sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jovem australiano acendeu isqueiro enquanto abastecia o carro

Um jovem australiano foi filmado pelas câmaras de videovigilância de um posto de combustível a brincar com um isqueiro enquanto abastecia o carro. Em resultado disso, provocou um incêncio.






O incidente aconteceu na cidade de Thomastown, na região de Melbourne (Austrália). Segundo a cadeia de televisão "Seven News", as chamas provocadas por esta brincadeira foram prontamente apagadas por um outro cliente - evitando assim danos maiores. Este homem, que abastecia o seu veículo nas proximidades, usou um balde de água para apagou o fogo. De seguida, um dos funcionários da bomba de gasolina desligou-a.


"Eu pensava que era do conhecimento geral que ninguém pode acender um isqueiro próximo de uma bomba de gasolina durante o abastecimento", comentou a empregada da gasolineira Suzy Eid. "Ele não só pôs a sua vida em perigo, como a de todos nós", acrescentou.



Texto in Correiro da Manhã online, 29-6-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ucraniana de 78 anos cai do 8º andar e fica presa no estendal

Uma ucraniana, de 78 anos, caiu do 8º andar de um prédio da cidade de Mariupol, na região de Donetsk. Valeu à idosa o estendal do andar de baixo para a salvar.







A senhora debruçou-se à janela para protestar contra o barulho e caiu. O vestido que usava no momento ficou preso no estendal, evitando uma queda maior.

A idosa foi resgatada, sem ferimentos, pelos bombeiros.



Texto in Correio da Manhã online, 26-6-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube

sábado, 23 de junho de 2012

Supermercado alemão ofereceu compras a clientes nus

Um supermercado na cidade alemã de Süderlügum, perto na fronteira com a Dinamarca, ofereceu compras gratuitas aos primeiros 100 clientes que aparecessem completamente nus na sexta-feira, 22 de Junho de 2012. A reacção dos consumidores superou as expectativas, visto que apareceram 250 pessoas sem roupa junto ao estabelecimento, sendo limitada a entrada a grupos de 20.






 
A promoção da cadeia de supermercados Pliss foi limitada a 270 euros de compras, que foram usadas sobretudo em bebidas alcoólicas pelos arejados visitantes, muitos dos quais oriundos da Dinamarca.


O gerente do supermercado, Nils Sterndorff, disse ter ficado espantado com o sucesso da promoção, garantindo que esperava "cerca de dez" pessoas nuas.



 
Texto in CM online, 23-6-2012
Vídeo in canal Portugal é Porreiro, Pá! do YouTube

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bispo Fernando Maria Bargallo apanhado em férias de luxo com mulher

O Vaticano está a ponderar se vai punir ou forçar a renúncia do bispo da diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, na Argentina. O religioso foi fotografado abraçado e em atitudes íntimas com uma mulher numa estância de luxo na costa mexicana. Segundo foi revelado, os dois teriam um romance há meses. Veja o vídeo em baixo.

Fernando Maria Bargallo, de 59 anos, é bispo da diocese de Marlo-Moreno e presidente da Cáritas da América Latina e Caribe. Segundo fontes eclesiásticas, citadas pela imprensa, o religioso poderá ser substituído imediatamente. Contudo, fontes próximas do caso alegam que o bispo já terá apresentado a sua demissão antecipada "para evitar um escândalo ainda maior".


As imagens, que mostram o bispo junto com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido tiradas em janeiro do ano passado. A mulher nas fotos é uma empresária de gastronomia, dona de restaurantes em Buenos Aires, que o bispo considera apenas como "amiga de infância".

A divulgação das imagens causou revolta entre os membros da Igreja e políticos, porque o bispo contestou, várias vezes, o Governo de Buenos Aires devido às políticas sociais e reclamou mais atenção aos setores mais pobres do país.

Muitos questionam, ainda, quem pagou as férias do bispo numa estância de luxo.







Texto in JN online, 22-6-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube

sábado, 16 de junho de 2012

Equilibrista norte-americano Nik Wallenda atravessou Cataratas do Niágara em cima de uma corda

O equilibrista norte-americano Nik Wallenda concluiu com sucesso na noite desta sexta-feira a travessia das Cataratas do Niágara sobre uma corda bamba, tornando-se no primeiro a conseguir o feito. Veja o vídeo em baixo

Nik Wallenda, de 33 anos e sétima geração de uma família de artistas de circo, partiu do lado norte-americano das cataratas e chegou ao lado canadiano cerca das 22.40 horas locais (3.20 horas em Portugal Continental), tendo percorrido sobre uma corda bamba cerca de 550 metros acima da queda de água mais potente da América do Norte.

O equilibrista concluiu a travessia em cerca de 30 minutos face aos 40 que calculava inicialmente necessitar e usou uma corda de segurança pela primeira vez na sua carreira, uma imposição do seu principal patrocinador, a cadeia de televisão ABC.

Milhares de pessoas assistiram no local ao feito, que contou ainda com transmissão televisiva em direto.

Wallenda pensa já no próximo desafio: atravessar o Grand Canyon, uma prova para a qual diz já ter autorização e que abrange um percurso três vezes maior do que as Cataratas do Niágara.








Texto in JN online, 16-6-2012
Vídeo in canal Portugal é Porreiro, Pá! do YouTube

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Madonna mostra mama em concerto na Turquia

A cantora norte-americana Madonna mostrou um mamilo aos 55 mil fãs que a foram ver e ouvir na quinta-feira, 07-6-2012, à Turk Telecom Arena de Istambul, Turquia, enquanto interpretava a música 'Human Nature':




Vídeo recebido por e-mail

Primeiro ministro britânico David Cameron e sua mulher Samantha esqueceram-se de filha de oito anos num pub

O primeiro-ministro britânico David Cameron e sua esposa, Samantha, admitiram que por esquecimento deixaram a sua filha de oito anos, durante 15 minutos num pub.






O gabinete do chefe de Governo britânico em Downing Street revelou que a situação ocorreu há dois meses, num domingo, quando o casal estava almoçar com seus filhos perto da residência de campo do primeiro-ministro. A acompanhar o casal estava também os seus guarda-costas, que também abandonaram o local sem se aperceberem que deixaram a crianças para trás.

Segundo a versão dos factos agora divulgada pelo gabinete do primeiro ministro, cada cônjuge deixou o local no seu carro com os guarda-costas, pensando que a menina estava no outro carro.

Percebendo que sua filha não está em nenhuma das viaturas, Cameron correu de volta para o pub, onde Nancy o esperava no pub Plough Inn, de Cadsden, no Sul de Inglaterra.

O casal tem dois outros filhos que também estavam no almoço: Arthur, de 6 anos e Florence, prestes a fazer dois anos. Em 2009 perderam o seu filho, Ivan, que sofria de deficiência profunda.



in CM online, 11-6-2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Criança chinesa pendurada pela cabeça num terceiro andar



Uma criança chinesa ficou pendurada pela cabeça na floreira da janela de um terceiro andar.

Algumas das tentativas para a salvar ficaram registadas em vídeo. A criança foi salva, sem que tenha sofrido quaisquer ferimentos. O homem que a salvou também saiu ileso do incidente.

O caso ocorreu na província de Guangdong, na China.



Vídeo in canal HortaZorate do YouTube

terça-feira, 5 de junho de 2012

Mãe esqueceu-se do filho em cima do carro e conduziu até casa

Uma mãe, de 19 anos, esqueceu-se do filho, de apenas cinco semanas de idade em cima do tejadilho do carro e conduziu até casa. O bebé acabou por cair, mas não ficou ferido. A mãe foi detida pela polícia de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona.


Catalina Clouser




O bebé encontrava-se dentro de um ‘ovo' quando a mãe arrancou com o carro e terá sido essa cadeira a proteger o menino de ferimentos, aquando da queda.

Catalina Clouser só deu por falta do filho quando chegou a casa. Fez a viagem no sentido inverso e encontrou o bebé. Mas chegou tarde. A polícia já tinha sido alertada e deteve-a. O bebé foi entregue ao serviço de protecção de menores norte-americano.

Segundo a polícia, Catalina estava sob o efeito de drogas quando foi detida.




in CM online, 04-6-2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Norte-americana mata marido e filha de 14 anos e passa três dias com cadáveres

Uma norte-americana de 55 anos abateu a tiro o marido e a filha adolescente e ficou na sua casa, em San Diego (EUA), junto aos cadáveres, durante três dias. O duplo homicídio terá ocorrido na quinta-feira, mas só foi revelado no sábado, após apelos insistentes de membros da família para que a polícia arrombasse a porta.


- Aaliyah terá sido assassinada a tiro pela mãe, Regina Johnson -


Ainda ninguém sabe o que levou Regina Johnson, que irá responder por dois crimes de homicídio em primeiro grau, a matar Reuben, que passou parte dos seus 56 anos na Marinha dos EUA, e Aaliyah, que tinha apenas 14.

Apesar de a família ser considerada "muito unida" por amigos e vizinhos, alguns deles fizeram notar que Regina tinha perdido o emprego recentemente.

É como se não conseguíssemos acordar de um pesadelo. Há tantas perguntas... Porque é que havia de fazer isto à Aaliyah? Era uma criança", disse Deborah Spinner, irmã e tia das vítimas do crime, a um canal de televisão da cidade californiana.



in CM online, 04-6-2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tuan Huynh abandona filha por esta chumbar a Matemática

O pai de uma adolescente norte-americana foi condenado a dois anos de pena suspensa e 100 horas de trabalho comunitário por ter abandonado a filha de 16 anos junto a um centro comercial a 20 quilómetros de casa depois de esta ter revelado que tinha chumbado a Matemática.



- Tuan Huynh -

Tuan Huynh, de 47 anos, admitiu ser culpado de ter posto em risco o bem-estar da menor, visto que deixou a adolescente numa zona de Cheltenham (estado da Pensilvânia) que ela não conhecia, com pouco mais do que um cobertor e uma muda de roupa, dizendo-lhe que nunca mais poderia voltar a casa.


A menor vagueou durante algum tempo pela rua, tentando encontrar um sítio onde ficar, mas encontrou um pastor que chamou as autoridades. Tal como o pai lhe tinha ordenado, não deu a verdadeira identidade, mas a polícia descobriu o seu nome ao revistar os seus livros de música.

"Ela disse que não podia mais ficar em casa porque não estava a cumprir as expectativas dos pais, pelo que havia muitas discussões acerca das suas más notas", relatou Mark Gindhart, um agente da polícia de Cheltenham.



in CM online, 01-6-2012