«Um tiro na cabeça a sangue frio. Foi desta forma que um assaltante silenciou uma criança que chorava no colo da mãe durante um assalto à casa da família da vítima, no Brasil.
Bryan Yanarico Capcha chorava, assustado, com a presença de seis ladrões na casa da família, na zona leste de São Paulo, na região de São Mateus. A mãe, colombiana e há seis meses no Brasil, pegou na criança, filho único, ao colo para o acalmar.
O menino, de cinco anos, assustado com a presença de seis homens encapuzados na casa da família, continuou a chorar. Irritado, um dos assaltantes deu um tiro na cabeça da criança, que ainda foi levada ao Hospital São Mateus, onde chegou já morta, segundo a equipa médica que o atendeu, conta o jornal brasileiro "O Globo".
De acordo com informações da polícia, a família, oriunda da Colômbia, foi feita refém pelos assaltantes, que entraram na casa, que também é a oficina de uma pequena empresa de confeções, propriedade do pai de Bryan, cerca das 2 da manhã.
O casal entregou cerca de 4500 reais (cerca de dois mil euros) aos assaltantes, que exigiram mais, ameaçando a família com armas e revólveres. A polícia acredita que os assaltantes, que estão a monte, conheciam as vítimas, porque permaneceram encapuzados durante o assalto.»
in JN online, 29-6-2013