julgamento do processo Face Oculta. "Todos os nossos políticos deviam ser julgados, porque a nossa geração e a dos meus filhos estão a pagar pela classe política", disse o popular.


Vídeo in YouTube, 09-11-2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Voo cancelado após polícia detectar droga no sangue do piloto

Depois de confirmarem que um piloto e uma comissária de bordo consumiram maconha pouco antes da decolagem prevista de um avião com 192 passageiros a bordo, as autoridades russas foram obrigadas a cancelar o voo, informaram nesta terça-feira (8) agências de notícias locais.

"Durante o exame médico prévio ao voo, o estado físico do piloto, do copiloto e de uma comissária geraram suspeitas nos médicos", que ordenaram o cancelamento da decolagem, disse a agência aeronáutica russa Rosaviatsia.

A análise realizada não detectou o consumo de maconha pelo copiloto. Porém, no piloto e na aeromoça, os testes apresentaram resultados positivos, informou o portal Newsru.

Após o incidente, o voo, que seguia de Magadan, no extremo oriente da Rússia, até Moscou, foi atrasado por 12 horas, sendo que o avião só decolou em direção à capital russa depois de receber uma nova tripulação.

"Todos os dados relacionados ao incidente foram enviados à procuradoria de Transporte e Serviço Federal de Segurança da região de Magadan", informou a fonte.


in G1 Planeta Bizarro, 08-11-2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Homem mordeu cobra pitão para não ser engolido

Um camponês mordeu uma cobra pitão para se libertar do aperto mortal e usou a camisola para impedir o animal de o engolir. A luta durou três horas.

Uma cobra pitão enrolou-se à volta de um homem, no Quénia, e levou-o para cima de uma árvore. Ben Nyaumbe agarrou-se à vida como pôde. Mordeu o animal na cauda e usou a própria camisola para tapar a cabeça do réptil, evitando, assim, ser engolido.

A luta pela vida durou cerca de três horas. A polícia salvou o homem e capturou a cobra, de quatro metros de comprimento.

Ben Nyaumbe disse à polícia que conseguiu usar o telemóvel para pedir ajuda num momento em que a pitão aliviou a pressão que fazia sobre o corpo, para o esmagar.

O patrão de Ben Nyaumbe e alguns populares conseguiram laçar a cobra com umas cordas, puxando animal e homem para baixo da árvore.

"A cobra estava enrolada à volta das mãos e tentava engoli-lo, mas ele lutou arduamente. Os polícias e os populares conseguiram salvá-lo", disse Peter Katam, superintendente da polícia de Malindi, no Quénia.

"Estava ferido no lábio, a sangrar um pouco, porque a ponta da cauda da cobra é áspera e ele teve de a morder", acrescentou Peter Katam, em declarações à BBC.

Em declarações ao jornal "Daily Nation", Ben Nyaumbe contou como sobreviveu. "Calquei algo esponjoso no chão e, de repente, a minha perna estava embrulhada pelo corpo de uma pitão gigante", disse. "Tive de a morder", acrescentou.

O superintendente da polícia de Malindi disse que pretenderam disparar sobre a cobra, mas não o fizeram com receio de matar o camponês. "Se a ajuda não chegasse a tempo, teria sido engolido", disse.

Peter Katam ficou surpreendido pela forma como a cobra atacou o homem. "É muito misteriosa esta capacidade de levar um homem para cima de uma árvore. Nunca tinha ouvido falar de tal", disse.

A polícia levou a pitão para um santuário de reptéis, mas esta logrou escapar. "Estamos activamente à procura da cobra. Queremos prendê-la, porque qualquer um de nós pode ser uma vítima do animal", acrescentou.



in JN online, 07-11-2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Feminista ucraniana despe-se em protesto na Praça de São Pedro, no Vaticano

- Activista exibe cartaz a pedir 'Liberdade para as Mulheres'














Imagens in CM online, 06-11-2011

Dentista chinês põe genitais na boca de uma paciente

Um dentista foi preso num hospital de Xangai, na China, porque decidiu colocar os seus genitais na boca de uma paciente, quando estava a realizar uma cirurgia.

Segundo o jornal ‘Shangai Daily’, o especialista, de 28 anos, pediu à cliente para fechar os olhos e abrir a boca, quando se verificou o incidente que motivou uma queixa imediata.

Uma fonte da polícia explicou que o dentista estava a trabalhar na unidade hospitalar há dois anos e tinha “excelentes” referências, “nunca demonstrando sinais no seu comportamento como este”.

As autoridades referiram ainda que o suspeito tinha já metido os papéis para se casar em breve com a namorada de vários anos.

O caso está sob investigação e não foram revelados mais pormenores. Sabe-se que a queixa foi feita por familiares da paciente.



in CM online, 06-11-2011

sábado, 5 de novembro de 2011

Norte-americano paga multa de estacionamento 57 anos depois


A infracção foi cometida em 1954. O homem encontrou a multa ao remexer nas coisas da mãe e decidiu pagar.




Afinal, parece que ainda há gente séria. Um cidadão americano, ao remexer nas coisas da mãe, encontrou um multa datada de 13 de Julho de 1954. E resolveu pagar.

A história é contada pelo jornal "New York Times" e revela que o cidadão americano até decidiu emoldurar a multa em questão. A quantia era de dez cêntimos de dólar e, ao que parece, não foi obrigado a pagar juros.

in DN online, 05-11-2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lumia: Nome do novo modelo da Nokia significa prostituta em espanhol

A fabricante finlandesa Nokia escolheu o nome Lumia para a sua nova aposta em telemóveis inteligentes, que significa prostituta em espanhol, o que está a gerar alguma controvérsia.




Na semana passada, a Nokia lançou o Lumia 800 e o Lumia 710, a linha de telemóveis inteligentes (smartphones) equipados com o sistema operativo da Microsoft com os quais a fabricante finlandesa espera ganhar quota de mercado.

Após o anúncio do nome dos novos modelos, vários meios de comunicação, fóruns e redes sociais qualificaram a escolha do nome como uma falha.

No entanto, a Nokia explicou que conhecia o significado de lumia, mas que esta é "uma palavra espanhola muito antiga que caiu em desuso há muito tempo".

Segundo a EFE, e usando o dicionário da Real Academia Espanhola, ‘lumia’ é um substantivo pouco usado e de origem incerta que significa "prostituta".

O critério para escolha do nome dos novos modelos, segundo a multinacional finlandesa, passou por encontrar uma palavra que soasse bem ao lado da marca Nokia e que terminasse numa vogal, para que funcionasse foneticamente.

Depois de seleccionar quase 200 palavras, segundo a EFE, um grupo de linguistas especializados em 84 idiomas estudaram as possíveis conotações negativas de cada uma delas e a facilidade de pronunciação em cada uma das línguas, tendo apresentado à Nokia uma lista reduzida.

‘Lumia’, derivado do vocábulo latino ‘lumen’, que significa luz, foi o nome eleito. Antes da apresentação oficial do nome, a Nokia encomendou um estudo de mercado em Espanha para analisar o impacto.

"Os resultados mostraram que mais de 60 por cento dos consumidores espanhóis pensou que era um grande nome para um produto de tecnologia móvel", identificando o nome com "luz" e "estilo", em vez "de outro significado mais obscuro e negativo", explica a empresa, citada pela EFE.



in CM online, 04-11-2011

Menina de três anos ficou sozinha dois dias após morte da mãe

“A mamã não acorda”, disse a pequena Shylah Silbery, de três anos, quando foi descoberta pela polícia, perto de Wellington, na Nova Zelândia, sozinha em casa. Esteve sozinha durante dois dias, depois de a mãe Lauren ter morrido. Alimentou-se com leite, queijo e lasanha. Sobreviveu.




Shylah Silbery conseguiu abrir o frigorífico para se alimentar. Até ser salva por uma equipa de resgate, aconchegou-se no urso de peluche preferido, a quem tenha também talvez explicado que a mãe não acordava.

Os agentes da polícia que foram salvar a pequena Shylah, alertados por um tio que estranhou o facto de Lauren não atender o telefone, ensinaram-na a abrir a corrente de segurança da porta. Estava desidratada e com assaduras na pele.

“Para uma criança que não fala, uma das primeiras frases que disse foi: 'A mamã não acorda”, contou a avó, Heather Silbery a um jornal neo-zelandês.

Shylan esteve internada no hospital durante quatro dias e encontra-se bem de saúde. “Ainda não tem o brilho que costuma ter, mas isso voltará com tempo”, contou a avó Heather.

A mãe, Lauren Silbery, de 28 anos, morreu, quando estava em casa com a filha. As causas da morte ainda não estão apuradas, as autoridades aguardam, ainda, o relatório da autópsia.



in JN online, 04-11-2011

Texas, EUA: Vídeo do juiz William Adams a bater na filha com um cinto causa indignação geral

Um juiz do Texas, EUA enfrenta uma onda de indignação global e uma investigação judicial depois de a filha ter publicado na Internet um vídeo, gravado há sete anos, que mostra as agressões de a própria que era alvo por parte do pai. Veja o vídeo em baixo

O vídeo, que mostra a rapariga então com 16 anos a ser agredida pelo pai, atraiu a atenção internacional. O pai, o juiz William Adams, admitiu ser o agressor do vídeo, e foi na passada quarta-feira dispensado do seu trabalho por duas semanas, enquanto decorre a investigação.


Em entrevista à KZTV, Adams confirmou a um repórter que ele é o homem que batia na filha com um cinto, no vídeo filmado em 2004.


"Perdi a cabeça" disse Adams à estação de televisão. "A mãe dela estava lá, mas não ficou magoada... já foi há muito tempo... não quero mesmo entrar nisto agora porque como podem ver, a minha vida foi dificultada por causa desta criança".


E continuou: "Na minha cabeça, eu não fiz nada além de disciplinar a minha filha quando ela foi apanhada a roubar. Perdi a cabeça, já pedi desculpa. Parece pior do que é".


Ao telefone com a estação de televisão KRIS, uma mulher alegando ser Hillary Adams, filha do juiz Adams disse ter feito a gravação há sete anos, utilizando uma webcam, quando estava a ser fisicamente castigada pela "obtenção de jogos e filmes da internet". Hillary justificou a espera com a busca do 'momento certo' para revelar o vídeo. "Esperar todo este tempo possibilitou-me perceber bem aquilo que se passou e não agir na paixão do momento".


O vídeo, legendado pela própria filha, dizia: "O juiz Williams não apresenta condições para estar perto do sistema judicial, uma vez que, nem como pai faz um julgamento correcto. Não autorizem este homem a ser reeleito outra vez. A sua capacidade de julgar é uma enorme farsa".


O apoio recebido depois da publicação do vídeo tem sido como uma forma de terapia, segundo Hillary afirmou ao KRIS, no Texas. "As pessoas acreditam em nós agora, já não nos chamam mentirosas como faziam no passado." Disse Hillary.


O advogado do Município de Aransas, Richard Bianchi, disse que o seu escritório sofreu uma enchente de chamadas e emails desde que o vídeo foi publicado. Quando questionado acerca da continuidade laboral do juiz Adams, Bianchi afirmou: "Isso depende do seu estado. Ele terá de se olhar ao espelho e perguntar-se se conseguirá ter uma conduta justa e tomar boas decisões".


Segundo disse à CNN uma funcionária do município, Peggy Friebele, o Juiz Adams foi eleito o ano passado para um contrato de quatro anos, enfrentando eleições apenas daqui a três. William Adams era o juiz do município antes de ser eleito juiz distrital há 10 anos.


Como juiz, Adams trabalha com casos de ofensas menores, como casos familiares e processos de juvenis.


Foi criada no facebook uma página com o nome "Não reelejam o Juiz William Adams", que na quarta à noite já tinha 13 mil "gostos" assinalados. Foram deixadas mensagens de vários países - Austrália, Holanda, Guatemala, entre outros, e foi publicada no YouTube uma versão do vídeo em espanhol. A página do facebook continua em atualização, apresentando agora mais de 19 mil "gostos".


A polícia e o advogado distrital da região estão encarregues da investigação.






Texto in Visão online, 03-11-2011
Vídeo in YouTube, 27-10-2011

Nova Zelândia: Menina de três anos fica sozinha dois dias após morte da mãe

Uma menina de três anos da Nova Zelândia sobreviveu dois dias com leite, queijo e lasanha, após a sua mãe ter morrido em casa, perto de Wellington, indicaram familiares.

O tio da criança, Pete Silbery, disse esta sexta-feira à The Associated Press que Shylah Silbery conseguiu abrir o frigorífico e alimentar-se e encontrar conforto no seu urso de peluche favorito, depois da sua mãe, Lauren Silbery de 28 anos, ter morrido.

A menina passou vários dias no hospital a recuperar de desidratação e de assaduras depois de ter ficado sozinha em casa, onde a polícia chegou a 21 de Outubro, dia em que a família a chamou preocupada com Lauren Silbery.

As autoridades aguardam agora pelo resultado da autópsia de Lauren Silbery para determinarem a causa da sua morte.



in CM online, 04-11-2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brasil: Carro da polícia bate em avião para travar fuga em Ribeirão Preto

Um carro da policia federal do Município de Ribeirão Preto, no Brasil, atingiu um avião que se preparava para transportar carga ilegal. Os agentes conseguiram com a manobra perigosa impedir a aeronave de descolar e prenderam os cinco suspeitos. Veja o vídeo em baixo

A carga apreendida, no valor de 200 mil reais, continha computadores portáteis, equipamentos de vigilância electrónica e uma bicicleta. Segundo a policia, os produtos vinham do Paraguai e seriam comercializados na região de Ribeirão Preto, perto de São Paulo.

Nas imagens, no momento em que o avião começa a levantar voo, o carro da policia aproxima-se e acaba por atingir a asa esquerda do avião, que roda na estrada e pára.

De acordo com o delegado Edson Geraldo de Souza, a mercadoria ainda estava quase toda no avião mas alguns produtos já tinham sido descarregados para uma carrinha, e seriam vendidos posteriormente nas lojas da região.

Questionado sobre os estragos provocados no carro da polícia, o delegado afirmou que o sucesso da operação compensa os danos causados.




in JN online, 03-11-2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Madrid: Mãe parte ossos e cega filho de sete meses

Um tribunal de Madrid ouviu esta quarta-feira o testemunho de Esmeralda, uma mulher acusada de agredir o filho de sete meses, partindo-lhe vários ossos e deixando-o cego de um olho. O Ministério Público pede 22 anos de cadeia por maus tratos.


- Marido de Esmeralda falou aos jornalistas à saída do tribunal -


A arguida negou ter causado os ferimentos ao bebé, que foi internado em estado muito grave a 18 de Janeiro de 2009, dia em que o pai o levou às urgências de um hospital da capital espanhola.


Esmeralda admitiu ter deixado cair o filho por descuido e confessou ainda ter-lhe dado maçã uma única vez por não ter leite em casa. No entanto, o estado de subnutrição e a gravidade das lesões detectado pelos médicos indiciam uma situação de abandono e agressão prolongada. Quando questionada sobre hemorragias causadas ao bebé, a mãe afirmou: "passou dois dias a vomitar sangue, mas eu não sabia que era sangue, pensei que eram pedaços de maçã".


in CM online, 02-11-2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lourenço Piça morreu sem saber



in Correio da Manhã, 31 de Outubro de 2011

Cuecas XXL da rainha Vitória leiloadas por 8700 euros

Umas cuecas XXL em seda, sem folhos ou ornamentos, pertencentes à rainha Vitória foram vendidas esta terça-feira por 8700 euros num leilão de cerca de 500 peças da soberana britânica, em Edimburgo.  



De tamanho imponente e apresentadas aos licitadores dentro uma grande moldura envidraçada, as cuecas foram arrematadas pelo dobro da base de licitação, indicou uma porta-voz da leiloeira Lyon and Turnbull citada pela agência France-Presse.

Entre os outros lotes, figurava um par de meias pretas ornamentadas que a rainha Vitória (1819-1901) usou após a morte do príncipe consorte, em 1861, e também quadros, cartas, objectos pessoais e móveis.

O montante total resultante do leilão não foi divulgado.

As peças de roupa interior da monarca, que detém ainda o recorde de longevidade no trono de Inglaterra, provêm da residência londrina da dinastia norte-americana ‘Forbes’, de origem escocesa, que deu o seu nome à revista de economia epónima.

"Os bens da rainha são desde há muito tempo cobiçados pelos coleccionadores da era vitoriana", comentou Simon Edsort, consultor de arte da família ‘Forbes’.

Os últimos leilões de bens pertencentes à rainha Vitória suscitaram interesse à escala planetária e alcançaram, em consequência, preços elevados.


in CM online, 01-11-2011