sábado, 7 de julho de 2012

Deputado da Jordânia saca de pistola em debate direto na TV



Um debate televisivo entre dois deputados jordanos sobre política interna acabou em violência, depois de um deles ter chamado "espião" a soldo do regime sírio ao outro, lançando-lhe um sapato à cabeça e sacado de uma arma. Tudo em direto. Veja vídeo em baixo


O debate, em direto na estação privada 'Jo Sat', acabou mal depois de o deputado Mohamed Shawabka ter tratado o seu interlocutor, o antigo deputado Mansour Mourad, de "espião" a soldo do regime sírio.

"Tu também, tu és um espião a soldo da Mossad [serviços secretos israelitas] e um ladrão", respondeu Mourad, segundo as imagens divulgadas nas redes sociais na Jordânia do debate, que decorreu na quinta-feira.

Shawabka lançou então o sapato na direção de Mourad, antes de se levantar e tirar uma pistola da cintura. Os dois homens deixaram os seus lugares, trocando insultos, antes de se agredirem, apesar das tentativas frustradas do moderador para os separar.

Desde o início da revolta síria em março de 2011, à qual o regime de Bachar Al-Assad tem respondido com violência, o reino da Jordânia acolheu quase 140 mil refugiados sírios. Várias manifestações contra o regime de Assad têm tido lugar na Jordânia, país vizinho da Síria e ele próprio palco de manifestações desde janeiro de 2011 contra a corrupção e a exigir reformas políticas e sociais.







Texto in DN online, 07-7-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube

Sem comentários:

Enviar um comentário