Um debate televisivo entre dois deputados
jordanos sobre política interna acabou em violência, depois de um deles ter
chamado "espião" a soldo do regime sírio ao outro, lançando-lhe um sapato à
cabeça e sacado de uma arma. Tudo em direto. Veja vídeo em baixo
O debate, em direto na estação privada 'Jo Sat', acabou mal depois de o deputado Mohamed Shawabka ter tratado o seu interlocutor, o antigo deputado Mansour Mourad, de "espião" a soldo do regime sírio.
"Tu também, tu és um espião a soldo da Mossad [serviços secretos israelitas] e um ladrão", respondeu Mourad, segundo as imagens divulgadas nas redes sociais na Jordânia do debate, que decorreu na quinta-feira.
Shawabka lançou então o sapato na direção de Mourad, antes de se levantar e tirar uma pistola da cintura. Os dois homens deixaram os seus lugares, trocando insultos, antes de se agredirem, apesar das tentativas frustradas do moderador para os separar.
Desde o início da revolta síria em março de 2011, à qual o regime de Bachar Al-Assad tem respondido com violência, o reino da Jordânia acolheu quase 140 mil refugiados sírios. Várias manifestações contra o regime de Assad têm tido lugar na Jordânia, país vizinho da Síria e ele próprio palco de manifestações desde janeiro de 2011 contra a corrupção e a exigir reformas políticas e sociais.
Texto in DN online, 07-7-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube
Sem comentários:
Enviar um comentário