domingo, 31 de outubro de 2010

Britânica de 48 anos morreu à fome nas Caraíbas, onde chegou com 229 mil euros

«Uma britânica de 48 anos recém-divorciada procurou vida nova na República Dominicana, mas acabou reduzida a pele e osso na cama de um hotel barato. A autópsia revelou que Virginia Owen morreu à fome, em circunstâncias ainda por explicar.


- Virginia Owen chegou à ilha com 220 mil libras -


Virginia trabalhava como gestora de loja da Vodafone e decidiu deixar a sua casa em Newbury, Berkshire, em 2006. O casamento fracassara, desgastado por anos de malsucedidos e dispendiosos tratamentos de fertilidade. Por isso, pegou em 200 mil libras de poupanças (229 mil euros) e rumou ao paraíso das Caraíbas.

Chegada a Sosúa, pequena vila no norte da ilha, conheceu o sueco de 54 anos Hans Michel Magnusson, e iniciou com ele uma relação.

A família de Virginia recebia notícias regulares por e-mail, até há cerca de cinco meses, altura em que as mensagens adquiriram um tom sinistro e ameaçador.

A mãe, Rosemary, suspeitando de que não eram da filha, pois estavam escritas num inglês muito rudimentar, telefonou para o apartamento dela e, quando Hans atendeu, garante ter escutado em fundo o choro de dor de Virginia. "Perguntei por que não a levava ao médico, e ele disse que não tinham dinheiro. Prometi enviar-lho, mas fiquei sem perceber como desapareceram 200 mil libras", afirmou Rosemary ao ‘The Daily Mail'.

O irmão, Daniel, de 40 anos, voou para a ilha e foi encontrar a irmã reduzida a cadáver vivo. Chamou uma ambulância, mas Virginia morreu horas depois, no hospital.

Interrogado pela polícia, Hans foi libertado devido a falta de provas da sua ligação à estranha morte de Virginia.»


in CM online, 31-10-2010

sábado, 30 de outubro de 2010

Canadá: Violada 40 vezes em dois anos por sacerdote católico

«A canadiana Shirley Christensen tem agora 36 anos, mas não esquece o seu trauma de infância: foi violada 40 vezes, durante dois anos, por um sacerdote católico. Este sábado, o Supremo Tribunal do Canadá deu-lhe 'luz verde' para processar a Igreja Católica.


O caso dividiu a justiça canadiana. Em 2006, a vítima já tinha denunciado os abusos, mas como os crimes já tinham quase 30 anos (Shirley começou a ser abusada aos oito), o arcebispado de Quebec defendeu-se exactamente com este facto. Opinião partilhada com o tribunal da cidade.

Na altura, a família da vítima denunciou os abusos às autoridades, mas a instituição religiosa conseguiu convencer a polícia a não investigar o caso e apenas afastaram o sacerdote, Paul-Henry Lachance, acusado de violar a menor.

Quando em 2006 Shirley voltou a apresentar queixa, por alegados problemas psicológicos causados pelos abusos, o abusador foi detido e condenado a 18 anos de prisão. Porém, os tribunais voltaram a não aceitar a sentença, considerando que os crimes já tinham prescrito.

Hoje, o Supremo Tribunal do Canadá deu ordem para a vítima processar a Igreja Católica.»


in CM online, 30-10-2010


Levou noiva à igreja em escavadora

Um chinês que trabalha para uma empresa de máquinas de construção recorreu a seis retroescavadoras, em vez de carros, para o cortejo que levou a noiva à igreja.




Deste modo, poupou dinheiro... As máquinas foram enfeitadas com fitas e balões para comemorar o casamento e deixar a noiva satisfeita. Zhang Zongqiang, de 35 anos, afirma não ter sido fácil convencer a noiva, Ye Yuzi, de 26, a andar pelas ruas em cima da máquina...


in CM online, 30-10-2010


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Milão, Itália: Professora "muito sexy" para dar aulas

Ileana Tacconelli, professora numa escola católica em Milão, na Itália, foi considerada por um grupo de pais "muito sexy" para leccionar. A polémica começou depois de fotos e vídeos picantes da docente terem sido publicados na Internet. Veja o vídeo em baixo




Ileana Tacconelli, de 28 anos, está a deixar um grupo de pais de alunos de uma escola italiana em fúria. A professora, ex-modelo, tem fotografias e vídeos sensuais a circular na Internet. Ex-Miss Abruzzo - um concurso de beleza numa região central da Itália -, pode ser vista nessas fotografias e vídeos em trajes eróticos, e inclusivamente vestindo um farda de polícia.

Quando souberam da existência desses registos, os pais dos alunos da escola de Milão reclamaram junto do director da escola, Aldo Geranzani, alegando que a professora era "muito atraente", sendo por isso uma distracção para os estudantes. Uma mãe reagiu retirando a aluna da referida escola católica.

No entanto, nem todos partilham desta indignação. Outros pais e a direcção da escola manifestaram já o seu apoio à continuidade de Tacconelli como docente.

A direcção da escola de Milão mantém-se firme na defesa de Tacconelli, afirmando que a docente foi sujeita a exigentes testes que comprovam a sua qualidade e que, até ao momento, estão muito satisfeitos com o seu trabalho.

Depois de ter falhado a entrada num concurso nacional de beleza, Tacconelli abandonou o mundo da moda e seguiu os estudos universitários. "Tudo o que vou dizer é que se eu quisesse ser modelo ou dançarina, teria feito isso quando era mais jovem e mais bonita", afirmou Ileana Tacconelli à imprensa italiana.




Texto e vídeo in JN online, 29-10-2010
Foto in Google

Angolano tem a Maior boca do Mundo

Chama-se Francisco Domingo Joaquim, é angolano, tem 20 anos e acaba de ganhar o título de recordista do Guiness como o homem com a maior boca do Mundo.


Com efeito, o jovem conseguiu esticar a boca 17 centímetros em comprimento, o suficiente para nela encaixar uma lata de refrigerante. “Esse é o maior registo do Mundo”, segundo o júri do Guiness. Além do título de recordista, Joaquim ganhou o cognome de ‘Mandíbula do Terror’.


in CM online, 29-10-2010


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mata filho bebé enquanto joga 'Farmville'

«Uma norte-americana de 22 anos confessou que provocou a morte do filho de três meses ao abaná-lo violentamente porque o choro do bebé não lhe permitia jogar 'Farmville', uma popular aplicação do site Facebook que envolve gerir uma quinta virtual.




Alexandra Tobias declarou-se culpada de homicídio no segundo grau durante uma sessão do seu julgamento que decorreu esta quarta-feira em Jacksonville, no estado da Florida.

Apesar de a moldura penal para este crime prever a prisão perpétua, é provável que a jovem mãe fique na cadeia entre 25 e 50 anos.

Durante a investigação policial, Alexandra Tobias admitiu que abanou o bebé, fumou um cigarro para acalmar-se e depois voltou a abaná-lo.

O 'Farmville' é um dos jogos mais populares do Mundo, com perto de 60 milhões de utilizadores registados, permitindo que a sua criadora, a Zynga, tenha a maior capitalização bolsista entre as empresas do sector.»


in CM online, 28-10-2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Australiano tatuou pénis nas costas do amigo

Um australiano de 21 anos foi acusado de tatuar um pénis de 40 centímetros nas costas de um amigo.


A vítima, de 25 anos, terá pedido ao amigo que lhe fizesse uma tatuagem oriental, mas este, em vez disso, decidiu desenhar um órgão genital masculino gigante... Agora, a tatuagem terá de ser removida com recurso a laser. Refira-se que o agressor vai ter de comparecer numa audiência em tribunal agendada para o próximo dia 15 de Novembro.


in CM online, 27-10-2010


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Filme de Charlie Chaplin (1928) apresenta objecto semelhante a telemóvel

As imagens de um filme de Charlie Chaplin, de 1928, está a deixar milhares de pessoas espantadas. O que está a causar estranheza é uma mulher aparecer com um objecto que aparenta ser um telemóvel enquanto caminha pela rua. Veja o vídeo em baixo

O vídeo é referente ao dia da estreia de ‘O Circo’, frente ao Chinese Theater, em Hollywood, na qual uma mulher passeia por Hollywood Boulevard segurando um objecto junto ao ouvido, como se estivesse a falar.

Tendo em conta que o primeiro telemóvel foi criado em 1947, nos Estados Unidos, existe uma diferença inexplicável de 19 anos para com as gravações do filme de Chaplin.

Na gravação consegue verificar-se, quando a mulher se vira, que o objecto é pequeno, quadrado e fino. Charlie Chaplin pode ter filmado algo que era ainda impensável.

Numa década em que ainda faziam experiências para adaptar o cinema a cores e o som tinha sido introduzido no grande ecrã há apenas dois anos, surge agora esta imagem que levanta dúvidas sobre a invenção do telefone móvel.




Texto in CM online, 26-10-2010
Vídeo in YouTube, 26-10-2010


Lérida, Catalunha: Prostitutas obrigadas a vestir coletes reflectores

Prostitutas que trabalham numa estrada da Catalunha, perto da cidade de Lérida, foram obrigadas a usar colete reflector para se tornarem visíveis ao tráfego, evitando o risco de acidente e uma multa de 40 euros.



As prostitutas estariam a violar a lei de 2004 que obriga todos os pedestres a usar vestuário visível nas principais estradas. Caso não vistam os coletes fluorescentes, as prostitutas de Els Alamus, uma vila espanhola perto de Barcelona, terão de pagar multas de 40 euros.

Um porta-voz da Polícia local afirma que "nos meses passados, as prostitutas foram multadas por duas razões apenas: por não vestirem os coletes reflectores e por criarem perigo na via pública".

Isto acontece após a legislação recente de Els Alamus que proíbe as prostitutas de venderem sexo nos espaços públicos urbanos. O presidente da câmara, Josep Maria Bea, foi até acusado de fazer uma campanha para expulsar as prostitutas da cidade.

Estima-se que 300 mil mulheres trabalham como prostitutas em Espanha, onde a actividade é legal.



Texto e vídeo in JN online, 26-10-2010
Foto in Google


Norte-americana escondia gravidezes e matava bebés à nascença

«Uma norte-americana de 44 anos está acusada de vários crimes de homicídio, depois de os restos mortais de cinco recém-nascidos terem sido encontrados num armário do seu apartamento, na localidade de Reading, na Pensilvânia, EUA.


O caso foi tornado público após a denúncia às autoridades do marido e da filha, que encontraram os restos mortais. Alguns cadáveres estavam em recipientes térmicos e um estava coberto de cimento.

De acordo com a autópsia, quatro dos bebés nasceram vivos e foram assassinados por asfixia, envenenamento ou negligência.

"Ninguém sabia que ela estava grávida", disse o procurador da localidade à imprensa local.

Michele Kalina, auxiliar de enfermagem, escondia as gestações de toda a família. Para justificar o crescimento da barriga, dizia que tinha quistos.»

in CM online, 26-10-2010


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Castellammare di Stabia, Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões

Numa cidade costeira da província de Nápoles, Castellammare di Stabia, vota-se esta segunda-feira um novo regulamento da Polícia Municipal que prevê multas até 500 euros a quem usar vestidos demasiado decotados ou minissaias excessivamente curtas.




O novo regulamento, considerado um "decálogo" das boas maneiras pelo autarca da cidade, Luigi Bobbio, define coimas entre os 25 e os 500 euros para quem andar de fato de banho pelas ruas, for apanhado a dizer palavrões em lugares públicos ou usar vestidos demasiado curtos.

De acordo com a agência EFE, Luigi Bobbio explicou que não se trata de proibir as pessoas de usar minissaias, mas sim multar quem mostre a roupa interior. Nesse sentido, caso o regulamento seja aprovado, não será também permitido usar camisas que mostrem o soutien ou calças de cintura descida.

Contra este projecto, que será discutido hoje em reunião camarária, as mulheres do Partido Democrata organizaram uma concentração em frente ao edifício da autarquia em protesto contra as normas que consideram "ofensivas para a integridade da mulher".


in CM online, 25-10-2010

Americana conduziu durante meses com cadáver no banco do lado

«Mulher da Califórnia conduziu durante vários meses com o cadáver de uma amiga sem-abrigo escondido no carro. A polícia recebeu o alerta graças a uma queixa por estacionamento indevido.

As autoridades de Costa Mesa, na Califórnia, estão a investigar um estranho caso, no qual uma mulher, de 57 anos, manteve no carro, durante meses, um cadáver em decomposição.

O detetive Mike Cohen diz que ainda não identificaram os restos mortais encontrados no automóvel, na última segunda-feira, mas acreditam pertencer a uma mulher entre os 50 a 60 anos que seria sem-abrigo.

O detetive disse ainda que vão continuar a interrogar a dona do veículo, que se tornou amiga desta mulher sem-abrigo, que segundo consta se chamava Signe. A benfeitora deixou-a usar o seu carro como abrigo depois de a conhecer num parque em Fountain Valley. A mulher de 57 anos afirmou que a última data em que viu Signe com vida foi em dezembro.

Carro bloqueava entrada de residência

Foi através de uma chamada telefónica que a polícia de Costa Mesa teve conhecimento deste caso. Ao responderem a uma queixa que alertava para um carro estacionado de forma ilegal, os agentes aproximaram-se do carro, que tapava parcialmente a entrada para uma residência, e sentiram um forte odor.

Ao olharem para o interior do veículo, viram aquilo que parecia ser "uma perna a aparecer debaixo de várias roupas, no lugar do passageiro da frente".

As razões da morte de Signe são desconhecidas, mas a polícia descartou a hipótese de esta ter sido vítima de atos criminosos, depois dos resultados da autópsia. No entanto, ficaram perplexos quando souberam que depois de morrer, o corpo da mulher esteve no carro num período entre três a oito meses.

Apesar do interrogatório ainda não estar concluído, os agentes acreditam que a mulher de 57 anos agiu de forma altruísta face à sem-abrigo.

Não sabia o que fazer com o corpo

Quando a polícia perguntou à dona do veículo por que razão andou tanto tempo com um cadáver no interior do carro, esta respondeu "muito calma e claramente" que não sabia o que fazer com o corpo e não queria mais complicações na sua vida.

Então, o que resolveu a cinquentenária fazer? Deixar a sua mais recente amiga morta dentro do carro, tapá-la com um cobertor e algumas roupas e à medida que o corpo entrou em estado de decomposição foi deitando bicarbonato de sódio sobre o cadáver, para disfarçar o cheiro. Tudo isto enquanto conduzia e fazia a sua vida normal, como se nada se passasse.

Quando a polícia encontrou o corpo, este estava parcialmente mumificado e resumia-se a pele e ossos. Pesava pouco mais de 13 quilos.»


in Expresso online, 24-10-2010

domingo, 24 de outubro de 2010

Versalhes, Paris: Vizinhos atiram bebé pela janela por pensarem que pai é o diabo

«Uma bebé de quatro meses morreu em Versalhes, Paris, depois de ter sido atirada pela janela pelos vizinhos que acreditavam que o seu pai era o diabo. O pânico tomou conta dos moradores quando o homem completamente nu se levantou durante a noite de sábado para dar de comer à filha que chorava na cama.



"Onze pessoas estavam no prédio e por volta das três da manhã um dos ocupantes ouviu o choro de uma criança", explicou à AFP, Odile Faivre, procurador-adjunto de Versalhes.

"O homem em questão, de origem africana, levantou-se para alimentar a filha e como estava totalmente nu, foi confundido com o diabo", explicou.

"O grupo atacou o homem e feriu-o com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento. Contudo ele tentou voltar e foi aí, que tomados pelo pânico, saltaram pela janela", revelou Faivre, acrescentando que "muitos pontos ainda precisam ser esclarecidos".

No incidente, além da morte da bebé, outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos e várias continuam internadas.»


in CM online, 24-10-2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Reino Unido: Dentista oferece desconto em troca de favores sexuais

«Um dentista, no Reino Unido, ofereceu um desconto a uma cliente em troca de favores sexuais. O profissional justificou-se dizendo que ambos não recebiam amor dos respectivos cônjuges e que se poderiam ajudar mutuamente.


Chammelle Courtney, mãe de cinco filhos, viu a sua vida virada de pernas para o ar, quando o marido, devido a um ataque de asma, do qual resultou uma paragem cardíaca, ficou com um grave problema cerebral.

Obrigada a internar o cônjuge num lar, para ter cuidados 24 horas por dia, a mulher recebeu logo chamadas do dentista, Milan Sha, que lhe propunha que fossem amantes.

O profissional dentário explicava a situação dizendo que nem a mulher nem ele recebiam amor dos respectivos cônjuges e “porque não nos ajudarmos um ao outro?”.

Courtney teve de fazer várias reparações dentárias e o médico dentista propôs reduzir o preço, se ela passasse algum tempo com ele.

A polícia recusou-se a tomar conta da ocorrência afirmando falta de provas.»


in CM online, 23-10-2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cadela Diva só anda com as patas traseiras e de mala

Lu Lu, mais conhecida como a cadela Diva, passa os dias a andar com as suas duas patas traseiras, na China. Maioria dos cães ficaria contente por passear numa mala caríssima, já ela prefere trazer uma a tiracolo.

 


Não está claro o porquê do animal preferir andar só com as patas traseiras, mas o dono da cadela, o professor Zhou Guanshun, afirma que o seu andar apenas "faz parte do seu charme".

in CM online, 22-10-2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jornalista brasileiro Paulo Beringhs demite-se em directo

Paulo Beringhs, jornalista da Televisão Brasil Central, surpreendeu tudo e todos ao demitir-se no final do telejornal de ontem, quarta-feira, que apresentava diariamente. Em directo, Beringhs declarou-se vítima de censura política praticada pela empresa dona da estação televisiva. Veja o vídeo em baixo!



No centro da polémica está uma guerra travada nos bastidores dos estúdios televisivos, protagonizada pelo jornalista brasileiro e pela Agência Goiana de Comunicação (Agecom), dona da Televisão Brasil Centra (TBC). Paulo Beringhs queria entrevistar no programa de hoje, quinta-feira, um dos candidatos ao Governo pela coligação "Góias Quer Mais", Marconi Perillo (PSDB), mas a Agecom recusou o pedido.

Beringhs apresentava o programa em directo com o senador Demóstenes Torres e o co-apresentador Cléber Ferreira. O apresentador acabou por interromper a entrevista, dizendo que a equipa da TBC estava sob censura: "O nosso jornalismo passa a não ter liberdade como a gente teve até agora, o que é uma coisa que lamento muito", disse.

O jornalista brasileiro acusa a Agecom de o tentar silenciar, impedindo-o de trazer ao programa o candidato de outro partido político que concorre às eleições no Estado brasileiro de Góias. "Quando há três correntes políticas, levo as três para o programa. Todos sabem que me pauto pelo equilíbrio e que primo pelo jornalismo de verdade e nós sabemos que a vida de jornalista é cheia de probleminhas, que a gente vai contornando. Mas, desta vez, ficou insustentável", declarou Beringhs ao jornal brasileiro Diário da Manhã.

No final do vídeo, Paulo Beringhs dirige-se ainda ao co-apresentador, o jornalista Cléber Ferreira, dizendo que sabia por que razão Cléber estava a apresentar o programa com ele, mas não especificou.

Ao Diário da Manhã, o jornalista revelou que no dia anterior ao da suposta entrevista a Marconi, já havia um enviado do presidente da Agecom na sua redacção: Cléber Ferreira.

O presidente da Agecom, Marcus Vinícius, negou ontem as acusações de Beringhs através do Twiitter: "Não houve ordem alguma. Marconi já havia sido entrevistado, então cadê a censura? A TBC é estatal, pública e democrática", disse.



in JN online, 21-10-2010

Bordéus, França: Mulher considerada morta acorda 14 horas depois

«Uma mulher declarada “muito provavelmente morta” por um médico, acordou 14 horas depois num hospital em Bordéus, em França, depois de os filhos se terem recusado a desligar os aparelhos. A equipa médica garantiu que não havia mais nada a fazer e seria impossível salvá-la.


(A paciente disse que não se ter apercebido da situação e que três filho foram provavelmente os mais afectados com o incidente)


Lydia Paillard, 60 anos, estava a ser preparada para uma sessão de quimioterapia, quando supostamente morreu, de acordo com Yves Noel, director do hospital Rive Droite, de Bourdéus.

Os médicos conseguiram ressuscitá-la e coloram-na num respirador artificial. Contudo chegaram à conclusão que a paciente estava “muito provavelmente morta”.

"Eles queriam que assinássemos uma autorização para desligar a máquina que a ajudava a respirar. Se o fizéssemos, seria a sua sentença de morte", afirma Sébastien Paillard, um dos filhos da paciente.

Por insistência da família, a mulher foi transferida de ambulância para o Hospital Universitário de Bordéus. Fez vários exames, dos quais uma tomografia, que não revelaram morte do cérebro, confirmou o director da clínica. Catoreze horas depois Lydia despertou.

A paciente disse que não se ter apercebido da situação e que os três filhos foram provavelmente os mais afectados com o incidente.

O hospital Rive Droite vai propor uma reunião com os médicos para falar da falta de comunicação.»


in CM online, 21-10-2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Suécia: Ladrão devolve documentos através de pen drive USB

«Um homem na Suécia, depois de roubar o computador portátil de um professor, devolveu todos os documentos e arquivos pessoais que estavam no aparelho através de uma pen drive USB.


Segundo o site "The Local", o professor deixou o portátil, dentro da mala, na escada do seu prédio enquanto ia até a lavandaria. Alguns minutos depois, quando voltou ao local viu que a mala tinha desaparecido.

Lá dentro, além do computador, tinha a carteira, chaves e outros objectos importantes.

Após chamar a polícia, o professor bloqueou todos os cartões de créditos. Quando voltou ao local do crime, a mala estava lá, com todos os objectos dentro, menos o portátil.

Uma semana depois do furto, o ladrão enviou num envelope uma pen drive USB que continha todos os documentos e arquivos pessoais que estavam no aparelho.

“Quando as pessoas perdem os seus computadores ou câmeras, o aparelho muitas vezes não é o mais importante, e, sim, o conteúdo, que é insubstituível", disse o professor, que não quis ser identificado.»

Texto in CM online, 20-10-2010

Melbourne, Austrália: Polícia utiliza Facebook para enviar ordem judicial

«A polícia australiana utilizou pela primeira vez o Facebook para executar uma ordem judicial de afastamento contra um homem que usava a rede social para assediar uma mulher.

De acordo com a imprensa local, o caso ocorreu em Melbourne, quando as forças de segurança recorreram ao site porque não encontraram maneira de entrar em contacto com o suspeito.

Como última alternativa, o polícia Stuart Walton fez um vídeo em que lia a ordem de afastamento e enviou-o, junto com uma cópia de texto, em mensagem privada para o perfil do acusado no Facebook.

Pouco depois, o homem entrou em contacto com o polícia afirmando que tinha lido a ordem e, em seguida, apagou a conta na rede social por meio da qual tinha assediado uma mulher.»


in CM online, 20-10-2010

Espiã russa Anna Chapman despe-se para revista

«Desde que em Julho foi expulsa dos EUA a par de nove outros espiões do FSB (antigo KGB), a espiã russa Anna Chapman tem aproveitado ao máximo a fama.



Na segunda-feira foi condecorada pelo presidente Dmitry Medvedev por serviços prestados, e na net surgiram no mesmo dia fotos do próximo número da ‘Maxim’, que incluirá as mais sensuais fotografias já protagonizadas pela jovem de 28 anos.

Na capa, a imagem é digna de uma ‘Bond girl’...»


in CM online, 20-10-2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Homem "sem rosto" do Rossio (Lisboa) remove tumor de 5,5 quilos nos EUA

José Mestre, conhecido há vários anos no Rossio como o "homem sem rosto", foi operado por uma equipa médica em Chicago, que lhe retirou um tumor de 40 centímetros e 5,5 quilos. (Veja vídeo no final do texto)



José Mestre, conhecido há vários anos no Rossio e Restauradores como o "homem sem rosto", foi operado em Chicago, tendo-lhe sido removido um tumor de 40 centímetros e 5,5 quilos, noticiou a estação televisiva ABC.

O tumor, que cobria a maior parte do rosto e punha em risco a vida de José Mestre, foi retirado depois de três meses de preparação em Chicago, nos Estados Unidos, tendo sido necessárias quatro cirurgias.

"Finalmente teve uma hipótese de levar uma vida mais ou menos normal porque, antes disto, [José Mestre] sentia que, apesar de nunca o ter pedido, era o centro das atenções em todo o lado", disse o seu tradutor à ABC.

Documentário no Discovery

A história começou no ano passado quando, em julho, José Mestre, então com 53 anos, foi convidado pelo canal de televisão Discovery para filmar em Londres um documentário sobre o seu problema.

O programa, intitulado "O homem sem cara", foi apresentado no início de dezembro mostrando o rosto deformado do homem que costumava andar pela zona do Rossio, tendo o canal contactado dois médicos famosos nos hospitais de St. Bartholomew e de Broomfield para pedir opinião.

Ian Hutchison, o médico do St. Bartholomew consultado, ofereceu-se de imediato para fazer-lhe uma cirurgia inovadora, e de graça, para devolver a José Mestre o rosto que desde criança se vinha a deformar prometendo uma melhoria da qualidade de vida já que lhe possibilitaria respirar melhor, falar, comer e ver.

A maior dificuldade foi conseguir o acordo do próprio José Mestre que, como testemunha de Jeová, mostrou reservas em fazer a cirurgia.

No entanto, o facto de, nos últimos meses, o tumor lhe ter provocado cegueira de um dos olhos, além de ter coberto por completo a boca e a língua, levou a sua irmã a insistir na operação.

Vida nova

"Se não fosse feito nada, ele morria", explicou à ABC a irmã, Edite Abreu, garantindo que "agora, ele tem uma nova vida".

José Mestre, que foi submetido a duas cirurgias perigosas nos últimos dias para reconstruir o seu rosto, está ainda a recuperar, com o rosto envolto em gaze, mas já consegue deslocar-se sozinho e falar com dificuldade.

"Nenhum médico o queria operar, por isso, para ele, desde a primeira cirurgia que esta história tem um final feliz, porque ele nunca acreditou que chegasse aqui vivo", disse o tradutor à estação televisiva.

"Este foi provavelmente o maior tumor jamais retirado e, por isso, foi muito difícil fazê-lo sem deformar o rosto", explicou Ramsen Azizi, um dos cirurgiões que está a tratar do caso.

José Mestre saiu do hospital na segunda feira à tarde e voltará a Portugal daqui a poucas semanas, refere a ABC, acrescentando que a família continuará a ser apoiada médica e financeiramente pelo hospital.


Veja o vídeo com um excerto do documentário "O homem sem cara":



Texto e vídeo in Expresso online, 19-10-2010
Fotos in Google


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cancro detectado a menina de dois anos através de foto no Facebook

«Uma fotografia no Facebook salvou a vida a Grace Freeman, de dois anos, graças a uma enfermeira que lhe detectou um cancro enquanto via imagens da criança na página pessoal da mãe.


- O olho esquerdo não apresenta o reflexo vermelho do flash -


Ao ver uma fotografia de Grace Freeman, uma menina britânica de dois anos, exibida no Facebook da mãe, Michele, a enfermeira Nicola Sharp reparou que a criança tinha a pupila do olho esquerdo branca, o que seria sinal de cancro.

Nicola, de 42 anos e que trabalha na área enfermagem pediátrica há mais de 20 anos, alertou de imediato Michele, de quem é amiga. A menina foi observada e foi-lhe diagnosticado um retinoblastoma, um tipo raro de cancro que se desenvolve na retina.

Os médicos detectaram dois tumores no olho esquerdo da criança, com perda total da visão no mesmo. Contudo, se Nicola não tivesse reparado a tempo, as consequências podiam ter sido fatais para Grace.

"Não há dúvidas para mim de que Nicola salvou a vida a Grace. Não havia quaisquer indícios de que Grace tinha um problema nos olhos e nunca teríamos sabido sem a ajuda de Nicola", disse a mãe, Michele, de 37 anos, ao tablóide britãnico "Daily Mail".

O retinoblastoma é mais comum em crianças com menos de cinco anos, no entanto, pode surgir em qualquer idade.»

 
in JN online, 18-10-2010


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Passou 22 anos na prisão. Um dia depois de ser libertado assaltou um banco

«Assaltante de um banco em 1988 foi condenado a 22 anos atrás das grades. Quarta-feira, aos 69 anos, John Stolarz saiu da prisão e, um dia depois, não resistiu a... assaltar outro banco na baixa de Nova Iorque.



John Stolarz é um norte-americano que passou os últimos 22 atrás das grades. Foi preso em 1988, após uma série de assaltos a bancos em diferentes cidades, incluindo dois assaltos no mesmo dia em Salt Lake.

Libertado na quarta-feira, com 69 anos de idade, John Stolarz estaria ontem, segundo relata a polícia, a caminho de uma instituição que o ajudaria a reintegrar-se na sociedade. Porém, em vez disso o homem dirigiu-se a uma filial do banco Chase, na movimentada Madison Square Garden, em Nova Iorque. Armado com uma faca de 25 cm.

Ameaça a funcionária que apenas dá informações

Quando entrou no banco, John Stolarz dirigiu-se a uma empregada e exigiu-lhe notas de 50 e 100 dólares. Curiosamente, o alvo do assaltante era uma funcionária do balcão de informações ao cliente e não uma da "caixa" que lhe pudesse dar o dinheiro.

A funcionária em causa repetiu a John Stolarz que naquele balcão não lidava com dinheiro. E quando um outros assistente bancário se prestava para ir ver o que se passava, o assaltante saiu do banco, sendo perseguido por um funcionário do banco e, pouco depois, por um carro-patrulha da polícia. Os dois agentes seguiram o homem enquanto este passava pela multidão, com a faca escondida, até o conseguirem encurralar junto a uma zona de descargas.

No hospital a recuperar

Depois de uma segunda ordem para largar a faca, John Stolarz carregou sobre os agentes e um deles disparou duas vezes contra as pernas do assaltante, que foi levado para o hospital.

O "Daily News" , de Nova Iorque, entrevistou algumas testemunhas e encontrou David Nipatela, também libertado na quarta-feira depois de cumprir pena por posse de droga, que reprovou a ação do ex-condenado. "É o pior sítio para roubar um banco" contou ao jornal. "Não tentes roubar um banco na baixa. Resultado final: demasiados polícias, vais ser apanhado." »



Texto in Expresso online, 15-10-2010
Imagem e vídeo in http://www.nydailynews.com/

Lagarta viva em salada servida em jantar no Kremlin

«As autoridades russas estão irritadas com o Governador do província de Tver e lamentam mesmo não poder despedi-lo por “imbecilidade”. É que Dmitry Zelenin anunciou na internet, com direito a fotografia, que tinha encontrado uma lagarta na salada, durante um jantar no Kremlin de recepção ao presidente da Alemanha, Christian Wulff.




O Governador publicou a fotografia da lagarta ainda viva e escreveu uma legenda: “O bife vinha com lagartas vivas. Esta é uma maneira original de provar que a alface é fresca”.

A brincadeira do Governador não escapou ao olho das autoridades russas, que já demonstraram o seu descontentamento. O assessor para os Assuntos Estrangeiros do Kremlin já lamentou mesmo não haver uma regre que permitisse “despedir governadores por imbecilidade”.

Fonte do gabinete do presidente russo, Dmitri Medvedev, adiantou que uma primeira análise concluiu que a fotografia “não representa nem o local, nem o serviço de mesa usado durante o evento”.»

in CM online, 15-10-2010

Homem nu foi detido por protestar contra salários em atraso

«Um operário que trabalha na construção de um hotel na Quinta do Lago, no Algarve, foi hoje detido pela GNR por estar a manifestar-se nu, na EN-125, contra seis meses de ordenado em atraso.



"Tenho três filhos na Ucrânia e preciso do dinheiro dos seis meses de trabalho que me devem", explicou Sergiy Fischchenko, de 40 anos, à Agência Lusa.

Este trabalhador decidiu, pelas 09.30 horas, despir-se e colocar-se nu na Estrada Nacional 125 para chamar a atenção dos condutores e da população em geral para a situação que vive e promete continuar a manifestar-se até lhe pagarem os seis meses de ordenado em atraso.

Este imigrante natural da Ucrânia trabalha para a empresa VDV Protrata na construção do Hotel Conrad Algarve Palácio da Quinta, promovido pelo Grupo Imocom, e foi detido durante duas horas.

Além deste trabalhador, outros seis operários da mesma empresa afirmam que têm seis meses de ordenados em atraso.

Os sete funcionários deslocaram-se hoje, sexta-feira, aos escritórios da VDV Protrata, em Almancil, junto à EN-125, para conversarem com os responsáveis sobre o pagamento dos salários.

Boris Vandervoordt, um dos proprietários da empresa VDS, admitiu à Lusa que há sete funcionários com "seis meses de salários em atraso" por "falta de aprovisionamento de pagamento de clientes".

"Temos clientes que não nos pagam", lamentou Boris Vandervoordt, adiantando que quando as empresas devedoras pagarem à VDV a prioridade é pagar aos trabalhadores, porque "os têm em muita consideração", acrescenta.

Gilberto Reves, que trabalha há oito anos para a VDV explicou à Lusa que nunca teve problemas com o pagamento de salários, mas desde Abril de 2009 que as "coisas começaram a andar para trás" e agora tem seis meses de ordenados em atraso.

Sergiy Fischchenko garante que só vai sair da frente dos escritórios da VDV de "ambulância ou com o dinheiro dos salários na mão".»


Texto in JN online, 15-10-2010
Imagem (não relacionada com a notícia) in Google

Juiz decide custódia partilhada de cão rafeiro

Um juiz de Badajoz decidiu estabelecer um regime de custódia partilhada para 'Laude', um cão rafeiro com cerca de dez anos que foi acolhido em 2001 por um casal espanhol que se divorciou entretanto. A sentença determina que o animal de estimação deverá ficar seis meses com cada um deles, sendo a dona a primeira a recebê-lo.

 
- 'Laude' junto a um dos seus brinquedos favoritos -


Paqui Barrios e o ex-marido encontraram o cão na rua em 2001 e, depois de o levarem ao veterinário, ficaram a saber que tinha apenas seis meses. Quando se separaram, em 2005, aceitaram acolhê-lo nas respectivas casas durante curtos períodos e a rotatividade funcionou até Maio de 2009, quando o ex-marido decidiu que não iria entregar 'Laude'.

"Isso trouxe-me muita mágoa mas durante mais de um ano tentei encontrar uma solução pacífica. Mas ele só queria atingir-me e a única alternativa foi recorrer à justiça", disse Paqui Barrios ao site espanhol 20 Minutos.

A espanhola acredita, porém, que o ex-marido - condenado a pagar as custas do processo - acabará por recorrer: "Só me quer perturbar." A sentença foi conhecida a 27 de Setembro mas neste momento 'Laude' continua longe da dona.

in CM online, 15-10-2010

Genealogista Anastasia Tyler diz que Obama é primo da rival Sarah Palin

«Ao que parece, o presidente norte-americano é aparentado com vários dos seus opositores.


Já tinham encontrado laços familiares entre Barack Obama e o ex-vice-presidente Dick Cheney, e agora a genealogista Anastasia Tyler, da Ancestry.com, garante que ele é primo em 10.º grau, da parte da mãe, da ex-candidata republicana a vice-presidente Sarah Palin e ainda parente do locutor de rádio Rush Limbaugh, seu incansável crítico.»

in CM online, 15-10-2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bailarina da Ópera Estatal de Viena despedida por posar nua

A bailarina russa Karina Sarkissova, que desde 2000 fazia parte do elenco da Ópera Estatal de Viena, foi sumariamente despedida depois de posar nua para duas revistas masculinas.


Sarkissova fez um ensaio para a ‘Penthouse’ em Junho e foi advertida, mas não fez caso. Dois meses depois, voltou a tirar a roupa para as câmaras, desta vez para a ‘Wiener’, tendo sido imediatamente despedida. Ao menos que o cachet tenha valido a pena...

 

Texto in CM online, 14-10-2010
Imagens in Google

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Roma: Mulher agredida e em coma após discussão no metro

«Um jovem de 20 anos agrediu uma mulher com um soco, após uma discussão que teve início numa bilheteira no metro de Roma. A mulher ficou em coma. Veja o vídeo.

A discussão começou na fila para a bilheteira da estação de Anagnina, em Roma, na passada sexta-feira.

A troca de palavras continuou pelo corredor até que o rapaz, de 20 anos, agrediu Maricica Hahaianu, uma enfermeira de 32 anos, com um murro na cara que a deitou ao chão e a deixou em coma. O agressor virou costas e abandonou o local.



As imagens da agressão estão a chocar Itália e as mais de 15 mil pessoas que já vizualizaram o vídeo no YouTube, pela violência do murro mas também pelo facto da mulher ter estado caída no chão, inanimada, vários minutos até as pessoas que passavam no local lhe prestarem atenção e socorro.

Segundo o jornal italiano "La Repubblica", Maricica Hahaianu já saiu do estado de coma mas o seu prognótico continua a ser reservado e ainda corre risco de vida. Sobrevivendo, poderá dicar com sequelas para sempre.»

in JN online, 13-10-2010

Homem nu que atirou livro a Obama vai receber um milhão de dólares prometidos

«Um milionário do Reino Unido vai cumprir o prometido e pagar a quantia ao homem que teve a coragem de fazer publicidade ao site do milionário, aparecendo nu à frente de Obama



O multimilionário Alki David vai cumprir a sua promeça e vai pagar 1 milhão de dólares ao homem que, completamente nu, tentou acertar com um livro em Barak Obama.

Esta bizarra oferta fazia parte de uma estratégia para promover um site e o dinheiro seria pago a quem se despisse em frente do presidente norte-americano e escrevesse o endereço do dito site no corpo.

Ora, foi exactamente isso que Juan James Rodriguez, de 24 anos, fez no último domingo, dia 10. Ele foi notícia em todo o mundo ao tirar a roupa na frente de Barack Obama, durante um comício em Filadélfia. Na barriga, levava escrito o endereço www.battlecam.com, exactamente aquele que corresponde ao site de Alki David, um dos homens mais ricos do Reino Unido.

O Presidente norte-americano apelava ao voto, num comício na Filadélfia, quando um homem nu tentou acertar-lhe com um livro. Barack Obama, no entanto, desviou-se a tempo

homem acabou por ser escoltado pela polícia para fora do recinto, com um dos cartazes com a inscrição "Vote 2010" a cobrir-lhe a nudez.»

in Visão online, 13-10-2010

Encontro amigável de basquete entre China e Brasil vira jogo de pancadaria


«O encontro entre uma equipa brasileira e outra chinesa era amigável, mas a forma como terminou foi bem violenta: os ânimos foram aquecendo dentro e fora do campo e a partida foi interrompida por uma cena de pancadaria que envolveu jogadores, técnicos e árbitros.

Foi logo nos primeiros lances do jogo entre o Joinville, em representação da seleção brasileira de basquetebol, e a seleção chinesa, que começou a confusão. Irritados com uma falta que, alegadamente, ficou por marcar, os jogadores chineses começaram as agressões que levaram à violência que se vê nas imagens e que terminaram com a equipa brasileira a ser escoltada para fora do campo.

A delegação brasileira fechou-se, depois, num hotel e chegou mesmo a requerer a intervenção da dipolomacia brasileira, para que fosse garantida a sua segurança até à hora de abandonar a China.»

in Visão online, 13-10-2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Polícia britânica procura cobaia humana que tem apenas 36 horas de vida

«A polícia britânica iniciou uma verdadeira caça ao homem, depois de um indivíduo que se tinha voluntariado para testes clínicos ter desaparecido a meio da experiência.



Durante os testes, injectaram malária no corpo de Mattew Lloyd, o homem desaparecido, que tem agora a vida em risco.

Na passada quinta-feira, Matthew Lloyd, um enfermeiro de 35 anos, faltou ao tratamento em Oxford. Lloyd ligou para o trabalho e disse que estava doente. Desde então, o enfermeiro nunca mais foi visto.

A polícia deu início às buscas para encontrar a cobaia humana, por que há um risco real de Lloyd falecer nas próximas 36 horas, caso não receba os tratamentos necessários.

A fotografia de Lloyd já foi divulgada em vários jornais na esperança de lhe encontrarem o rasto.

"Mesmo o detalhe mais pequeno pode ser crucial nas buscas por Matthew Lloyd", disse o detective do caso, Dave Jackson.

"A saúde de Lloyd é a nossa preocupação", acrescentou o detective.

Segundo a imprensa britânica, os investigadores estão no encalço das pistas deixadas pelo enfermeiro.»


in JN online, 12-10-2010

Maior Sapato do mundo mede mais de cinco metros

«A cidade de Marikina, no Sul das Filipinas, detém o recorde do maior par de sapatos do Mundo. O gigantesco calçado, que levou 77 dias a ser fabricado, mede 5,29 metros de comprimento, 2,37 metros de largura e 1,83 metros de altura.



Até agora, os títulos de maior sapato do Mundo pertenceram às localidades de El Paso (Texas, EUA), e Okular (Turquia). Este ano, os filipinos de Marikina estavam apostados a entrar no Guinness e conseguiram.»

in CM online, 12-10-2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ancentus Akuku Ogwela morreu e deixou mais de 100 mulheres viúvas e 160 filhos

«O queniano Ancentus Akuku Ogwela, mais conhecido pelo apelido "Danger", morreu este fim-de-semana, com 92 anos. O famoso polígamo teve mais de 100 mulheres e cerca de 160 filhos.




"Danger" casou pela primeira vez em 1939. A partir desse ano começaram a somar-se as festas de noivado. O casamento com a sua última mulher realizou-se em 1992. Mas nem tudo foram rosas no percurso amoroso de Ancentus Ogwela. O queniano divorciou-se de pelo menos 30 mulheres ao longo da vida.

"Chamam-me "Danger" porque derrotei muitos homens", disse Ancentus em entrevista à BBC em 2000. "Eu era muito bonito e por isso consegui conquistar tantas mulheres", acrescentou.

O número elevado de filhos que teve ao longo da vida levou Ancentus a fundar, nos anos 70, duas escolas primárias e uma igreja para os educar. Ancentus fazia parte da tribo luo, que habita o oeste do Quénia e na qual a poligamia é uma tradição antiga e tolerada pela Igreja.

A poligamia é legal no Quénia, embora seja uma prática em acentuado declínio nos últimos anos, devido à conquista de mais direitos e poderes na sociedade por parte das mulheres

Ancentus atribuía a sua longevidade à dieta que praticava, formada basicamente por vegetais, comidas tradicionais e leite fermentado. O polígamo faleceu este fim-de-semana, de causas naturais, num hospital da cidade queniana de Kisumu.»

Texto in JN online, 11-10-2010
Imagem in Google

Preservativos entopem esgotos dos Jogos da Commonwealth

Após os múltiplos incidentes que marcaram a construção das instalações para os Jogos da Commonwealth, a decorrer em Nova Deli, surge um novo problema, desta feita causado pelos atletas.


Estes despejaram, em apenas uma semana, milhares de preservativos usados nas sanitas, ameaçando entupir os esgotos. Perante tal pujança atlética, apetece dizer que boa parte da competição dos jogos está a decorrer... fora de campo.


Texto in CM online, 11-10-2010
Imagem in Google

domingo, 10 de outubro de 2010

Sueco adormeceu no bar e ficou fechado

«Um sueco de 45 anos saiu na noite de quinta-feira para uma noite de copos em Gotemburgoe, para sua surpresa, acordou na manhã de sexta-feira, sozinho, no mesmo bar onde parou para beber. Podia ser o paraíso. Mas não.


Apesar da bebedeira, depressa percebeu que estava fechado. Telefonou para a polícia, mas quando lhe perguntaram onde estava, não soube dizer. Os agentes encetaram buscas e deram com ele a acenar do Lilla London Pub.»

in CM online, 10-10-2010

sábado, 9 de outubro de 2010

Cowboy Nu candidato a presidente dos EUA

O Cowboy Nu é uma instituição de Nova Iorque.

Quem passa pela Times Square pode vê-lo a cantar em cuecas, acompanhado da inseparável guitarra.


Mas o artista quer dar outra música aos norte-americanos.

Para o efeito, tinha já tentado em 2009 chegar à Câmara de Nova Iorque.

Agora quer mais.

Anunciou a candidatura à presidência dos EUA e prometeu desde já: “Lutarei para devolver o poder às pessoas.”

Com ou sem roupa?


in CM online, 09-10-2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Italiana Concetta Serrano é informada em directo da RAI que a filha foi assassinada

«A italiana Concetta Serrano, que participava no programa televisivo "Chi l'ha visto?, da RAI, foi informada em directo que a sua filha tinha sido assassinada pelo tio.



Concetta Serrano participava no conhecido programa da RAI, Chi l'ha visto? (Quem viu?), dedicado a pedir ajuda para desvendar casos de pessoas desaparecidas, quando foi informada por um dos repórteres que a sua filha tinha sido assassinada pelo tio e que este já teria confessado a autoria do crime.

Visivelmente abalada após a confirmação da confissão, a mãe de Sarah Scazzi, de 15 anos, que tinha desaparecido sem deixar rasto a 26 de Agosto, altura em que se dirigia para casa do tio para ir à praia com um primo, abandonou o programa, explica a BBC Brasil.

Durante o programa realizado na noite de quarta-feira, assistido por 3,5 milhões de pessoas, a apresentadora Federica Sciarelli informou Serrano que algumas agências noticiosas afirmavam que a polícia procurava um corpo que poderia ser o da sua filha.

Ao lado de familiares e de um advogado, a mãe de Sarah continuava calada, enquanto eram lidas várias notícias com outros desenvolvimentos do caso, até que a apresentadora do programa a informou que o dono da casa onde foi encontrado o corpo da sua filha, Michele Misseri, estava a ser interrogado pela polícia e já tinha confessado o crime. Foi então que Concetta Serrano ficou a saber que fora o tio de Sarah que a tinha assassinado.

Serrano abandonou imediatamente o estúdio mas o programa continuou, revelando que a polícia tinha encontrado o corpo da adolescente após ter sido conduzida ao local pelo próprio tio que confessou o crime, alegando que a tinha morto após a sobrinha ter recusado as suas propostas sexuais, adianta ainda a BBC Brasil.»




Texto e foto in DN online, 08-10-2010
Vídeo in YouTube, 07-10-2010

Arbusto fálico causa polémica

Um arbusto pode ser podado das mais variadas formas, mas há algumas mais adequadas do que outras.


Que o diga o jardineiro britânico Ian Ashmeade, de 53 anos, notificado pela polícia depois de vizinhos seus se queixarem de um arbusto a que deu a forma de um pénis.

Ian afirma-se desconsertado.

Diz ter podado o arbusto com aquela forma em 2002 e estranha terem decorrido oito anos até alguém se sentir ofendido.

Será que cresceu?


in CM online, 08-10-2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Google Street View captura imagens de cadáveres no Brasil

«O Google Street View, lançado no Brasil na semana passada, mostrou imagens de um cadáver, coberto por um saco de plástico preto e cercado por pingos de sangue, numa rua no Rio de Janeiro.


Nas imagens é possível ver os veículos da polícia a estabeleceram um cordão policial em torno do cadáver.

Contudo vários sites e blogs relatam imagens semelhantes em várias cidades do Brasil, avança o 'Daily Mail'. Por exemplo, na Avenida Presidente Vargas, também no Rio de Janeiro, outra imagem mostra um corpo caído na rua que ainda tinha sido removido pela polícia.»

in CM online, 07-10-2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rui Moreira abandona 'Trio d'Ataque' a meio da emissão


«Rui Moreira abandonou ontem, a meio da emissão, o programa de análise à Liga ‘Trio d’Ataque’, na RTPN. António Pedro Vasconcelos falava de escutas do Apito Dourado. Emissão foi para intervalo.»



Foto e texto in CM online, 06-10-2010
Vídeo in YouTube

Ataque de leões em actuação de circo

Um momento de circo não correu como previsto, sábado, na Ucrânia, quando leões em fúria atacaram um dos domadores, perante o pânico do público que assistia.Veja o vídeo em baixo.

Um espectáculo de circo ficou marcado por um momento de muita tensão, sábado, na cidade de Lviv, na Ucrânia, quando um leão atacou um dos domadores.

Aos fortes rugidos e investidas do leão, o domador Pinko Oleksie tentava escapar mas acabou por ser mordido no braço esquerdo. Outro leão juntou-se ao ataque, quando os funcionários do circo tentavam, com jactos de água, afastar os animais.

A assistência, na qual havia muitas famílias com crianças, assistiu a tudo com gritos de terror, segundo descreveu o norte-americano Doug Sheperd a meios de comunicação internacional. O turista, que estava a assistir ao espectáculo de circo acompanhado pela mulher e dois filhos, é o autor do vídeo.

O domador Oleksie Pinko foi transportado ao hospital local para uma cirurgia de emergência e está em estado estável.




in JN online, 06-10-2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ambientalistas britânicos 'fazem explodir' quem não emite menos dióxido de carbono

«A organização ambientalista britânica 10:10 viu-se forçada a retirar de circulação um anúncio chamado 'No Pressure' depois de ser inundada de reclamações. E não era para menos: nesse vídeo todas as pessoas que se recusam a fazer um esforço para reduzir a sua emissão de dióxido de carbono em 10 por cento acabam por explodir, desfazendo-se em pedaços perante o olhar horrorizado dos que tiveram o bom-senso de não colocar entraves.


- Jovem actor durante a gravação do anúncio polémico -


O anúncio imaginado pelo argumentista Richard Curtis - autor da série humorística 'Blackadder' e dos guiões dos filmes 'Quatro Casamentos e um Funeral' e 'Notting Hill' - começa com uma professora que desafia os jovens alunos a darem o seu contributo por um Mundo melhor. Quase todos concordam, mas outros recusam-se a fazê-lo. Resultado: a docente prime o botão de um detonador e os reticentes transformam-se numa massa de carne e sangue.

O mesmo cenário volta a acontecer numa empresa, num campo de futebol - o avançado inglês Peter Crouch acaba por ser poupado - e mesmo num estúdio, pois a actriz Gillian Anderson (companheira de David Duchovny em 'Ficheiros Secretos') acaba por ter o mesmo fim apesar de estar a sonorizar o anúncio da 10:10.

Face às muitas queixas recebidas, a organização ambientalista começou por salientar que 'No Pressure' não passava de uma forma bem-humorada de fazer passar a sua mensagem. No entanto, a constatação de que não é muito fácil achar piada à ideia de fazer explodir pessoas forçou um recuo e a retirada do vídeo do site oficial da 10:10.

A mensagem mais recente nesse site, escrita pela directora Eugenie Harvey, é um pedido de desculpas formal às pessoas que ficaram perturbadas com o anúncio, bem como aos patrocinadores e membros da organização que desconheciam o conteúdo de 'No Pressure'.

"Lançámos um vídeo que deveria ser divertido mas acabou por inquietar muita gente. Percebemos rapidamente que fizemos um sério erro e retirámo-lo do nosso site em poucas horas", lê-se na mensagem da responsável pela 10:10.


AVISO: Este vídeo não deve ser visto por pessoas impressionáveis.



Texto e foto in CM online, 05-10-2010
Vídeo in YouTube, 03-10-2010