domingo, 8 de maio de 2011

Bahia, Brasil: Detido em flagrante falso médico que atendia crianças

«Um homem de 30 anos que se fazia passar por médico foi preso em flagrante num hospital infantil da cidade de Juazeiro, no interior do estado da Bahia, Brasil.

O falso médico já atendia há algum tempo no hospital infantil da cidade, usando o número de inscrição na Ordem dos Médicos de um médico de verdade, não se sabe ainda se com conhecimento deste ou não. Depois de uma denúncia de que o agora preso não é médico e estava a colocar em risco a vida de crianças, a policia monitorou-o durante vários dias, até chegar o momento considerado certo para prendê-lo.

A direcção do hospital onde o falso médico atendia como se fosse especialista recusou fazer qualquer declaração ou comentário sobre o assunto. A polícia agora vai investigar se a direcção daquele estabelecimento de saúde tinha conhecimento que o homem não é médico, ou se também foi enganada.

Casos como este são cada vez mais comuns e ocorrem em todo o imenso território brasileiro, de pequenas cidades a grandes metrópoles. Nas últimas duas semanas, por exemplo, foi preso na região de Brasília um técnico de electrónica que atendia numa clínica particular como ginecologista, e em São Paulo foi preso um homem de 74 anos, que atendia há 30 como cardiologista sem ter qualquer formação académica, e com tanto sucesso que estava até a terminar a construcção de uma clínica própria.»


in CM online, 08-5-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário