Os biólogos egípcios apanharam e mataram o tubarão errado pelo ataque a quatro turistas no Mar Vermelho. O animal responsável pelos ataques voltou a atacar, hoje, domingo, matou uma turista alemã e continua ao largo da costa, avisaram as autoridades.
- Na imagem, o tubarão que as autoridades julgavam ser responsável pelos ataques -
O erro foi detectado logo após a captura do tubarão e depois dos técnicos da Associação para a Protecção e Desenvolvimento terem comparado as fotografias do animal capturado com as imagens tiradas momentos antes dos ataques ocorridos esta semana.
Dúvidas houvesse quanto à identidade do tubarão e hoje ficariam totalmente esclarecidas, depois de as autoridades terem encontrado o corpo de uma mulher de 70 anos, num resort no Mar Vermelho, que morreu ao ser atacada por um tubarão.
"Não é normal ter quatro ataques numa semana", disse Rolf Schmid, responsável pelo Centro de Mergulho Sinai. "O ataque ocorreu num área rasa, conhecida como Middle Garden, onde não tem havido tubarões nos últimos 10 a 15 anos".
Só na última semana, quatro mergulhadores - três russos e um ucraniano - ficaram feridos no Mar Vermelho, factos que levaram as autoridades egípcias a interditarem os banhos na área, uma das instâncias turísticas mais conhecidas do país.
Para já, ainda não foi possível determinar a se vítima mortal estava a nadar dentro ou fora da área interdita.
in JN online, 05-12-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário