Uma reclamação da oposição sobre um corte de som originou uma cena de pancadaria no parlamento venezuelano, envolvendo um deputado do partido do presidente, Hugo Chávez, e outro da Mesa de Unidade Democrática. Veja o vídeo em baixo
Henry Ventura, do Partido Socialista Unido da Venezuela, no governo, e Alfonso Marquisa, da opositora Mesa de Unidade Democrática, envolveram-se em confrontos a meio de uma transmissão simultânea de rádio e televisão sobre a interpelação de vários ministros no parlamento.
O incidente deu-se depois do opositor Alfredo Ramos ter reclamado que o governo está em dívida com os venezuelanos pelo alto custo de vida e pela alta inflação e propor a implementação de subsídios alimentares para reformados, o debate de todos os contratos colectivos pendentes, o pagamento de dívidas a trabalhadores e um aumento geral de salários sem esperar pelo 1.º de Maio (Dia do Trabalhador).
A sua intervenção foi suspensa e o som cortado por ter consumido o tempo limite que lhe fora concedido, levando o opositor Alfonso Marquina a subir até junto do presidente e a reclamar sobre o corte em nome da bancada opositora.
As imagens da transmissão televisiva mostraram o momento em que Henry Ventura tentava tirar o colega do sítio, dando-lhe vários golpes, que foram retribuídos, levando à suspensão temporária da sessão.
Texto e vídeo in JN online, 11-02-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário