«Uma mãe afogou a própria filha de três anos num balde com água, enquanto o namorado assistia em directo através do Skype, na Internet. O macabro caso aconteceu em Outubro de 2010, mas só agora foi revelado pelas autoridades norueguesas.
Eram 3h00 da manhã, quando Yasmin Chaudhry decidiu punir a filha por esta “não obedecer às suas ordens”. Do outro lado do ecrã, o namorado britânico, que não é o pai da menina, assistia a tudo em directo.
A mulher acabou por chamar os serviços de emergência e contou à polícia que a menina, que viria a falecer no dia seguinte, tinha caído acidentalmente dentro do balde.
Yasmin foi detida e, já na esquadra, acusou o namorado de incentivá-la a cometer o crime. A polícia viajou na véspera de Natal para o Reino Unido para interrogar o homem. “Eles têm a mesma história, mas com algumas diferenças”, adiantou Kristin Rusdel, um dos investigadores da polícia de Oslo.
“Ela afirma que foi ele quem teve a ideia e ele diz que nunca foi sua intenção matar a menina. Estão os dois assustados e quiseram ocultar o caso”, acrescentou o mesmo responsável.
Yasmin e o namorado viram-se apenas uma vez, mas mantiveram contacto através da Internet durante mais de um ano. A mulher, que está acusada de homicídio e vai a julgamento a 4 de Fevereiro, tem ainda outro filho de cinco anos, que lhe foi retirado. As autoridades norueguesas estão ainda a tentar extraditar o namorado.
O pai da menina, que vive actualmente no Paquistão, mostrou-se chocado com o crime.»
in CM online, 06-01-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário