Um anestesista foi apanhado pelas câmaras de segurança de um hospital na Rússia a agredir um paciente operado ao coração pouco antes. Nas imagens é possível ver o agressor a atingir o rosto e o peito do homem. O paciente acabaria por morrer, mais tarde. Veja o vídeo em baixo.
O vídeo mostra um conceituado anestesista russo, Andrey Votyakov, a agredir um paciente recém-operado e em recuperação. O paciente, amarrado à cama pelos pulsos e tornozelos, foi golpeado duas vezes, uma no rosto e outra no peito.
Médico e chefe dos anestesitas daquele hospital, Votyakov confessou aos investigadores que estava a completar um turno de 36 horas e o cansaço rapidamente se transformou em ira, que o terá levado às agressões ao sujeito.
"Assim que cheguei ao local com a minha equipa, ele começou a chamar-me vários nomes prejorativos e eu deixei-me levar. O caso do paciente era extremamente complicado, e demorado. Fizemos o nosso melhor para que recuperasse e ele não disse uma única palavra de agradecimento", justificou-se Votyakov.
O médico garante estar arrependido e já apresentou um pedido de desculpas aos pais da vítima. A verificar-se que as agressões foram a causa de morte do paciente, Votyakov pode ser condenado a 15 anos de prisão por "provocar lesão corporal grave e perigosa resultante na morte de uma pessoa".
O caso é de fevereiro, mas só agora é de conhecimento público. O paciente morreu depois, noutro hospital. A causa da morte não foi ainda divulgada.
Texto in JN online, 05-7-2013
Vídeo in YouTube
Sem comentários:
Enviar um comentário