sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Passou 22 anos na prisão. Um dia depois de ser libertado assaltou um banco

«Assaltante de um banco em 1988 foi condenado a 22 anos atrás das grades. Quarta-feira, aos 69 anos, John Stolarz saiu da prisão e, um dia depois, não resistiu a... assaltar outro banco na baixa de Nova Iorque.



John Stolarz é um norte-americano que passou os últimos 22 atrás das grades. Foi preso em 1988, após uma série de assaltos a bancos em diferentes cidades, incluindo dois assaltos no mesmo dia em Salt Lake.

Libertado na quarta-feira, com 69 anos de idade, John Stolarz estaria ontem, segundo relata a polícia, a caminho de uma instituição que o ajudaria a reintegrar-se na sociedade. Porém, em vez disso o homem dirigiu-se a uma filial do banco Chase, na movimentada Madison Square Garden, em Nova Iorque. Armado com uma faca de 25 cm.

Ameaça a funcionária que apenas dá informações

Quando entrou no banco, John Stolarz dirigiu-se a uma empregada e exigiu-lhe notas de 50 e 100 dólares. Curiosamente, o alvo do assaltante era uma funcionária do balcão de informações ao cliente e não uma da "caixa" que lhe pudesse dar o dinheiro.

A funcionária em causa repetiu a John Stolarz que naquele balcão não lidava com dinheiro. E quando um outros assistente bancário se prestava para ir ver o que se passava, o assaltante saiu do banco, sendo perseguido por um funcionário do banco e, pouco depois, por um carro-patrulha da polícia. Os dois agentes seguiram o homem enquanto este passava pela multidão, com a faca escondida, até o conseguirem encurralar junto a uma zona de descargas.

No hospital a recuperar

Depois de uma segunda ordem para largar a faca, John Stolarz carregou sobre os agentes e um deles disparou duas vezes contra as pernas do assaltante, que foi levado para o hospital.

O "Daily News" , de Nova Iorque, entrevistou algumas testemunhas e encontrou David Nipatela, também libertado na quarta-feira depois de cumprir pena por posse de droga, que reprovou a ação do ex-condenado. "É o pior sítio para roubar um banco" contou ao jornal. "Não tentes roubar um banco na baixa. Resultado final: demasiados polícias, vais ser apanhado." »



Texto in Expresso online, 15-10-2010
Imagem e vídeo in http://www.nydailynews.com/

1 comentário:

  1. É fácil perceber que o homem sentia que a prisão era o seu lar. Hoje o mundo é diferente de quando o dito foi preso. Com a sua idade prefere ir novamente para o seu ambiente do que procurar uma vida nova.

    ResponderEliminar