«O líder da claque 'Los de Siempre' (Os do Costume), José Urriola, adepto dedicado ao clube de futebol do primeiro escalão chileno Nublense, suicidou-se devido aos maus resultados da equipa, noticiou este sábado um jornal local.
O fundador do grupo organizado de adeptos, também conhecido por "Jano Loco" na cidade de Chillan, a 400 quilómetros da capital chilena, deixou uma carta a dar conta da depressão que sentia em virtude do desempenho do seu Nublense, que arrisca a descida de divisão.
Pessoas próximas de Urriola admitiram que o "ultra" consumia drogas regularmente e que os seus estados depressivos já duravam há alguns anos.
Após conviver com diversos amigos e membros do grupo organizado de adeptos na sede dos "Los de Siempre", Urriola regressou a casa, onde vivia com a mãe e a avó, e enforcou-se numa figueira, no pátio, envergando uma camisola vermelha do Nublense e a bandeira do clube de Chillan.
A equipa, que chegou a participar na Taça Sul-americana em 2008, é a "lanterna vermelha" da tabela no Chile, a quatro pontos do Santiago Morning, conjunto que vai visitar precisamente este fim de semana, após ter perdido em casa frente ao Cobressal (2-0).»
in CM online, 01-10-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário