quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sismo não aconteceu em Roma mas esteve perto e fez tremer a região de Múrcia (Espanha) provocando pelo menos cinco mortos

«Um sismo de 4,9 na escala de Richter seguido de uma réplica de 5,2 fez, pelo menos, cinco mortos, esta tarde, na região de Múrcia, no Sul de Espanha.


 
Duas horas depois de um primeiro sismo de 4,9 na escala de Richter, uma réplica de 5,2 sacudiu a região de Múrcia cerca das 18.45 horas locais (menos uma hora em Portugal). O presidente da Câmara de Múrcia revelou ao jornal local "La Verdad", que devem existir, pelo menos, cinco vítimas mortais.

O balanço das vítimas pode ainda vir a aumentar, já que vários edifícios danificados pelo sismo estão ainda a ser verificados.

O jornal "ABC" refere graves prejuízos materiais em Lorca, sublinhando que a torre do convento da Virgen de las Huertas perdeu parte do telhado.

O epicentro do sismo localizou-se a quatro quilómetros do município de Lorca, mas foi sentido em grande parte da região de Múrcia, nomeadamente em Cartagena, Aguilas, Múrcia, Mazarrón e Albacete.

Foi activado o plano de emergência municipal de nível um em Lorca, um cidade com cerca de 100 mil habitantes.

Tremor assustou habitantes de Lorca

Após o tremor de terra, os habitantes de Lorca saíram para as ruas arterrorizados, conta o jornal "ABC". Pedaços de alguns edifícios começaram a cair, nomeadamente do Palácio de São Julião.

O Centro de Coordenação de Emergência recebeu "numerosas chamadas" de vários pontos da região. As primeiras imagens exbidas pelo jornal "El Pais" mostram vários carros esmagados por bocados de edifícios que desabaram.»


in JN online, 11-5-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário