«O diário costa-riquenho Extra avança que os dois pilotos disseram que se sentiram enjoados, ao chegarem ao aeroporto depois de terem participado numa festa num hotel da capital.
Os 101 passageiros de um voo da Aeromexico, entre as capitais costa-riquenha e mexicana, tiveram de esperar 24 horas antes de embarcar, porque os pilotos foram impedidos pela tripulação de entrar no aparelho por estarem embriagados, noticia a AFP.
"O co-piloto foi submetido a um teste de álcool e acusou positivo, enquanto o piloto se recusou a soprar no balão", afirmou Alvaro Vargas, director-adjunto da aviação civil da Costa Rica.
O Boeing-737-700 da Aeromexico deveria sair de San José no sábado, mas esteve 24 horas no solo, o tempo necessário para encontrar substitutos, especificou Vargas.
A Aeromexico, por sua parte, confirmou que os seus pilotos "não estavam em condições" de pilotar, adiantando que foram "suspensos das suas funções", pelo menos, até ao fim do inquérito, conforme o comunicado que emitiu e onde apresenta desculpas aos passageiros.»
Texto in DN online, 14-3-2011
Imagem in Google
Sem comentários:
Enviar um comentário