segunda-feira, 23 de maio de 2011

Carro de Barack Obama fica preso à saída da embaixada dos EUA em Dublin

O carro blindado de Barack Obama, conhecido como "a besta", ficou preso à saída da embaixada norte-americana de Dublin, no âmbito da visita do presidente dos Estados Unidos à Irlanda. Veja o vídeo em baixo

De acordo com a informação avançada por uma rádio local, as primeiras viaturas da comitiva oficial de Obama saíram das instalações da embaixada sem problemas mas, o pesado Cadillac blindado onde seguia Obama e a sua esposa, Michelle Obama, ficou preso num desnível.

"Ouvimos um estrondo de repente, um barulho de metal e a viatura ficou presa", reportou um jornalista da rádio irlandesa RTE, citado pela agência AFP.

Aparentemente, o chassis do Cadillac, muito baixo, terá ficado preso num ferro que serve para fechar o portão e que bloqueou o seu caminho. No entanto, de acordo com um porta-voz dos serviços secretos norte-americanos, a viatura que ficou presa não era o Cadillac do presidente norte-americana mas antes outra limusina onde seguiam outras pessoas da sua comitiva.

De acordo com a RTE, o presidente e a sua esposa ficaram dentro do carro enquanto os serviços de segurança percebiam o que se tinha passado.

Depois de uns momentos de espera, o casal presidencial seguiu noutra viatura rumo ao helicóptero que os conduziu a Moneygall, a 300 quilómetros de Dublin.

Tudo isto sobre o olhar de centenas de pessoas que estavam no local para ver o presidente norte-americano.




in JN online, 23-5-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário