terça-feira, 24 de setembro de 2013

Brasil: Menino de 8 anos conduz triciclo no centro do Rio de Janeiro


Um rapaz de apenas 8 anos foi filmado a conduzir um triciclo numa estrada bastante movimentada em pleno centro do Rio de Janeiro, Brasil. Veja o vídeo em baixo.

O vídeo, disponibilizado na Internet, mostra a criança descendo a estrada juntamente com vários automóveis perante a surpresa dos condutores, noticiou a página online da "Globo".

Depois de parar no fim da descida do Elevado Paulo de Frontin para a Avenida Presidente Vargas, na Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro, a criança volta a empurrar o seu pequeno veículo para o cimo da estrada e repete a descida.

De acordo com o jornal brasileiro, a criança descreveu a sua façanha como "legal" e que não teve medo.







Fonte: JN online, 24-9-2013

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quatro irmãs matam-se por não terem dote para casar


Quatro irmãs paquistanesas suicidaram-se, depois de uma discussão com o pai que reconheceu ser demasiado pobre para pagar o dote necessário para o seu casamento.


O caso ocorreu em Mailsi, uma aldeia do sul da província central do Pendjab.

Um pobre camponês, Bashir Ahmed Rajput, não podia casar as suas cinco filhas porque não tinha dinheiro para pagar o dote", disse à agência France Presse Malik Daud Hasnain, responsável da polícia local.

"Depois de uma discussão, na quinta-feira, as suas cinco filhas (com idades entre os 31 e os 45 anos) entraram em desespero e mergulharam num canal", com o intuito de se afogarem, afirmou.

"Socorremos a irmã mais nova, Fatima, encontrámos os corpos de outras duas e continuamos as buscas das outras duas", adiantou.

No Paquistão, as mulheres geralmente casam-se entre os 18 e os 29 anos e podem ter dificuldade em encontrar marido a partir dos 30, sobretudo nos meios rurais, cabendo às famílias das raparigas pagar o dote da união, geralmente arranjada.

As mulheres solteiras com mais de 30 anos, sem marido para as protegerem ou ajudarem financeiramente, são frequentemente forçadas à mendicidade depois dos pais morrerem.


Fonte: JN online, 20-9-2013

domingo, 15 de setembro de 2013

Agente da PSP detido pela GNR por suspeita de assalto a residência




«Um agente da PSP foi detido pela GNR por suspeita de assalto a uma residência na periferia da Lousã, no distrito de Coimbra, disse à agência Lusa o comandante daquele destacamento.
Segundo o alferes Rui Oliveira, um homem com idade entre os 40 e os 50 anos foi detido por uma patrulha, cerca das 21h30 de sábado, escondido próximo da habitação que, supostamente, terá assaltado momentos antes.


"Quando chegou a casa, o proprietário assaltado deparou-se com um intruso e alertou a GNR, tendo o indivíduo fugido", explicou o comandante do Destacamento da GNR da Lousã, adiantando que o dono da residência ainda foi agredido e teve de receber tratamento hospitalar.  
  
Alertados por gritos, os vizinhos cercaram as imediações da casa até à chegada da patrulha da GNR, que encontrou o suspeito escondido e procedeu à sua detenção.  
  
O detido reside na Lousã e é agente da PSP a prestar serviço em Coimbra. 
  
De acordo com o graduado da GNR, o suspeito foi entregue à Polícia Judiciária, entidade competente nestas situações.»



Fonte: Renascença online, 15-9-2013

domingo, 8 de setembro de 2013

Homem de 107 anos é morto em tiroteio com a polícia


Um idoso de 107 anos morreu, na noite de sábado, durante um tiroteio com uma equipa SWAT, no estado de Arkansas.


De acordo com as autoridades, o homem armado de 107 anos tinha ameaçado, durante a tarde, duas pessoas no interior de uma habitação, em Pine Bluff, no estado de Arkansas.
Chamada ao local, a polícia conseguiu resgatar as duas pessoas ameaçadas e entrou na casa para iniciar as negociações. Foi nesse momento que o homem começou a disparar contra a polícia. Os agentes não sofreram quaisquer sofrimentos e chamaram reforços de imediato.
Já com uma equipa SWAT no terreno, as negociações foram retomadas mas,apesar dos esforços, acabaram por não ter sucesso. Perante esta situação, a equipa de intervenção decidiu tomar a casa de assalto.
Após atirarem gás para o interior da habitação, o homem começou a disparar. A força de intervenção entrou de rompante e foi confrontada com uma segunda ronda de disparos.
Os agentes ripostaram com vários tiros, que acertaram mortalmente o homem. Nenhum agente ficou ferido durante a operação. A polícia está a investigar a situação.

Fonte: CM online, 08-9-2013