segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gata ‘Hope’ sobreviveu a 30 tiros

As sete vidas dos gatos é um dos ‘mitos urbanos’ mais famosos de que há memória. A sua independência, agilidade e a sua 'aura misteriosa' secular leva a que a ‘sabedoria popular’ tome como certa essa capacidade ‘felina’.

 


Curiosamente surge agora uma notícia que dá razão a este mito ou, em bom rigor, ainda o irá elevar a patamares superiores. Uma gata de nome ‘Hope’, Esperança em português, vivia pacatamente em Great Walsingwam, Inglaterra, até que a sua dona a encontrou num estado deplorável.

Transportada ao hospital veterinário logo o médico de serviço pensou que ‘Hope’, a gata, havia sido atacada por um cão. Só que após um raio X o espanto apoderou-se de todos: a gata tinha 30 chumbos, provenientes de uma espingarda de pressão de ar, alojados no corpo.

A grande maioria dos projécteis estavam alojados na parte traseira de ‘Hope’ e quatro na cabeça. Submetida a uma cirurgia foram-lhe retirados 10 chumbos já que os restantes se encontram em zonas sensíveis do seu corpo.

As autoridades, contactadas pela associação Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, procuram agora encontrar o ‘ser’ que terá utilizado a gata como alvo.

Por tudo isto pode concluir-se que ‘Hope’, não é uma gata qualquer já que tem muito mais que as tradicionais sete vidas com que a ‘mãe natureza’ abençoou os felinos.


in CM online, 25-7-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário