segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Embu, São Paulo (Brasil): Professora é executada à frente dos alunos

«Uma professora foi executada na manhã desta segunda-feira à frente de dezenas de alunos ao chegar à escola onde trabalhava, em Embu, cidade na área metropolitana de São Paulo (Brasil). Joyce Moraes Domingues, de 36 anos, foi alvejada à queima-roupa por um homem, que em seguida fugiu de carro com um cúmplice.


- Professora foi assassinada com quatro tiros nas costas e no peito -


A professora, que dava aulas de Educação Física, chegou à Escola Municipal Professor Paulo Freire, na Estrada Itapecirica e Campo Limpo, pouco depois das seis e meia da manhã, hora a que no local também já havia uma grande concentração de alunos à espera para entrarem no estabelecimento de ensino. Ela parou o seu carro e desceu, tendo sido nessa altura que o criminoso, que chegara ao mesmo tempo ao local num outro veículo, começou a disparar contra a docente.

Joyce, atingida por dois projécteis nas costas, ainda conseguiu virar-se e olhar para o seu homicida, que disparou mais duas vezes, tendo os tiros desta feita atingido a professora no peito. O homem correu para o carro onde estava o seu cúmplice e ambos desapareceram rapidamente do local.

Levada para um hospital da região, a professora não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tinha voltado a dar aulas há apenas duas semanas, depois de ter ficado em licença maternidade pelo nascimento do seu único filho.

O pânico foi indescritível entre os alunos, chocados com a morte da professora, uma das mais queridas da escola, e por terem eles próprios temido pelas suas vidas. A polícia vai investigar a execução mas, até à noite desta segunda-feira, não tinha qualquer pista dos criminosos nem do possível móbil do crime.»


in CM online, 28-02-2011


Funcionário do Walt Disney World detido por tentativa de violação naquele parque de diversões

Um funcionário de um hotel do parque de diversões Walt Disney World, em Orlando, cidade da Florida (EUA), foi detido pela tentativa de abusar sexualmente de uma mãe solteira a quem tinha oferecido descontos.




A queixosa acordou no seu quarto quando Wilbert Brookins, de 31 anos, que tinha uma chave, estava a tentar tirar-lhe a roupa para consumar a violação. O funcionário do Walt Disney World terá agora que pagar dez mil dólares de fiança.

A mulher tinha feito uma reserva telefónica um mês antes, explicando a Brookins que era uma mãe solteira desempregada e iria pagar a viagem com o reembolso fiscal.

Ao ouvir isto, o homem ofereceu-se para fazer a reserva em seu nome, beneficiando do desconto para funcionários da Disney. Logo nessa altura, a interlocutora disse-lhe que não trocaria esse favor por sexo.

A mulher chegou ao Caribbean Beach Resort na terça-feira, acompanhada pelos filhos, mas regressou ao quarto e acabou por adormecer. Quando acordou estava a ser vítima da tentativa de violação.

Só apresentou queixa à polícia na tarde de quarta-feira, dizendo ainda que o funcionário da Disney lhe roubou o cartão de débito, a chave do quarto e 40 dólares em dinheiro.


in CM online, 28-02-2011


Sem-abrigo reencontrou filha onze anos depois no Twitter

Um sem-abrigo norte-americano encontrou a filha, que não via há onze anos, através do Twitter. Desde o momento em que @putodanny – o seu nickname na rede social – publicou uma foto da filha, até ao emocionante reencontro, passaram apenas dois dias.




O reencontro entre Daniel Morales e a filha aconteceu na última sexta-feira, em Nova Iorque, e foi documentado pelas câmaras da CNN.

Apesar de na foto a filha ter apenas 16 anos e hoje ser uma mulher adulta, houve uma terceira pessoa que a reconheceu e contactou o sem-abrigo.

Tudo isto foi possível por causa de um projecto inédito em Nova Iorque: um grupo de apoio a sem-abrigo doou telemóveis a quatro moradores de rua, para que contassem a sua vida diária.

Graças ao Twitter, Daniel Morales conheceu também os netos. Pai e filha perderam contacto em 2000, quando esta se mudou de Porto Rico para os EUA com a mãe.

Morales, que no passado foi segurança, conheceu as agruras da vida na rua depois de um acidente o ter incapacitado para o trabalho.

Hoje tem mais de quatro mil seguidores no Twitter e quer continuar a relatar a sua vida na rede social.»


in CM online, 28-02-2011


Albânia: Mãe porca pára trânsito para alimentar filhotes

Se os porcos têm má fama, o que dizer das porcas? E no entanto também elas são mães, com frequência bem dedicadas.




Prova disso foi um acontecimento raro testemunhado na Albânia pelo fotógrafo Michele Molinari.

Preocupada somente com os filhotes, uma porca parou para os amamentar em plena estrada.


in CM online, 28-02-2011


domingo, 27 de fevereiro de 2011

África do Sul: Elefante excitado faz sexo com carro

Um casal de irlandeses que passeava num Volkswagen Passat pela reserva natural Pilanesberg, na África do Sul, nem queria acreditar quando um enorme elefante se começou a insinuar junto ao carro.




Visivelmente excitado e aparentemente convencido de que o automóvel era fêmea, fez uns quantos esforços para acasalar. E não ficou por aí. Talvez para variar um pouco, meteu depois a tromba ao trabalho, empurrou, e fez o carro capotar...


in CM online, 27-02-2011
Também aqui: http://humor-sexual.blogspot.com/


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reino Unido: Raposa vivia no 72º andar de um edifício

Uma raposa foi capturada no topo do prédio mais alto do Reino Unido. O animal vivia no 72ª andar do edifício Shard, ainda em construção, no sul de Londres.




Romeo, como foi baptizado pela equipa que o encontrou, viveu algumas semanas no edifício, alimentando-se com os restos de comida deixados pelos operários.

A raposa, de seis meses, foi encaminhada para o "Riverside Animal Centre", uma organização que cuida de animais, onde recebeu comida e tratamento.

O director da entidade brincou com a situação logo após libertar Romeo. "Explicamos-lhe (Romeo) que se as raposas tivessem sido feitas para viver 72 andares acima do solo, elas teriam recebido asas. Acreditamos que ele entendeu o recado".

"Quando soltamos o Romeu, pouco após a meia-noite de domingo, ele olhou em direcção ao prédio e foi noutro sentido", acrescentou.


in JN online, 25-02-2011


Chinesa filmou filha nua para arranjar genro

Uma mãe chinesa considerou de tal forma necessário casar a filha de 26 anos que pegou numa câmara de vídeo e foi gravá-la enquanto estava a tomar um duche, 'realizando' um vídeo que se tornou um dos maiores fenómenos recentes na Internet do país asiático. Veja o vídeo em baixo

Segundo o site China Smack, o vídeo foi colocado em sites de relacionamentos e foi visto por 1,5 milhões de internautas, embora muitos estejam a questionar a veracidade das imagens, desconfiando que tudo não passa de uma encenação interpretada por duas actrizes.

"Com a idade que tens ainda queres que te lave as costas? Estou a ver se te arranjo um noivo. Quais são as qualidades que esperas nele? Explica-te!", diz a suposta mãe enquanto grava a filha no chuveiro.

Enquanto envolve o corpo desnudado numa toalha, a jovem apresenta-se como Gan Lulu e confessa "que nunca teve um namorado mas não é por ser feia".

"Não sou assim tão irritante, pelo que não acredito que não haja alguém que me queira", acrescenta a jovem, demonstrando uma escassez de inibição que forçou alguns sites a censurarem a sua nudez.

Num segundo vídeo, as duas mulheres assumem que Gan Lulu é mesmo uma modelo que já fez alguns papéis em filmes, confirmando que são mãe e filha.

A primeira volta a garantir que gravou o vídeo para que a jovem possa encontrar um marido, deixando bem claro aquilo que ela já fez na vida.




Texto in CM online, 25-02-2011
Vídeo in YouTube

Portuguesa reencontra 12 anos depois no Facebook filha desaparecida

Doze anos depois das enxurradas que destruíram parcialmente o estado de Vargas (a norte de Caracas), a portuguesa Lucinda Nunes reencontrou, através do Facebook, a filha dada como desaparecida em Dezembro de 1999, quando tinha 10 anos de idade.






"Estou feliz, feliz não, superfeliz, já tenho a minha filha, graças a Deus que tudo lhe devo. Encontrei-a por sorte no Facebook, num dia em que procurava uma pessoa, e na emoção telefonei para um irmão em Portugal que constatou as semelhanças. Ele pediu-lhe amizade, estabeleceu contacto e soube que ela era vítima de Vargas, mas não se lembrava de nada", disse a emigrante natural do Arco da Calheta, Madeira.

Lucinda Nunes, explicou, em declarações à Agência Lusa, que a filha, Angely Sofia Nunes, "tem agora 22 anos, estava até há poucos dias numa instituição para adolescentes" em Caracas. "O tribunal autorizou que viesse viver comigo para iniciar um processo de adaptação."

Garantindo que as duas se dão muito bem, Lucinda Nunes precisou que aguardam o resultado de provas de ADN feitas pela polícia venezuelana e que algumas características físicas foram determinantes para a decisão do tribunal de permitir que a jovem, que é conhecida por outro nome, fosse viver com ela.

O caso, que mereceu há 12 anos a atenção dos ex-secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, Rui de Almeida (PS) e José Cesário (PSD), remonta à noite de 15 para 16 de Dezembro de 1999, quando chuvas torrenciais provocaram deslizamentos em quase 80 quilómetros de zona costeira do Estado de Vargas. As regiões mais afectadas foram Los Corales e Carmem de Úria, esta última declarada inabitável e hoje reduzida a escombros.

A casa onde a família de Lucinda Nunes, em Carmem de Úria, desapareceu, sobrevivendo apenas um familiar dela e, ao que se sabe agora, também a sua filha.

Três meses mais tarde, a portuguesa viu a filha numas imagens de televisão, foi a um programa e mostrou uma foto, tendo sido informada por um telefonema que a luso-descendente esteve no Quartel de Paramacay, na altura da tragédia.

Depois de pedir a intervenção a Portugal para recuperar a filha, dizendo que estaria em casa de uma professora com familiares militares, cujos cargos que ocupavam alegadamente dificultavam a sua recuperação, Lucinda Nunes viajou, em Outubro de 2001, à Madeira, onde se encontrava de visita o Presidente Hugo Chávez, a quem pediu ajuda.

Chávez disse então que conhecia este caso e garantiu que as autoridades venezuelanas investigavam possíveis pistas do paradeiro da criança.

Pouco depois uma equipa da Polícia Técnica Judiciária iniciou uma investigação e, em Junho de 2006, fontes da Direção de Inteligência Militar confirmaram, conjuntamente com outros corpos policiais, uma operação de vigilância a várias pessoas para localizar a menina.

O caso foi ainda tema de um pedido de apoio junto do então presidente da Assembleia Nacional, William Lara, em Fevereiro de 2002.

Não existem dados oficiais sobre o número de portugueses mortos nas enxurradas de Vargas, mas segundo fontes da comunidade terão morrido uma centena, 44 dos quais na localidade de Cármen de Úria. A comunicação social local avançou para um número total de vítimas mortais de 100 mil pessoas, que foi depois corrigido pelas autoridades para mais de 10 mil.

Foram feitas 600 denúncias de pessoas desaparecidas, entre elas 119 crianças, 14 das quais luso-descendentes.

Além dos cartazes colados em vários locais, e em autocarros foram publicadas fotografias nos pacotes de leite.


in JN online, 25-02-2011


França: Empregadas domésticas em lingerie causam polémica

Mulheres jovens e bonitas fazem serviços de limpeza ao domicílio em roupa interior. Os protestos contra este negócio já chegaram ao Governo e lançaram a discussão na sociedade francesa. Veja o vídeo promocional no fim do texto




A ideia não é inédita. Fará, por certo, parte do argumento, mais ou menos original, de um qualquer filme porno/erótico. Como negócio, existe já nos EUA e na Bélgica, por exemplo. Não é original, mas parece pecado, pelo menos em França.

Associações feministas e políticos, de um lado, e internautas do sexo masculino que defendem a iniciativa, do outro, estão em guerra, espicaçados pelos argumentos destas empregadas domésticas que fazem sonhar.

São mulheres jovens e bonitas, vestidas em roupa interior ou como criadas francesas, traje erótico de um imaginário fílmico específico, que fazem o mesmo trabalho que a empregada lá de casa, com um extra erótico e, provavelmente, uma conversa mais agradável.

Esfregam, lavam, aspiram, fazem a cama e cozinham vestidas de criadas francesas ou em lingerie. Um traje, menor, com o objectivo, maior, de "realizar as fantasias dos clientes", proclama o site "Sensual Clean Service".

"Todas estão equipadas com um espanador e muita sensualidade", dizem os promotores do serviço, que cobre as cidades francesas de Paris, Lille, Montpellier, Bordéus, Lyon e Toulouse. A página na Net tem, também, uma secção de venda de roupa interior.

"Não se trata de prostituição. Está estipulado no contrato que os clientes não podem tocar nas nossas empregadas nem gravar", disse ao jornal gaulês "Le Parisien" o homem que levou o projecto a seis cidades francesas, Johann Blazy.

Explicações que não convencem políticos e associações feministas. Em Montpellier há associações a reclamar o encerramento da página web, por considerar que é um insulto à imagem da mulher e que explora a precariedade estudantil.

O alcaide de Vénissieux escreveu ao primeiro-ministro francês Francois Fillon a pedir que encerre a "Sensual Clean Service". É um escândalo. Enviar jovens estudantes em roupa interior para limpar casas de homens é prostituição encobertas", disse o autarca, ao "Le Parisien".





Texto in JN online, 25-02-2011
Imagem in Google
Vídeo in YouTube

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sérvia: "Menino-íman" intriga especialistas

Uma criança sérvia de sete anos está a chamar a atenção de especialistas e "caçadores de mitos" depois da publicação de um vídeo em que aparece a atrair objectos ao corpo. Está proibido de se aproximar de aparelhos eléctricos. Veja o vídeo em baixo

A família resolveu filmar o feito do menino para provar que o pequeno sérvio tem, verdadeiramente, uma "habilidade especial". O vídeo ganhou projecção mundial ao ser exibido pela televisão norte-americana MSNBC.

Bogdan, cujo apelido não foi divulgado, consegue manter colado ao corpo diversos tipos de objectos, incluindo pratos e comandos de televisão, conforme é possível assistir no vídeo.

Devido aos seus "super-poderes", a família de Bogdan informou que o menino não está autorizado a chegar perto de objectos eléctricos, como televisão e computador, para evitar qualquer situação que ameace a integridade física da criança.




in JN online, 24-02-2011

Mulher brasileira encontrou filho de 3 anos a fazer festinhas a um crocodilo

«Uma mulher brasileira ficou chocada quando viu o seu filho de três anos a dar festinhas na cabeça de um crocodilo que estava escondido atrás do sofá.

O animal refugiou-se atrás do sofá depois das cheias que abalaram a cidade de Parauapebas, no estado do Pará. A mulher só viu o réptil, quando viu o filho a fazer festinhas ao bicho. Aterrorizada, a senhora agarrou na criança, fugiu e chamou os bombeiros.

Segundo a BBC, quando chegaram ao local, os bombeiros viram que o crocodilo tinha cerca de um metro e meio e em declarações à imprensa, sublinharam que esta família teve muita sorte porque o réptil não tinha fome.»


in DN online, 24-02-2011


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Foto de britânica grávida nua banida do Facebook

Angela Hurst, uma britânica de 34 anos, colocou no Facebook uma foto sua nua em adiantado estado de gravidez, recriando a pose da actriz Demi Moore para a capa da ‘Vanity Fair'. Contudo, enquanto a ousadia da protagonista de ‘Striptease’ recolheu mais reacções a favor do que contra, a de Angela Hurst foi, sumariamente, banida da rede social, onde a nudez é proibida.


- Britânica recria pose de Demi Moore no Facebook -



Fica o testemunho do marido: "A imagem é linda"... O amor também!


Texto in CM online, 22-02-2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Riga, capital da Letónia: Homem morto por comer pipocas no cinema

Um homem de 42 anos foi baleado, acabando por morrer, num cinema em Riga, capital da Letónia, por estar a mastigar pipocas ruidosamente durante uma sessão do filme “Cisne Negro”.

De acordo com a notícia do jornal britânico “The Telegraph”, a polícia prendeu um homem de 27 anos, suspeito de ter atirado sobre um de 43, que veio a morrer na sequência dos ferimentos.

De acordo com a polícia, o conflito teve lugar na tarde sábado, num complexo de cinemas em Riga, quando no ecrã passavam os créditos do filme candidato aos Óscares “Cisne Negro”.

Algumas pessoas que testemunharam a cena disseram aos jornais locais que, antes de atirar, o homem de 27 anos teria advertido o outro por estar a fazer muito barulho a mastigar as pipocas.




in JN online, 22-02-2011

Oliveira do Bairro: Vídeo de avô (pai de juíza) com neta ao colo a executar o pai desta

AVISO

Este vídeo contém imagens chocantes



Vídeo in YouTube, 22-02-2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ziona Chana tem 39 mulheres e procura noiva

Ziona Chana é um homem de família e também de excessos... O seu agregado familiar confunde-se com um censo: 39 esposas, 94 filhos, 33 netos e 14 noras ocupam os 100 quartos da sua casa de 5 pisos no estado indiano de Mizoram.

 


As esposas de Chana fazem turnos para partilhar a sua cama, e para uma refeição familiar são precisas 40 galinhas, 60 kg de batatas e 100 kg de arroz. Líder de uma seita religiosa que defende a multiplicação da espécie, Chana já disse que não ficará por aqui e pretende viajar até aos EUA para difundir a sua fé e encontrar mais uma noiva...

in CM online, 21-02-2011


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rapaz americano matou a mãe porque ela lhe tirou a Playstation

«Um rapaz americano de 16 anos terá confessado que matou a mãe de forma brutal porque ela lhe tirou a PlayStation na sequência de uma discussão.

Segundo o jornal "New York Daily News", Kendall Anderson, de 16 anos, terá batido pelo menos 20 vezes com um martelo na mãe, Rashida Anderson, de 37 anos, porque depois de uma longa discussão esta decidiu tirar-lhe a consola de jogos PlayStation. O jovem terá confessado à polícia que demorou três horas a decidir se deveria ou não matar a mãe.

Ontem, 17 de Fevereiro, o relatório da alegada confissão foi lido no Tribunal Municipal de Philadelphia: depois de agredir a mãe com um martelo enquanto ela dormia, Kendall tê-la-á atirado pelas escadas da casa abaixo e tentado "cremá-la" no forno da cozinha. De seguida, ter-lhe-á batido com uma cadeira e escondido o corpo num beco atrás da casa, no sul de Philadelphia. O crime foi cometido a 26 de Novembro, um dia depois do feriado de Acção de Graças.

Na confissão, Kendall Anderson ter-se-á declarado arrependido e dito que sentia falta da mãe por ser "a única pessoa" que se preocupava com ele. Kendall foi acusado de homicídio, posse de arma de crime e profanação de cadáver, e vai ser julgado como adulto.»


in DN online, 18-02-2011

Los Angeles, EUA: Rebecca Wells, de 51 anos, morreu no trabalho e só se soube 24 horas depois

«Uma funcionária de uma Divisão Municipal de Los Angeles, EUA, foi encontrada morta no local de trabalho sem que ninguém tivesse notado, durante mais de 24 horas.

Rebecca Wells, de 51 anos, chegou normalmente ao trabalho na manhã da última sexta-feira, sendo vista pela última vez às 9 horas da manhã, sem apresentar qualquer tipo de comportamento estranho.

Morreu no local de trabalho. Sabe-se, apenas, que estava a fazer uma auditoria.

"Ela estava sempre a trabalhar sem queixar-se de nada. Era uma ótima funcionária", disse uma colega, citado pela revista Time.

A norte-americana só foi encontrada no início tarde de sábado por um segurança do prédio, sentada em frente ao computador, já sem vida.

Até ao momento, desconhecem-se as causas da morte da senhora. O médico legista de Los Angeles está, ainda, a investigar.»


in JN online, 18-02-2011


Cascais: Criança de 13 anos esfaqueia mãe que lhe retirou a playstation e o acesso à internet

«Uma criança de 13 anos deu várias facadas na mãe porque os pais o puseram de castigo, retirando-lhe a consola de jogos Playstation e o acesso à Internet.



Ao que apurou ontem o CM, o jovem, que emboscou a mãe à porta de casa, armado com uma faca de cozinha, encontra-se numa unidade hospitalar de Lisboa para avaliação psicológica.

A mãe foi internada no Hospital de Cascais, estando fora de perigo. Tudo se passou anteontem ao final da tarde, na Charneca, Cascais. A vítima, de cerca de 40 anos, foi esfaqueada numa das pernas e apresentava ainda cortes na cabeça, nos braços e no tronco.

Segundo soube o nosso jornal, as más notas escolares do agressor levaram a que os pais o castigassem, proibindo-o de jogar Playstation e de aceder à Internet. Revoltado, o jovem foi comprar um periférico de acesso à Internet sem o conhecimento dos pais. A mãe saiu para ir às compras e foi no regresso a casa que acabou atacada pelo filho. A PSP de Cascais, através das Brigadas de Investigação Criminal, e os bombeiros estiveram no local.»

Texto in CM online, 18-02-2011
Imagem in Google

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estados Unidos: Senador Scott Brown revela que foi abusado sexualmente aos 10 anos

«No programa "60 Minutes", da CBS, Scott Brown conta ainda que sofreu abusos físicos e psicológicos por parte dos padrastos e que, anos mais tarde, quis comprar a casa onde viveu "para queimá-la". Veja vídeo em baixo



Scott Brown, senador republicano de Massachusetts, nos Estados Unidos, revela numa entrevista que vai para o ar no domingo, na cadeia de televisão CBS, que foi abusado sexualmente por um supervisor de um acampamento quando tinha dez anos.

"Felizmente os actos nunca se consumaram completamente, mas naquela época foi algo muito traumático", afirmou Brown, lembrando o episódio com o supervisor do acampamento: "Ele disse que me matava se eu contasse a alguém"..

Ainda na entrevista, e recordando os abusos de que foi alvo por parte do padrasto, revelou que quis comprar a casa onde foi violentado "para poder queimá-la".

Brown vai contar ao pormenor este e outros abusos num livro a lançar em breve, intitulado "Agaisn All Odds".

O senador disse que a sua infância serviu de preparação para a cruel vida política que vive em Washington.»




Texto e foto in DN online, 17-02-2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Inglaterra: Patrão obrigado a indemnizar funcionário que o roubou

Revoltado por ter sido roubado pelo seu próprio funcionário, Simon Cremer pendurou um cartaz no pescoço do empregado a dizer "ladrão" e levou-o pela rua à esquadra da polícia. Foi processado e está obrigado a indemnizar o assaltante, que saiu em liberdade.



Um caso insólito está a gerar polémica na pequena cidade inglesa de Witham, condado de Essex. Simon Cremer apanhou um funcionário a roubar. Levou-o à polícia e quis fazer dele um exemplo. "Ladrão - Roubei 845 libras. Estou a caminho da esquadra de polícia", lia-se no cartaz que pendurou no pescoço de Mark Gilbert.

Cremer, porém, não esperava o desfecho que o caso tomou. Enquanto que o funcionário Mark Gilbert - acusado pelo chefe de roubo - foi libertado pela polícia, Simon Cremen enfrentou, durante três meses, um processo por ter humilhado seu antigo funcionário.

Para sair desta "cilada", Cremer concordou em pagar o equivalente a 6 mil euros ao "gatuno", mais os custos do processo, avaliado em 7 mil euros, além de desembolsar 3500 euros para pagar ao advogado. O prejuízo do inglês ultrapassou os 15 mil euros.

"Isto tudo é absolutamente repugnante. Não dá para acreditar que, depois de tudo o que ele fez, ainda me processou", disse Cremer, em declarações ao tablóide britânico Daily Mail

Casado e pai de duas crianças, Simon Cremer preferiu entrar em acordo com o funcionário para não se ver obrigado a gastar mais dinheiro. "Caso tivesse levado o caso ao tribunal, gastaria mais de 25 mil libras (30 mil euros). Não tive outra opção a não ser entrar em acordo com o meu ex-funcionário".

in JN online, 16-02-2011


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Adolescente planeia funeral e comove Reino Unido

«Uma adolescente inglesa foi diagnosticada com um cancro nos ossos sem tratamento possível e planeia como serão os últimos dias de vida, incluindo o próprio funeral, num caso que comove o Reino Unido.




Donna Shaw, de 17 anos, chegou a remover 80% do tumor no ombro e em seguida iniciou trabalhos de quimioterapia, mas, em Janeiro, os médicos constataram que o cancro se tinha espalhado e já não havia mais que fazer para salvá-la.

A mãe da jovem, Nikki Parker, abandonou o emprego num restaurante para estar junto da filha neste momento tão difícil. Em entrevista ao site da "BBC", Nikki disse que "a filha é uma inspiração para todos que estão ao seu redor".

Apesar de ainda não se saber quanto tempo ainda terá de vida, Donna já definiu alguns planos para o futuro. Pretende ir ao concerto dos Westlife, em Março, e assistir à exibição dos patinadores Torvill e Dean, em Abril.

Para Donna, planear os seus últimos dias deixa-a mais forte, apesar dos medos que revelou ao site britânico: "Quando vou dormir, tenho muito medo, mas não de morrer. Tenho medo de deixar minha família." »


Texto in JN online, 15-02-2011
Imagem in BBC online

Modelo brasileira Sheyla Hershey tenta suicídio depois de retirar implantes mamários

«A modelo brasileira Sheyla Hershey, considerada a mulher com os maiores seios do mundo, tentou suicidar-se quando lhe foram retirados os implantes mamários.



Depois de ver os seus implantes mamários retirados, devido a uma infecção causada numa das operações a que foi sujeita, Sheyla Hershey, de 31 anos, decidiu pôr termo à vida. Após ter ingerido um grande número de comprimidos, que lhe provocaram uma "overdose", a modelo brasileira entrou em coma e corre agora risco de vida.

O seu marido, desesperado, afirmou ao jornal "The Sun" que "os médicos não sabem quando vai acordar, mas eu peço a Deus que ela saia do coma rapidamente".

Sheyla Hershey, que vive em Houston, no Texas, tem estado a fazer terapia devido a uma obsessão com o tamanho dos seus seios e já se tinha tentado matar duas vezes num espaço de dois meses. Depois da sua primeira tentativa, afirmou que "sem os meus seios sinto-me feia. Sem eles não sei quem sou".»




in DN online, 15-02-2011

Brighton, Inglaterra: Inglês pode ser notificado por ter um cão... que anda de skate

Jonathan Fell vive em Brighton, Inglaterra, com o seu cão Bodhi, de quatro anos, que gosta de andar de skate. Na cidade, a maioria das pessoas gosta e acolhe Bodhi quando este se põe em cima da tábua, mas uma queixa à Câmara Municipal pode valer a Jonathan Fell um ASBO (Notificação de Comportamento Anti-social), notificação apresentada a alguém que cometa delitos menores. Veja vídeo em baixo

Este tipo de notificações pode ser aplicado a pessoas com mais de 10 anos e serve para condenar comportamentos impróprios, interditando as pessoas consoante a queixa que motivou o ASBO.

Parte integrante do sistema judicial do Reino Unido e da Irlanda, os ASBO são geralmente aplicados a alguém bêbedo na via pública, a quem ande de transportes públicos sem bilhete, roubos ou outros atos de vandalismo. Normalmente são apresentados em forma de multas, mas se forem reincidentes podem dar pena de prisão até cinco anos.

Se Fell receber uma destas punições, será o primeiro caso de um ASBO aplicado por um cão skateboarder, algo que não parece desmotivar o dono do animal, um homem de 51 anos.

"Posso ser o primeiro homem a receber um ASBO por ter um cão que anda de skate. Teria orgulho nisso e podia exibi-lo numa parede", disse ao "Telegraph ".

Segurança nas ruas, cão fora do skate

O inglês está avisado para ter Bodhi sob controlo, ou seja, pode andar de skate, desde que o faça com trela (ou sejam criados halfpipes em parques exclusivos para cães, algo que parece pouco provável). Mas Fell considera desnecessário já que Bodhi "está sempre sob controlo. Se o chamar ele vem e fica quieto", garante.

"Não tenho a certeza do que fazer. Penso que ele ficaria triste se não puder andar de skate, por isso não o posso impedir", adiantou o dono, rejeitando a ideia de ter Bodhi com trela, algo que o impediria de andar de skate.

Apesar de um porta-voz da Câmara Municipal dizer que Bodhi "é muito bem-vindo nos parques", face à queixa apresentada, tem de lembrar o dono de que "os cães têm de ser mantidos sob trela nas ruas e nos passeios por questões de segurança."




in Expresso online, 14-02-2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Moçambique: Jovens detidos por tentar vender sobrinho, vivo ou morto

«A Polícia de Chimoio, Manica, centro de Moçambique, deteve dois jovens que tentavam vender uma criança, de seis anos, viva ou morta, dependendo da preferência do cliente.

Segundo a polícia, os jovens, com idades entre 23 e 26 anos, tinham raptado a criança, seu sobrinho, no Centro Hípico, um bairro pobre de Chimoio, e pretendiam vender o menor a 250 mil meticais (5.500 euros) para quem o quisesse vivo, ou o dobro do preço já em cadáver.

O facto ocorreu no fim-de-semana, quando os jovens foram contactados, por um desconhecido, para procurarem alguém que conseguisse uma criança para venda, daí que pegaram no sobrinho, filho da tia de ambos, já falecida, para o negócio.

"Intercepámos a informação do negócio (venda da criança) e montámos um falso comprador para pagar a criança viva. A polícia esteve à paisana e conseguimos resgatar a criança", explicou à Lusa Pedro Jemusse, chefe das relações públicas no comando da Polícia em Manica.

Os jovens, que foram detidos, frequentavam o ensino secundário na escola pré-universitária Samora Machel. Aguardam os procedimentos judiciais e vão responder por crimes de rapto e tentativa de venda de ser humano. A criança foi devolvida aos avós.

"A ficha criminal deles está sendo analisada, para se apurar se já tinham passado por crimes hediondos, porque se pedisses para comprar o cadáver de certeza que matariam a criança", frisou Pedro Jemusse.

Em Manica, são frequentes os casos de rapto e venda de crianças, na maior parte dos casos para extrair órgãos genitais para "fins satânicos".

Recentemente, um casal, denunciado pela população, foi detido pela polícia por ter raptado e mantido em cativeiro duas menores. As crianças viriam a ser recuperadas na vizinha província de Tete (centro), supostamente a caminho do Malauí, onde seriam vendidas.»

in CM online, 14-02-2011


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Conselho de Segurança das Nações Unidas: Ministro indiano lê discurso de ministro português (Luís Amado) por engano

Um acontecimento insólito marcou a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas de sexta-feira. O ministro indiano do Exterior leu o discurso de Luís Amado, numa troca de papéis, e apenas se apercebeu do engano quando foi alertado pelo seu assessor. Veja o vídeo em baixo

Ao longo de três minutos, S. M. Krishna leu o discurso do homólogo português Luís Amado, que tinha acabado de falar, deixando os seus papéis na mesa. Segundo o jornal indiano Hindustan Times, o ministro indiano pegou nos papéis de Luís Amado por engano.

"Permitam-me expressar a minha profunda satisfação pela feliz coincidência de ter dois membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Brasil e Portugal, juntos aqui hoje", afirmou S. M. Krishna, lendo o discurso de Luís Amado. Mas nem lendo este excerto o ministro indiano se apercebeu da troca.





in JN online, 13-02-2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Venezuela: Deputados ao murro

Uma reclamação da oposição sobre um corte de som originou uma cena de pancadaria no parlamento venezuelano, envolvendo um deputado do partido do presidente, Hugo Chávez, e outro da Mesa de Unidade Democrática. Veja o vídeo em baixo

Henry Ventura, do Partido Socialista Unido da Venezuela, no governo, e Alfonso Marquisa, da opositora Mesa de Unidade Democrática, envolveram-se em confrontos a meio de uma transmissão simultânea de rádio e televisão sobre a interpelação de vários ministros no parlamento.

O incidente deu-se depois do opositor Alfredo Ramos ter reclamado que o governo está em dívida com os venezuelanos pelo alto custo de vida e pela alta inflação e propor a implementação de subsídios alimentares para reformados, o debate de todos os contratos colectivos pendentes, o pagamento de dívidas a trabalhadores e um aumento geral de salários sem esperar pelo 1.º de Maio (Dia do Trabalhador).

A sua intervenção foi suspensa e o som cortado por ter consumido o tempo limite que lhe fora concedido, levando o opositor Alfonso Marquina a subir até junto do presidente e a reclamar sobre o corte em nome da bancada opositora.

As imagens da transmissão televisiva mostraram o momento em que Henry Ventura tentava tirar o colega do sítio, dando-lhe vários golpes, que foram retribuídos, levando à suspensão temporária da sessão.



Texto e vídeo in JN online, 11-02-2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reino Unido: Adolescente morre após primeiro beijo

«Uma adolescente de 18 anos morreu, no Reino Unido, logo após o primeiro beijo com o namorado. Segundo os médicos, Jemma Benjamim morreu de Síndroma de Morte Adulta Súbita (SADS, na sigla inglesa) que todos os anos provoca a morte de 500 pessoas só no Reino Unido.




Jemma tinha saído à noite com o namorado, Daniel Ross, um estudante universitário de 21 anos. Beijaram-se em casa dele e subitamente Jemma caiu no sofá e morreu.

Ross contou à polícia que os dois foram amigos durante três meses e aquele era o primeiro beijo.

“Estavamos a falar e acabámos por nos beijar perto da entrada de casa. Passámos pela cozinha e depois pela sala, onde a Jemma se sentou no sofá”. De repente colapsou, recordou o estudante.

Jemma não tinha nenhum problema cardíaco e era um “exemplo de saúde”. O exame post-mortem, elaborado pelo patologista Jason Shannon, também não encontrou uma razão médica para a morte. A única explicação aponta para Síndrome da Morte Adulta Súbita.

Daniel Ross descreveu Jemma como "muita tímida". Na altura andava ainda "stressada" com os exames.
O caso, ocorrido em Treforest, Pontypridd, no Sul de Gales, remonta a 2009 mas só agora foi conhecido.»


in CM online, 10-02-2011

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rinchoa, Sintra: Mulher esteve morta em casa durante nove anos

Augusta Martinho deixou de ser vista em Agosto de 2002. Foi uma vizinha que estranhou a ausência e a caixa de correio cheia. Só ontem, quarta-feira, o corpo de Augusta foi encontrado no chão da cozinha e removido da habitação, num prédio da Rinchoa, concelho de Sintra.

O corpo de Augusta Martinho, que fazia 96 anos no próximo sábado, foi descoberto depois de a habitação ter sido alvo de penhora por parte das Finanças e vendida em hasta pública, com a nova proprietária a entrar ontem, quarta-feira, cerca das 16 horas, pela primeira vez no imóvel.

Augusta deixou de ser vista em Agosto de 2002. Uma vizinha contou ao JN ter estranhado a ausência e a caixa de correio cheia, tendo visto mesmo um vale da reforma caído no chão. E garante que tentou falar com familiares de Augusta que vivem em Lisboa e com os CTT, mas nunca nada foi feito.

A queixa de desaparecimento data de Novembro de 2002 e a GNR chegou a deslocarar-se ao local, mas disse não ter permissão para arrombar a porta.

Ninguém acreditava que Augusta estivesse morta em casa porque não havia mau cheiro - sabe-se agora que talvez tenha sido por haver uma janela da varanda aberta.


in JN online, 09-02-2011

Casamento na Praça Tahir, no Cairo, Egipto

Ahmed Zaafan e Ola Abdel Hamid decidiram casar na praça Tahrir, Cairo, no último domingo (6). Detalhe: o local é o epicentro dos protestos recentes contra o Presidente Hosni Mubarak.




Como as famílias do casal estavam todas lá, protestando, eles acharam que era uma boa chance para celebrar a união.“Era isso ou teríamos de sair da praça e casar em algum salão enquanto nossas famílias protestavam. Prefirimos casar na praça” disse Hamid (22) para o repórter da Reuters Africa. Milhares acompanharam a cerimônia que, ao final, foi aclamada nos alto-falantes. “Esses dois escolheram casar na frente de milhões de egípcios que lutam por liberdade. Que Deus abençoe seu casamento” disse um dos líderes do movimento.


(08-02-2011)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Egito: Vídeo de polícia a matar manifestante a tiro choca internautas

As imagens, captadas da janela de um prédio em Alexandria, mostram a polícia egípcia a matar a tiro um manifestante. O homem estava sozinho e de braços abertos.

(Aviso: imagens potencialmente chocantes)


Embora sozinho e de braços abertos, um manifestante foi morto a tiro pela polícia egípcia. O vídeo, captado da janela de um prédio, está a correr mundo e a chocar os internautas.

As imagens foram filmadas numa rua de Alexandria, onde o manifestante caminhava, desobedecendo as autoridades.

Esta cidade egípcia é um dos locais onde foi decretado o recolher obrigatório na sequência da onda de protestos contra o presidente Hosni Mubarak.

Ontem, a praça Tahrir, no Cairo, ocupada por manifestantes antigovernamentais, foi tomada por partidários de Mubarak. Os confrontos causaram 11 mortos e cerca de um milhar de feridos, segundo o balanço oficial.





Vídeo in YouTube
Texto in Expresso onlie, 08-02-2011

"Chefe Nua" na televisão por cabo de Hong Kong

A televisão por cabo de Hong Kong vai estrear este mês um programa de culinária apresentado por uma modelo de 26 anos que vestirá apenas um avental transparente enquanto ensina a preparar iguarias cantonenses.




"Naked Chef" ("Chefe Nua") vai para o ar duas vezes por mês a partir do final de fevereiro em três canais da televisão por cabo de Hong Kong - Now TV, Broadband Network e TVB Pay.

Durante os 30 minutos do programa, a apresentadora Flora Cheung vai comprar ingredientes frescos aos mercados da antiga colónia britânica e ao regressar à sua cozinha vai-se despindo enquanto dá orientações sobre a preparação dos pratos para vestir a sua roupa de trabalho: um avental completamente transparente.

Em declarações ao jornal South China Morning Post, Flora Cheung admitiu nunca ter trabalhado num restaurante, mas disse esperar com o programa encorajar mais homens a entrarem na cozinha.

"Sempre gostei de cozinhar e pensei que deveria partilhar o gozo que isso me dá com mais pessoas", disse a apresentadora ao observar que a "maioria dos homens não gosta de cozinhar" e que, por isso, pretende "fazer com que eles se interessem mais por tudo o que isso envolve, das compras à preparação dos pratos".

Flora Cheung garantiu que o seu avental desenhado exclusivamente para o programa não deixa muito espaço para a imaginação: "Cobre quase tudo, mas não esconde nada", realçou.

O produtor do programa, Jesse Au, que lançou, em 2004, em Hong Kong noticiários televisivos com pivots despidos, pensa mesmo em transformar o programa "Naked Chef" numa série com várias chefes nuas que preparam diferentes cozinhas asiáticas se aquele se revelar popular entre os residentes da Região Administrativa Especial da China.

O programa será transmitido em cantonense, mas a apresentadora garante que aqueles que não dominem o dialecto não terão qualquer dificuldade em acompanhar as suas instruções para a preparação dos pratos.


Texto e imagem in JN online, 08-02-2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Greve de sexo para forçar maridos a formar governo

Numa altura em que a Bélgica está prestes a bater o recorde mundial de "desgoverno", já que não tem um executivo estável há oito meses, as esposas dos líderes políticos decidiram avançar com uma greve de sexo para forçar os políticos a chegarem a acordo e formarem um governo.




A iniciativa foi lançada, este fim-de-semana, pela senadora do Partido Socialista flamengo Marleen Temmerman, que pretende convencer as esposas de líderes políticos belgas a pararem de ter relações sexuais com os maridos.

"Se todos concordamos com a abstinência sexual, estou convencida de que podemos conseguir com que as negociações (para formar um governo) avancem mais rápido", disse Marleen Temmerman, a uma estação de rádio belga RTL.

No entanto, a greve de sexo não é a primeira iniciativa para obrigar os líderes políticos a negociarem. Há um mês, o actor belga Benoit Poelvoorde já tinha proposto a todos os homens belgas para deixarem crescer a barba, até que o governo fique estável.

Ainda assim, a proposta da greve de sexo parece ser a mais convincente.

Temmerman explica que se inspirou numa iniciativa de um grupo de prostitutas do Quénia, em 2008, que decidiu suspender os serviços sexuais, embora depois tenham recebido uma compensação financeira.

Mas, a ideia de greve de sexo é já tão antiga quanto a própria história.

O dramaturgo grego, Aristófanes, exemplificou na obra "Lisístrata" uma greve de amor na primeira representação do ano 411 a.C.

"Eu não vou ter relações [sexuais] com o meu marido ou amante até que eles parem de fazer guerra" lê-se em "Lisístrata".


Texto in JN online, 07-02-2011


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mulher tentou enviar cão por correio

«De vez em quando surge alguém que, através das suas ações, nos lembra que ser dono de um animal é uma enorme responsabilidade e talvez nem toda a gente seja capaz de deter esse rótulo.

No verão foi a inglesa Mary Bale que nos lembrou disso através de um número com um gato e um caixote. Desta vez foi a norte-americana Stacey Champion que quis enviar um cachorro de quatro meses como prenda a um familiar.

Champion, de 39 anos, dirigiu-se ao posto de Correios local, em Minneapolis, deixou um pacote, pelo qual os funcionários deveriam ser cuidadosos, sem revelar que dentro da pequena caixa estava o cão, e pagou quinze dólares (10,8€) pelo envio do pacote.

Os funcionários suspeitaram do pacote quando este começou a fazer barulhos e a mexer-se, até que caiu do balcão. Após abrir a caixa, os funcionários descobriram o Guess, nome do cão que é uma mistura entre as raças Schnauzer e Caniche, ofegante e a precisar de água. O seu destino era ser transportado dentro do "pequeno caixão" até Atlanta.

Membros da Associação para o Bem-Estar Animal disseram que o Guess não sobreviveria ao transporte, já que morreria congelado durante as duas horas da viagem de avião entre as duas cidades .

"É de loucos" afirmou a Sargento Angela Dodge da Polícia de Minneapolis. "Era suposto ser uma prenda de aniversário" mas "seria traumatizante para alguém receber um cachorro morto".

Envio não seguiu, pediu reembolso

A mulher que queria enviar Guess numa caixa não contou à polícia as razões que a levaram a escolher aquele método de envio, mas pediu os quinze dólares de volta, pedido esse que foi rejeitado. Um dos funcionários dos correios revelou que reaver o dinheiro era a única preocupação da Stacey Champion, que não perguntou pelo estado do animal.

Para além das queixas de crueldade animal, esta mulher poderá também vir a ser acusada de tentar enviar animais vivos pelos Correios americanos.»


in Expresso online, 02-02-2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mariluz, Curitiba: Brasileira esteve prisioneira 20 anos dentro da própria casa

«A polícia brasileira libertou uma mulher que foi mantida como prisioneira durante vinte anos em sua própria casa, indicou a polícia militar do Estado do Paraná através de comunicado.



A mulher, de 45 anos, esteve prisioneira do seu companheiro, de 60 anos, na sua casa da cidade Mariluz, a 550 Km de Curitiba, capital do Paraná.

A polícia deslocou-se ao local após uma queixa de assistentes sociais.

A casa estava fechada mas "era possível ouvir a voz de uma mulher a pedir ajuda", segundo o comunicado.

O acusado deixou entrar a polícia que encontrou duas armas de fogo dentro de casa.

Após a sua libertação, "durante uma consulta com uma psicóloga, (a mulher) contou que qualquer meio de comunicação estava proibido" e que era forçada a realizar as tarefas domésticas, afirmou o tenente Denis Wellington Viana, no comunicado.

"Os assistentes (sociais) informaram a polícia que uma pessoa estava prisioneira há vinte anos, e que devia ter problemas de saúde, tendo em conta que qualquer acompanhamento médico lhe era proibido", acrescentou o texto.

Na semana passada, uma outra brasileira que sofria de problemas mentais foi salva do seu marido, que a fechou durante oito anos na adega da sua própria casa.»


Texto in JN online, 05-02-2011
Imagem in Google

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Malaui quer criminalizar flatulência em público

O Parlamento do estado africano do Malaui tem agendada para debate a partir da próxima segunda-feira a criminalização de manifestações públicas de flatulência.



O ministro da Justiça e Assuntos Constitucionais, George Chaponda, deu um claro sinal de que leva a questão muito a sério ao afirmar, citado pela agência sul-africana SAPA, que "o governo tem a obrigação de garantir a decência pública e de introduzir ordem no país".

Chaponda considerou que o mau hábito de libertar gases intestinais em público é uma consequência directa da democracia, sendo, em sua opinião, necessário que as pessoas aprendam a "controlar a natureza".

"Este hábito não existia nos tempos da ditadura porque os cidadãos temiam as consequências, mas desde que o país abraçou a democracia multipartidária há 16 anos as pessoas começaram a sentir que podem libertar gases em qualquer lado", referiu o ministro da Justiça, que propôs a criminalização.

O Partido Democrático Progressista, ao qual pertence o ministro, parece levar o assunto tão a sério como o próprio Chaponda e está disposto a usar a sua maioria parlamentar para aprovar uma nova lei que torne ilegal a flatulência.

Uma lei dos tempos da ditadura já ilegaliza aquele acto mas as autoridades não a fazem cumprir.

A legislação, ainda em vigor, estabelece que "qualquer pessoa que vicie a atmosfera em qualquer lugar e com isso torne nocivo o ar para as pessoas em geral que transitam ou trabalhem na vizinhança ou na via pública será considerada culpada de delito de menor gravidade".

Apesar da sua firmeza, o ministro da Justiça já assegurou que a nova lei, a ser passada, manterá o estatuto de "menor gravidade" para o crime de flatulência pública.

O Malaui é uma sociedade conservadora, que ao longo dos anos proibiu uma série de comportamentos considerados aceitáveis na maior parte dos países africanos, como o uso de calças e mini-saias pelas mulheres e homens de cabelos longos.


Texto in JN online, 04-02-2011
Imagem in Google

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OVNI paira sobre templo de Jerusalém

Filmes diferentes captaram uma bola de luz cintilante a pairar sobre a cúpula de um templo em Jerusalém, Israel, antes de desaparecer rapidamente em direcção ao céu. Os vídeos captados por volta da 01h00 de madrugada de sábado já reacenderam a eterna questão se estaremos ou não sozinhos no universo.




Nos vídeos um objecto brilhante desce lentamente até parar sobre a Cúpula da Rocha, um dos locais mais sagrados no Monte do Templo, na cidade de Jerusalém. Em seguida, depois de pairar durante alguns segundos, e para espanto dos transeuntes, dispara em direcção ao infinito. As imagens levantaram um debate online, uns questionando a veracidade das imagens, outros especulando sobre a possibilidade de vida para lá da terrestre.


in CM online, 03-02-2011

Primeiro imigrante a saltar a fronteira de Ceuta para fugir... de Espanha

Pela primeira vez, um imigrante subsariano tentou saltar a vedação da fronteira que separa Ceuta de Marrocos. O local, um dos mais vigiados devido às tentativas de imigração ilegal para a Europa, assistiu ao primeiro movimento contrário: um homem tentou regressar ao Mali, o seu país de origem.




Desde 1992, altura em que começou a grande vaga de imigração ilegal na cidade autónoma de Ceuta (que é território administrado por Espanha), que não havia registo de um caso semelhante a este.

O insólito acontecimento ocorreu na madrugada do passado domingo e despertou a atenção da Guarda Civil Espanhola devido à sua raridade.

Inicialmente, os agentes pensaram que se tratava de mais um imigrante subsariano que pretendia entrar ilegalmente em Ceuta, como já vem sendo habitual. Mas, quando a Polícia chegou ao local, deparou-se como uma situação estranha: afinal era um imigrante que queria saltar de Ceuta para Marrocos.

O imigrante, chamado Omar Chuick , natural do Mali, disse aos polícias que viveu quatro anos em Ceuta e que estava cansado de esperar para viajar para o seu país. Por isso, decidiu transpor a fronteira, a fim de voltar ao Mali através de Marrocos.

As autoridades, incrédulas com o sucedido, não queriam acreditar na versão do homem, já que é a primeira vez que um imigrante subsariano tenta saltar a cerca no sentido inverso.

A delegação do Governo informou que o imigrante foi apenas impedido de saltar a vedação e nem sequer foi detido.

A entidade governamental garantiu, ainda, que o imigrante não está registado no Centro de Estadia Temporária de Imigrantes (CETI), prevendo-se que esteja a dormir no cais do porto de Ceuta.

Apesar da sua tentativa ter fracassado, Omar Chuick garantiu às autoridades que iria tentar regressar novamente ao Mali, quer utilizando este método ou outro qualquer.


in JN online, 03-02-2011

Mulher exibe unhas com 50 centímetros

A norte-americana leva cinco horas a arranjá-las e gasta um balúrdio de dinheiro de cada vez que vai à manicure. Veja vídeo em baixo

 


A norte-americana Jazz Ison Sinkfield tem umas unhas com 50 centímetros de comprimento. A senhora contou num programa de televisão que leva cinco horas a pintá-las e que gasta cerca de 200 euros de cada vez que vai ao cabeleireiro arranjar as unhas.

Jazz já revelou que um dos seus maiores sonhos é conhecer a apresentadora Oprah Winfrey.




in DN online, 03-02-2011

Cadela que diz ‘I Love You’ e ‘How Are You’ torna-se êxito no YouTube

Chama-se ‘Mishka’ e é um ‘husky’ de oito anos que tem feito furor na Internet por reproduzir cerca de uma dúzia de palavras.



O vídeo que circula no You Tube já foi visto cerca de 20 milhões de vezes e é possível ver a cadela a "dizer" expressões como ‘I Love You' (‘Amo-te), ‘How Are You' (‘Como Estás') ou ‘Obama' (‘Obama').

O êxito do animal já chegou à televisão, com ‘Mishka' a mostrar os seus dotes em vários ‘talk shows' norte-americanos.

Ao site ‘PeoplePets.com', a dona Gardea, de 31 anos, reagiu ao impacto dos vídeos: "O que gosto ao partilhar [vídeos] é que fazem muita gente feliz. E isso é muito divertido - fazer a diferença assim."




Foto e texto in CM online, 02-02-2011
Vídeo in YouTube

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ministra belga Laurette Onkelinx faz gesto obsceno em debate

A vice-primeira-ministra belga e ministra da pasta social, Laurette Onkelinx, foi protagonista de um debate televisivo pelas piores razões. Onkelinx apontou para um dos intervenientes do debate com o dedo do meio, situação que gerou controvérsia no país.




Os vídeos do ocorrido estão na internet, tendo já sido vistos por mais de 108 mil pessoas. A imprensa belga também fez questão de destacar a incidência nas edições de hoje.

Porta-voz do gabinete de Onkelinx veio a público esclarecer que tudo não passou de um "lapso" e que este insulto "não faz o género" da governante.




in jornal "i" online, 01-02-2011