quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Polícia apanhado a fazer sexo em cima de capot do carro durante o horário de trabalho

Um agente da polícia do estado norte-americano do Novo México foi apanhado pelas câmaras de vigilância de uma herdade a fazer sexo em cima do capot de um carro, durante o horário de serviço.




As imagens, divulgadas pela estação ‘KOB4’, provocaram uma onda de indignação nos moradores do estado.

As autoridades do Novo México não quiseram comentar a divulgação das imagens nem referir pormenores sobre a investigação interna que foi aberta.


in CM online, 31-8-2011

Polónia: Casamento subaquático bate recorde do Guinness


A cerimónia foi a cinco metros de profundidade e contaram com 275 convidados




Ewa e Pawel são polacos e um casal muito feliz. Casaram este sábado, numa cerimónia muito invulgar. O casamento foi a cinco metros de profundidade e os noivos bateram um recorde do Guinness até agora pertencente a um casal italiano.



Os noivos contaram com a presença de 275 convidados, vestidos a rigor, com fatos de mergulho especialmente fabricados para o efeito.




in TVI 24 online, 28-8-2011

Choveu dinheiro numa auto-estrada da Holanda

Quem pensou que estava a ter uma visão ao ver chover notas de euros, enganou-se. De facto, elas voavam e caíam no chão como chuva. O insólito aconteceu na muito movimentada auto-estrada 2 nos arredores de Maastricht, na Holanda. Veja o vídeo em baixo.

Na segunda-feira, uma carrinha de valores deixou, literalmente, fugir notas de euros. O dinheiro espalhou-se pela auto-estrada e provocou o caos. Os automobilistas, entusiasmados com a dança esvoaçante das notas, estacionaram os carros na berma e correram atrás delas.

Um repórter holandês, que passava na A2 naquele momento, afirmou ter visto as pessoas a correrem para apanhar o dinheiro e a levarem os bolsos cheios para os carros.

Segundo uma mensagem postada no Twitter pela polícia da província holandesa de Limburgo, "por breves momentos choveram notas".

Não ficou apurada a quantia que voou da carrinha de valores, nem o que provocou o incidente.



in JN online, 30-8-2011

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alemanha: Prostitutas de Bona vão pagar 'parquímetro'


As prostitutas que trabalham nas ruas da cidade alemã de Bona devem pagar, a partir desta semana, um imposto diário nocturno para exercer a sua profissão.




Seis euros é quanto as prostitutas de Bonn terão de pagar das 20h15 às 06h00, numa espécie de parquímetro, segundo informações divulgadas pelo jornal alemão ‘Bild’.

A iniciativa, pioneira na Alemanha, baseia-se na chamada "lei do imposto sexual", que entrou em vigor este ano. E deverá trazer aos cofres municipais receitas suplementares de cerca de 300 mil euros anuais.

Caso a profissional não apresente o recibo emitido pela máquina poderá ver-se obrigada a pagar uma multa de até 100 euros.

Com essa medida, a cidade de Bona pretende arrecadar das prostitutas que trabalham na rua as mesmas receitas já pagas pelas que actuam em bordéis controlados e legalizados, segundo informações dadas por um porta-voz municipal.

O único 'parquímetro' existente para o pagamento do imposto por prestação de serviços sexuais fica em Immenburgstrasse, ao lado de uma sex shop e de um estacionamento público, e possui seis cabines de madeira que poderão ser ocupadas pelas prostitutas.


Texto in CM online, 30-8-2011
Imagem in Google

Itália: Presidente da Câmara de Filettino cria nova moeda em sinal de protesto


O presidente da câmara de Filettino, Itália, está contra a proposta do governo italiano que visa a fusão de cidades com menos de 1000 habitantes no intuito de economizar meios.




Luca Sellari é contra a fusão com Trevi, a cidade vizinha de Filettino. E como protesto criou a nova moeda denominada "Fiorito", onde nas notas aparece a foto da sua cara.

O presidente da Câmara afirmou que "com um pouco de empenho" irá conseguir a independência e conta com o apoio da população.

Filettino situa-se a 100 quilómetros de Roma e conta com cerca de 550 habitantes. Sellari quer transformar a cidade num principado, seguindo o exemplo de San Marino.»


in DN online, 30-8-2011

Rússia: Jovem matou e comeu homem que conheceu na Net


«As autoridades de Mourmansk, no noroeste da Rússia, prenderam um jovem acusado de matar e comer um homem que conheceu através de um site para encontros homossexuais.

O suspeito, com 21 anos, terá convidado a vítima, de 32 anos, para ir até sua casa, onde o envenenou e cortou em pedaços, com o intuito de comer a carne, avança o jornal espanhol "El Mundo". De acordo com outras fontes, o homem poderá ter sido esfaqueado até a morte.

Aliás, Fyodor Blioudionov, chefe do Comité de Investigação de Novosti, disse, citado por uma agência de notícias local, que "o único motivo para a morte era o desejo do jovem de comer carne humana".

As autoridades acreditam que o jovem poderá ter atraído até sua casa cerca de "uma dúzia de pessoas".

Durante uma semana, o homem de 21 anos cozinhou os restos da carne da vítima de várias maneiras, desde bifes, hambúrgueres e salsichas. Tendo, inclusive, gravado a preparação dos cozinhados, que depois divulgou na Internet.»


in JN online, 30-8-2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Britânico colhe repolho de 1,52 metro de diâmetro e 11,34 quilos


O aposentado britânico Tony Southall, de 74 anos, colheu um repolho de 1,52 metro de diâmetro e 11,34 quilos. Southall , que cultivou o vegetal em sua propriedade em Dudley, no Reino Unido, doou o repolho para uma casa de repouso, segundo o jornal "Daily Mail".




(29-8-2011)

Alemão colhe cenoura que se parece com porco


O alemão Stephan Wolff colheu uma cenoura que se parece com o formato de um porco em sua propriedade em Emmerich, na Alemanha, segundo o jornal alemão "Bild".




(29-8-2011)

domingo, 28 de agosto de 2011

Cubano tem 24 dedos

O cubano Yoandri Hernández Garrido, de 37 anos, é um fenómeno da natureza por ter 24 dedos, doze nas mãos e doze nos pés.




Garrido afirma que apesar da sua natureza “anormal”, por ter mais dedos que as outras pessoas, a sua vida é muito normal.

O 'vinte e quatro', como é assim conhecido, é cozinheiro num centro turístico e trabalha em part-time como condutor de barcas entre as margens do rio Toa, na província do Guantánamo.

Garrido adora andar de chinelos de modo a poder exibir os seus dedos, e é forte atracção turística da área.



Texto e imagem in CM online, 28-8-2011
Vídeo in YouTube, 17-6-2011


Brasil: Cobra com seis metros e 120 kg encontrada no Mato Grosso

Uma cobra sucuri de seis metros foi capturada numa fazenda perto da cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, no Brasil. O proprietário afirma que o réptil pesa 120 quilos e já se encontrava há alguns dias na fazenda, alimentando-se de novilhos e galinhas.




O dono da fazenda contactou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do município, para capturar a cobra após alguns animais terem sido devorados.

De acordo com o Ibama, citado pelo jornal '24Horas News', devido ao tamanho e peso do animal foram precisas oito pessoas para procederem à captura.

O animal foi submetido a uma avaliação feita por biólogos e solto na Serra do Cachimbo, na região norte do Mato Grosso.


Texto in CM online, 28-8-2011
Imagem in Google

sábado, 27 de agosto de 2011

China: Noiva despida procura-se

Uma jovem noiva chinesa está a causar espanto na internet. Em causa está o facto de se ter casado apenas usando um véu e a tapar as partes íntimas do seu corpo com uns pequenos recortes.



As fotografias, tiradas na província de Xangai Park, foram parar às redes sociais e o sucesso foi tanto que um jornal local está a oferecer cerca de mil euros para que a jovem se apresente na redacção e fale sobre o sucedido.

Por outro lado, a polícia está à procura da mulher, bem como do fotógrafo, para que estes paguem uma multa alegando ser um atentado ao pudor.

Casar nus e tirar fotografias é a nova moda da China.



in CM online, 27-8-2011


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sidney, Austrália: Rapaz atingido por comboio a alta velocidade sobrevive

Um rapaz, de apenas 12 anos, escapou por pouco à morte depois de ser atingido por um comboio, na estação ferroviária de Sidney, na Austrália. As imagens dramáticas estão a correr mundo. Veja o vídeo em baixo.

Na gravação, vê-se o rapaz a saltar para a linha e a correr para a outra margem, supostamente para falar com uma rapariga que chamou a sua atenção.

Alguns minutos depois, volta a atravessar a linha para chegar ao outro lado, mas entretanto um comboio aproxima-se a alta velocidade, sem possibilidade de abrandar.

O adolescente ainda tenta subir para a plataforma da estação, mas é atingido pelo comboio, a mais de 95 quilómetros por hora, e fica momentaneamente preso entre o comboio e a parede, até escorregar e desaparecer de vista.

Incrivelmente, o australiano sobrevive depois de ter caído numa pequena cavidade sob a borda da plataforma. Passado algum tempo, vê-se o rapaz a subir para a margem e a arrastar-se em sofrimento e com dificuldade.

O rapaz foi transportado para o hospital para tratar um cotovelo partido, uma perna partida e escoriações graves, provocadas pelo acidente.

As imagens de videovigilância foram divulgadas pelo Departamento de Transportes de New South Wales, na esperança de desestimular qualquer incidente similar.



Texto in JN online, 26-8-2011
Vídeo in YouTube, 26-8-2011

Chinês multado por apalpar seio de mulher a conduzir

Um condutor chinês teve de pagar uma multa de 13 euros por ter sido visto a apalpar o seio de uma mulher, que seguia ao seu lado, quando estava a conduzir.




O episódio, captado pelas câmaras de videovigilância locais, lançou a polémica em Sichuan, na China.
Segundo a imprensa chinesa, a mulher que seguia ao seu lado não era a sua mulher e, para se justificar, o homem explicou que estava a realizar uma massagem.

A imagem do momento foi entretanto divulgada nas redes sociais e a polícia está já a investigar quem foi o responsável pela mediatização da fotografia.


in CM online, 26-8-2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

100.000 páginas vistas








Imagem in Google

"A minha virgindade por um bilhete para ver o Justin Bieber! Eu quero!"

Uma adolescente mexicana publicou uma mensagem na sua conta da rede social Facebook a oferecer a sua virgindade por um bilhete para o concerto da estrela pop canadiana Justin Bieber, avança o jornal mexicano ‘El Norte’.

"A minha virgindade por um bilhete para ver o Justin Bieber! Eu quero!", escreveu a rapariga no Facebook.
A jovem em questão, cuja identidade não foi revelada, é uma das muitas fãs norte-americanas de Bieber.

No desespero, esta adolescente ofereceu ‘a sua primeira vez' por um ingresso para ver o cantor em Monterrey (México).

Muitas raparigas choraram compulsivamente para as televisões mexicanas por não terem conseguido arranjar bilhetes para ouvir e ver o autor do hit ‘Baby' a 30 de Setembro.

Texto in CM online, 24-8-2011




Vídeo in YouTube, 14-8-2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Autarca belga Ilse Uyttersprot apanhada a fazer sexo em castelo

Ilse Uyttersprot, presidente da câmara da cidade de Aalst, foi apanhada a praticar sexo com o seu namorado nas ameias de um castelo na Turquia. Veja vídeo em baixo

Em plena luz do dia, e para azar de ambos, foram apanhados acidentalmente pelas objectivas de um grupo de turistas que visitavam o castelo.

As cenas, filmadas por um grupo de jovens, está a causar polémica porque foram parar agora às redes sociais.

Confrontada pela imprensa belga, Ilse Uyttersprot defendeu-se, dizendo que se trata de um episódio da sua intimidade, que terá ocorrido há quatro anos. E acrescentou que não imaginava que estivesse a ser filmada.

A presidente acredita que o seu trabalho em nada será prejudicado devido à publicação do vídeo.


 


Texto in CM online, 24-8-2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Casal belga faz sexo durante jogo de futebol


Há quem goste de arriscar nos momentos de maior intimidade, mas a opção tomada por um casal belga no passado fim-de-semana, causou polémica: foram fotografados a fazer amor à janela de um hotel com vista para o Estádio de futebol do clube Sint-Truiden, que jogava frente ao Lokeren.




Vistos da janela por vários espectadores, foram muitos os que perderam a atenção para o que estava a passar-se em campo, no último sábado.

A notícia é avançada pelo jornal ‘Het Laatste Nieuws’ que dá ainda conta de que o prédio do Stayen Hotel está mesmo virado para as quatro linhas e os momentos de intimidade duraram vários minutos.

Ao mesmo jornal, o proprietário da unidade hoteleira, Luc Withofs, explicou que não há maneira de controlar os comportamentos dos clientes quando estes se encontram no interior dos seus quartos.


in CM online, 23-8-2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Peru: Campeonato da amamentação em Lima

O Ministério da Saúde do Peru promoveu um campeonato de bebés em amamentação em Lima na passada sexta-feira (dia 19). A ideia era promover a amamentação e para ganhar bastava mamar durante mais tempo.




De acordo com o site do Ministério de Saúde do Peru, o concurso "Bebés Mamoncitos 2011" contou com mais de 50 crianças que se alimentam com leite materno. Edson Canchari, de um ano e cinco meses, venceu na categoria dos seis aos 24 meses de idade, Silvera Estrela foi a escolhida na categoria até aos seis meses e Baca Sebastian, que tem menos de sete dias de idade, foi premiado na categoria de recém-nascidos.

Além das tradicionais faixas, os vencedores receberam fraldas e produtos de higiene.

Esta iniciativa visou promover o leite materno. "Nós queremos apoiar o aleitamento materno. Queremos promover o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para as crianças" disse Juan Carlos Velasco, director da Direcção Geral de Saúde do Peru.


in DN online, 22-8-2011

domingo, 21 de agosto de 2011

Americano preso por bigamia diz não se lembrar da 1ª mulher

Ao ser preso na terça-feira acusado de bigamia em Vero Beach, no estado da Flórida (EUA), o norte-americano Aaron Richardson disse que não se lembrava da primeira mulher ou mesmo do casamento, segundo a emissora de TV "WPBF News".


- Aaron Richardson -

Durante uma audiência, um juiz descobriu que Richardson tinha dois registros de casamento. Ele tinha se casado com Arkina Sneed e com Irene Clark.

Arkina disse à polícia que se casou com Richardson em outubro de 2010, mas não sabia que ele ainda era casado com Irene.

A primeira mulher afirmou que ela estava ciente de que Richardson tinha se casado com outra pessoa.


(21-8-2011)

sábado, 20 de agosto de 2011

Artista Pricasso usa pénis para pintar quadros em Feira erótica de Macau


Um artista australiano usa o pénis e as nádegas para fazer quadros.



Tim Patch, conhecido como Pricasso, utiliza o seu pénis como pincel. As suas nádegas ajudam-no a retocar os quadros que faz.

O artista está numa feira erótica em Macau, sendo uma das maiores atracções.


in CM online, 20-8-2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tubarões avistados em praias do Algarve, Portugal

«Dois tubarões foram esta sexta-feira avistados na praia do Zavial, em Vila do Bispo, levando à evacuação de todos os banhistas que estavam na água, disseram os nadadores salvadores à agência Lusa.

Passava pouco das 17.30 horas quando dois tubarões foram avistados junto ao areal da praia do Zavial, em Vila do Bispo, levando a que todos os banhistas saíssem imediatamente do mar.

Alertados do acontecimento, os nadadores-salvadores presentes tomaram conta da situação e obrigaram os banhistas a sair do mar, bem como as três pessoas que estavam a fazer caça submarina.

As pessoas começaram a sair todas ao mesmo tempo perante o pânico de alguns familiares que estavam em terra a ver os dois animais aproximarem-se das pessoas, constatou a Lusa no local.

Um dos nadadores-salvadores disse à Lusa que a situação "não é normal", mas garantiu que se tratava da presença de tubarões e não de golfinhos, como inicialmente se suspeitou.

Segundo a mesma fonte, os dois tubarões tinham cerca de 4 metros.

Pouco tempo depois os tubarões começaram a afastar-se até deixarem de ser vistos. A situação já está controlada, não há mais sinal dos animais, mas mais nenhuma pessoa se arrisca a ir a banhos.

A presença dos tubarões avistados esta sexta-feira na costa algarvia deve-se à subida da temperatura da água do mar, disse à Lusa o comandante da Zona Marítima do Sul.

Foram aconselhados a sair da água, e também a Sul da Ilha da Fuseta, em Olhão.

Com a temperatura da água a rondar os 23 graus no Sotavento (Leste algarvio) e os 18 graus no Barlavento, é "normal" que se avistem tubarões, referiu Marques Ferreira.

Na Fuseta, os tubarões foram avistados por um navio a cerca de 7 milhas da costa (aproximadamente 13 quilómetros), acrescentou.

Aquele responsável garantiu, contudo, que não foi necessário proceder à evacuação das praias, uma vez que os tubarões não estavam junto à zona balnear.

"Sempre que há Levante [vento quente e seco que sopra de Leste] é normal que se avistem tubarões, situação que já aconteceu no verão passado", desdramatiza.»


in JN online, 19-8-2011


Gata sobreviveu depois de uma hora na máquina de lavar

Uma gata sobreviveu a um ciclo completo da máquina de lavar a roupa em Scotland, no estado da Luisiana, EUA.



Tudo aconteceu quando a dona estava a colocar a roupa na máquina e se afastou alguns segundos.

Foi o suficiente para a gata ‘Princess’ entrar na máquina sem a dona reparar...

Uma hora depois, quando a lavagem terminou, a dona assustou-se ao encontrar a gata agarrada a um par de calças. Levou-a de imediato ao veterinário, que confirmou que estava tudo bem.


in CM online, 19-8-2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Susanne Eman pesa 320 kg e quer chegar aos 730

Susanne Eman, de 32 anos, pesa 320 quilos e ingere pelo menos 20 mil calorias por dia.



Mas ela quer mais: atingir 730 kg e bater o recorde mundial da mulher mais gorda do Mundo.

Assim, cada visita ao supermercado, na companhia dos dois filhos, demora oito horas e significa sair de lá com seis carrinhos cheios.

Susanne tem uma meta para este ano: ultrapassar os 360 kg.

E continua feliz, porque, garante, só começou a atrair mais os homens precisamente quando começou a engordar.


in CM online, 18-8-2011


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Actor francês Gérard Depardieu urinou em corredor de avião


«O actor francês Gérard Depardieu chocou no último fim-de-semana os passageiros de um voo da filial Citijet da Air France com destino a Dublin: alcoolizado, acabou por urinar no corredor do aparelho.




Segundo a ‘Europe 1’, a estrela de ‘Cyrano de Bergerac’ quis entrar no WC do avião, que circulava com 127 passageiros vindos de Paris, mas foi-lhe vedado o acesso por razões de segurança.

Exaltado, o actor começou a gritar: “Quero urinar, quero urinar!”, enquanto abria a braguilha. Nos instantes seguintes, urinou no local, perante o olhar atónio do pessoal de bordo e dos passageiros.

Depois do episódio insólito, o francês de 62 anos voltou para o seu assento. Mais tarde, a companhia aérea confirmou “o incidente”, mas não avançou mais pormenores. O voo chegou ao destino com duas horas de atraso.»


in CM online, 17-8-2011


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lily Clarke dorme dois meses e perde o seu 18.º aniversário


Lily Clarke é uma verdadeira 'Bela Adormecida', mas apenas por dois meses de cada vez.




A norte-americana, sofre de uma doença rara conhecida por Síndrome de Kleine-Levin, tendo já dormido durante os exames da universidade, o Natal e a passagem de ano. Mais recentemente, a rapariga conseguiu dormir durante o seu 18.º aniversário.

Segundo a mãe, Adele, a doença foi conhecida em 2007, depois de a família ter ido jantar depois de um dia de patinagem no gelo. "Antes de a comida ter chegado à mesa Lily já tinha adormecido sentada na cadeira. Não a conseguimos acordar e tivemos de a levar do restaurante".

A rapariga dorme um sono profundo durante 23 horas por dia e está acordada apenas tempo suficiente para ser alimentada pelos pais. Além do mais, a cada sete meses Lily dorme dois meses seguidos. "Ela está a perder alguns dos momentos mais importantes da sua vida", conta a mãe ao "The Sun". A rapariga já perdeu festas familiares importantes, como o Natal ou o ano novo, e, mais recentemente, adormeceu alguns dias antes de fazer 18 anos, tendo passado o seu dia de anos a dormir e falhado a festa que vinha a planear.

Não há ainda cura para esta doença, mas alguns médicos dizem que normalmente esta só se pronuncia na juventude, sendo que, quando a rapariga crescer pode deixar de sofrer do síndrome.

Um grupo de apoio foi criado em Inglaterra, pela mãe de Lily, para esclarecer o público acerca da doença e ajudar o diagnóstico.


in DN online, 16-8-2011

China: Piscina de água salgada com lotação esgotada no passado domingo

Piscina é conhecida como 'Mar Morto da China', e fica no condado de Daying, na província de Sichuan.


Chineses lotaram a piscina no passado domingo, 14 de agosto



Imagens e fonte informativa: http://g1.globo.com/
(15-8-2011)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Companhia aérea Cathay Pacific Airways afasta piloto e comissária de bordo após sexo oral em avião


«A companhia aérea Cathay Pacific informou que os dois funcionários que aparecem em fotos publicadas na internet realizando um ato sexual a bordo de uma aeronave deixaram a empresa, segundo a agência "France Presse".


- Fotos do ato sexual foram publicadas na internet -


A Cathay Pacific Airways tinha aberto uma investigação na semana passada depois que circularam fotos que mostrariam uma comissária de bordo fazendo sexo oral em um homem, que seria piloto da empresa.

"Eu posso confirmar que os dois membros de nossa equipe que aparecem em situações comprometedoras em fotografias publicadas recentemente em jornais chineses não são mais funcionários da empresa", disse o presidente-executivo John Slosar, em um comunicado na sexta-feira.

A Cathay Pacific não revelou se o casal envolvido no ato sexual pediu demissão ou foi demitido.»


(15-8-2011)

domingo, 14 de agosto de 2011

Zimbabué: Mulher interrompe casamento de namorado


Uma mulher do Zimbabué interrompeu a boda do amante com gás lacrimogéneo, prometendo utilizá-lo se o casamento não fosse interrompido, noticia hoje a agência Efe.
O semanário estatal Manica Post noticia hoje que a mulher, identificada como Rachel, contava com o apoio de parte dos familiares do noivo.

O casamento entre Blessing Dube e sua noiva, Judith Chimukombe, acabou por ser suspenso quando Rachel apareceu inesperadamente no local da cerimónia, jurando que não permitiria o enlace.

A celebração decorria na Missão da Fé Apostólica da localidade de Rusape (este do Zimbabué).

Segundo o jornal Manica Post, Rachel e Dube têm dois filhos embora nunca tenham chegado a formalizar a relação.


in Destak online, 13-8-2011

Marido negro é motivo de demissão da vereadora Juana Dolores Martínez, da Câmara de Salt, Espanha

«A vereadora da Câmara de Salt pelo partido xenófobo da Plataforma pela Catalunha, Juana Dolores Martínez, afirmou ter sido forçada a demitir-se do partido por viver com um negro.


- Juana Dolores Martínez -

"Fui pressionada com insultos, ameaças e informações falsas sobre o meu companheiro", denunciou à TV3, decidida a processar o dirigente, Joseph Anglada, a quem diz ter informado da relação e provado a situação de emigrante legal.

Anglada nega: "O problema não é a cor, nem a raça, é provar que é um residente legal".»


in CM online, 14-8-2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Daniel Torroll, de 56 anos, professor, apanhado a fazer sexo com boneca, perto de uma escola

«Brincar com bonecas pode, afinal, não ser assim tão inocente como parece. Um professor de música foi detido na quinta-feira em Spring Hill, no estado norte-americano do Tennessee, acusado de praticar acto sexual com uma boneca próximo de uma escola.


- Daniel Torroll -


Daniel Torroll, de 56 anos, encontrava-se numa zona onde podia ser visto da estrada principal usada pelas pessoas que se dirigiam para a escola. O professor, que foi acusado de um crime de exposição indecente, vai ter que se manter afastado da escola e comparecer em tribunal a 2 de Setembro.

“Eu não sabia que o local era propriedade da escola. Não iria para ali se soubesse que era”, explicou Daniel Torroll ao ‘Naschville News 2’.»


in CM online, 13-8-2011

Vítimas de extorsão foram enterradas vivas na Húngria


«A polícia húngara anunciou, esta sexta feira, a descoberta de quatro corpos enterrados numa ilha, no sul de Budapeste. Segundo a imprensa local, as quatro vítimas terão sido enterradas até ao pescoço ainda com vida, depois dos criminosos terem extorquido os códigos dos seus cartões de crédito.

As escavações ocorreram, na passada quinta-feira, numa floresta situada na ilha de Cspel, no rio Danúbio, que está localizada na zona sul da capital húngara.

"As causas, datas e circunstâncias da morte estão a ser examinados pelos peritos médicos legistas", informaram as autoridades em comunicado.

De acordo com o jornal húngaro "Magyar Nemzet", os investigadores receberam uma denúncia de um sobrevivente dos ataques.

O homem, que foi enterrado vivo até ao peito, conseguiu libertar-se e escapou a um cão de guarda que os criminosos deixaram no local.

O sobrevivente foi convidado por um homem conhecido, de origem sérvia, a dirigir-se à ilha com um casal sem-abrigo, para uns momentos de convívio.

Após a chegada, o casal terá agarrado o húngaro e ameaçado estrangulá-lo, caso este não revelasse o código do seu cartão de crédito.

A polícia de Budapeste já prendeu os suspeitos e foi o homem de origem sérvia, um suposto agiota, que levou as autoridades ao local das mortes.»


in JN online, 13-8-2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Avião mais rápido do mundo desaparece sobre o Oceano Pacífico sem deixar rasto



O Pentágono, Departamento de Defesa dos Estados Unidos, informou, quinta-feira, que o avião mais rápido do mundo desapareceu durante uma missão de teste sobre o Oceano Pacífico. Veja vídeo em baixo


- HTV-2 Falcon -


Segundo o comunicado da Agência de Defesa e Pesquisa de Projectos Avançados dos EUA, o "HTV-2 Falcon" foi lançado "a bordo" de um foguetão, a partir da Base da força aérea Vandenberg, na Califórnia, no que deveria ser uma "missão sem falhas", mas desapareceu sem deixar rasto.

Após a separação com o foguete, o avião ficou em silêncio, durante a fase de voo livre, e efectuou uma série de manobras de teste. Passados 36 minutos de voo foi perdida a comunicação com o avião de alta-velocidade.

Sem tripulantes a bordo, o Voo "hipersónico" estaria preparado para atingir velocidades na ordem dos 21 mil quilómetros por hora (o que, por exemplo, permitiria fazer a viagem entre Londres e Sidney em menos de uma hora) e para resistir a temperaturas de 2000 graus, aproximadamente.

O avião possibilitaria, aos militares, poderem atacar alvos em qualquer parte do mundo, num intervalo de tempo sempre inferior a uma hora.

O primeiro vôo teste do Falcon, em Abril de 2010, também se complicou e, após nove minutos de voo, foi encaminhado para o mar, como precaução.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos só construiu dois protótipos do avião e não existem planos, até ao momento, para o fabrico de mais algum. Este voo teste era a última hipótese de sucesso antes do projecto ser encerrado.




in JN online, 12-8-2011


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mulher britânica alérgica a sémen do marido deu à luz duas gémeas


A britânica Rachael Sadler, de 35 anos, que é alérgica ao sémen do marido, pode finalmente realizar o sonho de ser mãe.
Após vários tratamentos de fertilização, Rachael deu finalmente à luz duas gémeas.

As várias tentativas de fertilização, realizadas pelo casal, que passaram pelos Estados Unidos e México e que fizeram gastos elevados em tratamentos, nunca fizeram desanimar o casal.

“Nunca aceitei que não poderia ser mãe. Estava determinada a fazer o que fosse preciso para ter um bebé”, referiu Rachael ao 'Daily Mail'.

Após tratar a alergia e, com a fertilização in vitro, deu à luz Rebecca e Hazel em Coventry (Inglaterra).


in CM online, 11-8-2011

Pequim: Curso ajuda chinesas a casar com um homem rico

As jovens chinesas que sonham casar com um homem rico para deixar de trabalhar para o resto da vida não precisam de desanimar. Em Pequim há um curso que ajuda a conseguir a façanha.

O Instituto para a Formação da Mulher foi criado em Maio de 2010 por uma empresa de consultoria de casais na internet e tem como principal objectivo que as jovens aprendam a evitar as desilusões amorosas. São mais de 30 disciplinas que incluem aprender a "não se deixar enganar por um homem", "como seleccionar o homem certo" e "como conduzir bem a família após o casamento".

Mas as aulas que mais atraem as alunas são as chamadas "VIP", que ensinam as meninas não só a lidar com pretendentes de sucesso, mas também a  conseguir casar com eles e, não menos importante, a manter a relação.

As alunas que estudam esta especialidade em busca de dinheiro e fama são, em geral, bonitas e têm boa formação, "por isso é razoável que se casem com homens ricos", disse à imprensa o gerente de marketing do Instituto.

O número total de inscritas superou, em apenas um ano, as 2 800. As idades das donzelas  variam entre os 23 e os 36 anos, sendo que 80% são solteiras e divorciadas. No instituto há aulas intensivas de 10 horas ou programas mais completos de 200 horas – este último custa mais de dois mil euros.  

Aprender a lidar com a sogra
Além do curso "como se casar com um homem rico" o Instituto tem também aulas de "como se definir", "como ler o coração do homem", "técnicas para dominar o marido" e "como conseguir uma família harmoniosa".

Há também aulas para aprender a lidar bem com a sogra, a combinar cores e estilos nas roupas, a escolher o melhor  penteado  para destacar o rosto, maquilhagem e cozinha.

A maioria das alunas é de classe média, mas há também estrangeiras de origem chinesa, muitas enviadas pelos seus pais para fazer um curso intensivo antes de retornar ao país natal.

in CM online, 11-8-2011

Capturado gang americano liderado pela stripper Lee Grace Dougherty

Um grupo de assaltantes liderado por uma stripper, em fuga há mais de uma semana, foi finalmente detido pelas autoridades norte-americanas no Colorado.


- Lee Grace Dougherty -

O ‘Dougherty Gang’, que deve o seu nome à líder, Lee Grace Dougherty, antiga stripper de 29 anos que abandonou o ramo para se dedicar a organizar os assaltos do trio, integrava ainda o irmão Ryan, de 21 anos e o meio irmão Dylan, de 26 anos.

Os três irmãos, naturais da Florida e todos com longo cadastro, foram capturados após uma perseguição policial a 160km/hora que acabou com o despiste do carro dos bandidos, que saltou o separador de uma auto-estrada no Colorado. Segui-se um tiroteio com a polícia, durante o qual Lee foi ferida numa perna, e que culminou na detenção dos três suspeitos.

Os irmãos estavam em fuga desde 2 de Agosto, data em que responderam a tiro quando um polícia os mandou parar por excesso de velocidade, na Florida. Horas depois, assaltaram um banco em Valdosta, na Georgia, tendo andado a monte por vários estados até terem sido avistados numa loja do Colorado.

A mãe do trio, Barbara Bell, tinha várias vezes apelado à rendição dos filhos via rádio, tendo recebido por SMS a resposta: “Todos temos de morrer um dia.”


in CM online, 11-8-2011


Costa Rica: Mulheres organizam "Marcha das Putas"

«As mulheres da Costa Rica vão organizar no próximo domingo a "Marcha das Putas", um movimento internacional que pretende lutar contra a violência sexual, anunciou esta quarta feira a organização do evento.


A marcha, que foi convocada por várias activistas femininas, pretende ser também uma resposta às declarações do bispo Francisco Ulloa, que durante uma celebração católica afirmou que as mulheres deveriam vestir-se com "recato" e "pudor".
Por esse motivo, as manifestantes vão reunir-se em frente à catedral de São José, segundo adiantou, em comunicado, uma das organizadoras da marcha, Rebeca Arquedas, citada pela agência espanhola Efe.
"Nós somos donas da nossa vida. Ninguém deve dizer-nos como nos devemos vestir, aquilo que devemos pensar ou o que devemos pensar. Pelo contrário, é necessário ensinar aos homens que não devem violar, agredir e abusar", diz o comunicado.
A primeira "Marcha das Putas" ocorreu em Abril, no Canadá, quando um polícia recomendou às mulheres não vestirem-se como "putas" para que não fossem vítimas de violência sexual.
Posteriormente, fizeram-se marchas no Reino Unido, Índia, México, Nicarágua e Honduras.»


in DN online, 11-8-2011

GNR de Almeirim: Mandado de captura para homem falecido há três anos

«Ana Maria Lopes nem queria acreditar no motivo que levou a GNR de Almeirim a tocar-lhe à campainha de casa, na terça-feira à tarde. Os militares levavam um mandado de captura para deter e conduzir à prisão o seu irmão, José António Oliveira, que faleceu quase há três anos. Mesmo depois de morto, foi declarado contumaz pelo Tribunal de Execução de Penas de Évora, e tem um ano e sete meses de cadeia para cumprir.


- Ana Maria Lopes, irmã do morto que a GNR de Almeirim queria prender -


"Isto é brincar com os nossos sentimentos", disse ontem Ana Maria Lopes ao CM, recordando que a família comunicou a sua morte às autoridades. José Oliveira faleceu a 30 de Setembro de 2008, aos 49 anos, no Hospital São Francisco Xavier, que na altura tentou, sem sucesso, contactar os familiares.

Os seus cinco irmãos tiveram conhecimento do óbito por mero acaso, em Janeiro deste ano, quando se preparavam para assinar uma escritura e foram informados pela Conservatória de Alpiarça.

Ana Maria Lopes julgava-o vivo, até porque nunca deixou de receber correspondência dos tribunais dirigida ao irmão. "Mas eu própria dirigi-me à GNR, poucos dias depois de saber que o meu irmão tinha morrido", conclui a mulher.»


in CM online, 11-8-2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Francesa encontra dente humano em hambúrguer de supermercado

A francesa Nathalie Dahyot diz ter encontrado um dente humano num hambúrguer que estava  numa embalagem e foi comprado num supermercado nesta terça-feira (9) na cidade francesa de Angers.


Nathalie Dahyot exibe o dente que estava no hambúrguer. (Foto: Frank Perry/AFP)


(09-8-2011)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jovem viúva come cinzas do falecido marido


«Casie, uma jovem viúva de 26 anos, tornou-se viciada em comer as cinzas do falecido marido.

O marido faleceu à cerca de dois meses na sequência de um ataque asmático.

Segundo as suas declarações, prestadas num programa de televisão do canal americano TLC, a primeira vez que Casie provou as cinzas do falecido foi quando, acidentalmente, ao mudar as cinzas de uma caixa provisória para a urna actual, deixou cair um pouco nas mãos e não se quis limpar.

A partir daí, a jovem diz que não consegue parar "não consigo parar de meter o dedo na urna e lambê-lo depois".

Após a morte do marido, Casie, diz que não passa sem a presença das cinzas do defunto marido "eu levo o meu marido a todos os lugares," refere Casie.»


in CM online, 09-8-2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Diana Nyad, com 61 anos, vai nadar entre Havana e Florida

A nadadora norte-americana Diana Nyad, de 61 anos, iniciou, em Havana, uma travessia de três dias entre Cuba e Cayo Hueso, nos Estados Unidos, sem protecção anti-tubarões, que abundam no estreito da Florida.


- Diana Nyad pouco antes de iniciar a travessia -


Diana Nyad começou a nadar, cerca das 01.47 horas de Portugal continental, no canal principal do centro turístico "Marina Ernest Hemingway", a oeste da capital cubana.

Uma equipa de cerca de 40 pessoas viajam em embarcações que escoltam a travessia, que demorará a percorrer cerca de 60 horas, segundo explicou a nadadora numa conferência de imprensa poucas horas antes de se lançar ao mar.

Dois caiaques e quatro mergulhadores equipados com um sistema de GPS e dispositivos de ondas eléctricas acompanham Diana Nyad para evitar eventuais ataques de tubarões.

Em 1978, esta nadadora tinha já tentado cumprir a travessia do estreito da Florida, mas as condições climatéricas adversas não o permitiram.

A nadadora explicou que se tem vindo a preparar para este desafio nos últimos dois anos.

Além dos tubarões, Diana Nyad terá de enfrentar nesta prova outras ameaças como a possibilidade de sofrer de desidratação, hipotermia, náuseas, delírio e desorientação.

Mas a nadadora está confiante e disse esperar alcançar na próxima quinta-feira as praias de Cayo Hueso, no sul da Florida, e que irá fazer apenas pausas de 45 minutos para beber água e ingerir alimentos como chocolate e fruta.

Diana Nyad foi considerada a melhor nadadora do mundo de grandes distâncias e cumpriu várias marcas como a de sete horas e 57 minutos para dar a volta à ilha de Manhattan, quando contava 50 anos.

 
in JN online, 08-8-2011


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Gary Russo, trabalhador da construção civil, tem voz igual a Sinatra

Gary Russo, um trabalhador da construção civil tem a voz quase igual à de Frank Sinatra e para o provar gravou durante a sua hora de almoço um vídeo que está a fazer sucesso na Net. Veja vídeo em baixo

A voz de Gary é apreciada pelos seus colegas de trabalho, o que levou a um colega seu, David Fischer, a colocar o vídeo na Internet.

No vídeo vê-se um cartaz onde diz "esqueçam todo o barulho da 2.ª Avenida e apreciem a música".

No fim da actuação, Gary fez questão de reforçar que é um mero 'homem das obras': "Trabalho nesta obra na estação de Metro 2.ª Avenida".




in DN online, 05-8-2011



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Papel higiénico para dar "boas-vindas" a Bento XVI

A marca Renova lançou uma edição limitada de rolos de papel higiénico com as cores do Vaticano para doar na Jornada Mundial da Juventude, em Madrid. O objectivo é dar as boas-vindas de forma "animada e colorida" ao Papa.




Segundo a organização, a marca vai doar aos peregrinos sete mil rolos de papel higiénico branco e amarelo, em embalagens de duas unidades, envolvidos com o símbolo da iniciativa ("I love el Papa").

De acordo com o comunicado emitido pela empresa, a ideia é que os rolos sejam usados como "serpentinas", para que se promovam "boas vibrações" na visita do Papa. Foi acordado com a organização da visita que os rolos sejam lançados nas pontes onde está previsto o Papa passar, no dia 18 de Agosto.

"Com este 'pack' associado ao evento, a Renova pretende animar Madrid e ajudar a que, não só os jovens, mas também os menos jovens, recebam Bento XVI de uma forma colorida e divertida", pode ler-se no comunicado.

Para além dos rolos doados pela empresa, o pacote será, posteriormente, disponibilizado para venda, por 3,50 euros. Possui três camadas, aroma e é testado dermatologicamente, o que assegura a possibilidade de uma utilização igual à dos restantes rolos.


in JN online, 04-8-2011

Youtube: Vídeo mais longo tem 23 dias de duração

Jonathan Harchick, um americano de 22 anos, conseguiu a proeza de colocar um vídeo no Youtube, intitulado "The Longest Video on YouTube - 571 hours", que demora cerca de 23 dias a visualizar. Veja o video em baixo.

O jovem, designer de aplicações para o iPhone, admite que o seu recorde tem mais a ver com a técnica do que com a arte em si e desafia qualquer um a fazer o vídeo mais longo. "Para mim, o desafio está na compressão do ficheiro", disse Jonathan Harchick ao jornal americano "Huffpost".

"Colocar um vídeo com este tempo no Youtube requer uma grande quantidade de compressão, uma vez que, o site só permite até 20 gigabytes. Tive muito trabalho para conseguir este tempo, mas considero que só os nerds da tecnologia vão reconhecer o esforço".

O conteúdo real do vídeo, que tem apenas 529 Mb de tamanho, é composto por fotos tiradas numa viagem ao Chile. Jonathan revela ainda que a razão pode não estar clara devido à compressão a que foram sujeitas. "Temos imagens de 15 pixeis por 15 pixeis e isso é o que torna a imagem fora de foco", revelou.

O designer é um utilizador "premium" do Youtube, com mais de 17 mil vídeos na sua conta e alguns deles, que têm mais de um milhão de visualizações, são, no mínimo, estranhos. E é por esse facto que o utilizador tem alguns privilégios.

"Eu tive vídeos onde estou apenas a falar que receberam mais de um milhão de hits", avançou o jovem ao "Huffpost".

Jonathan Harchick, que estudou Artes e Media na faculdade, diz-se inspirado pelo filme de Andy Warhol's, "Empire", de 1964, que é um filme mudo, a preto e branco, e que consiste em oito horas e cinco minutos de imagens em movimento contínuo lento do Empire State Building, em Nova Iorque.




in JN online, 04-8-2011


Norte de Marrocos: Homem tenta entrar na Europa dentro de saco de desporto

Os cidadãos africanos parecem não ter limites na imaginação no planeamento de métodos que os façam chegar à Europa. Um marroquino tentou fazê-lo dentro de um saco de desporto transportado num carro, mas foi traído por um pequeno movimento.




A Guardia Civil do pequeno enclave espanhol de Melilla, no Norte de Marrocos, captou em fotografia o momento em que o homem foi detectado a sair de um saco desportivo, no porta-bagagens de um carro de familiares que vivem em Barcelona.

Este esquema original foi detectado na terça-feira, logo pela manhã. A polícia pediu para inspeccionar a bagageira de um carro de matrícula espanhola que se aprestava para entrar num ferry, e apenas um pequeno movimento acabou por desmascarar o marroquino. Estava contorcido dentro do saco, a suar e aparentemente desorientado.

Os agentes não têm memória de um método semelhante naquele posto fronteiriço, onde já foram detectadas pessoas escondidas em fundos falsos ou debaixo dos bancos.


in CM online, 04-8-2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Polícia britânico sobrevive a colisão e captura fugitivo

Um polícia britânico, já apelidado de "Robocop", sobreviveu a uma colisão entre a sua viatura e outra roubada, depois de ser lançado ao chão com violência. E ainda conseguiu apanhar o fugitivo. Veja o vídeo em baixo.

O incidente ocorreu em Surrey, em Inglaterra, quando o carro da polícia estava a bloquear a estrada para imobilizar Lee Adamson, que seguia ao volante de um BMW roubado.

O fugitivo, oriundo de Londres, não abrandou e colidiu com o automóvel da polícia. O agente Dan Pascoe, que tinha acabado de sair do veículo, foi abalroado.

Pascoe foi atirado ao ar e caiu violentamente no chão. Mesmo assim não desistiu e conseguiu perseguir Adamson, que entretanto tinha abandonado o BMW. A perseguição, a pé, terminou com a captura do fugitivo com recurso a uma arma de electrochoques.

Adamson, de 29 anos, foi condenado a 23 meses de prisão pelos crimes de roubo de viatura, condução perigosa e resistência à prisão.

O polícia herói sofreu apenas ferimentos ligeiros.



in JN online, 02-8-2011


Presidente da Câmara de Vílnius (Lituânia) esmaga carro mal estacionado


Arturas Zuokas, de 43 anos, Presidente da Câmara de Vílnius, esmagou com um tanque um carro que estava a bloquear uma das ciclovias da capital da Lituânia. Um momento para a câmara filmar, que pretende incentivar ao estacionamento regular na cidade. Veja o vídeo em baixo


O Presidente da Câmara passou com um tanque de guerra por cima de um Mercedes mal estacionado, gravou tudo e colocou as imagens no site oficial da câmara municipal de Vílnius.

De acordo com o site, trata-se de uma campanha de combate ao estacionamento ilegal, um grande problema da cidade.





in DN online, 02-8-2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lima, Peru: Curandeiro tinha 180 caveiras em casa


«A polícia peruana descobriu na segunda-feira 180 crânios humanos que estavam na posse de um curandeiro, que foi detido no centro de Lima.




As autoridades do Peru informaram que os crânios eram utilizados em sessões de espiritismo e magia negra e eram comercializados pelo curandeiro, identificado como Augusto Cisneros Quispecondori, de 31 anos.

A polícia está a investigar a origem dos crânios, que terão sido roubados do cemitério local, e confiscou também produtos que se encontravam na posse do curandeiro "sem licença" para comercialização, como polvos alegadamente mágicos.

O curandeiro incorre numa pena de prisão até seis anos, por tráfico de restos humanos e ofensa à memória dos mortos.»


in CM online, 02-8-2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Família assusta-se com cobra no para-brisas do carro



Uma família de Memphis, EUA, assustou-se depois de uma cobra ter aparecido a deslizar sobre o limpa para-brisas do carro onde seguiam a 104 quilómetros/hora. Rachel Fisher, de 26 anos, era quem ia a conduzir. Veja vídeo em baixo

O marido da condutora, que ia a seu lado (o designado lugar do morto onde há maior visibilidade frontal), pegou no telemóvel e gravou o episódio durante dois minutos e vinte e quatro segundos, enquanto a sua mulher, assustada, gritava.

De acordo com o Daily News, a cobra estava debaixo do capô do carro e deslocou-se para o para-brisas. No interior do veículo encontravam-se também os três filhos do casal, Elizabeth, Judah e Rivers.

"Normalmente, as cobras não me assustam muito" disse Rachel Fisher, que, no entanto, não esperava encontrar a passear-se no limpa pára-brisas do seu carro.




in DN online, 01-8-2011

Brasil: Rildo, jogador do Vitória, pontapeia árbitro

Rildo, jogador do Vitória, perdeu a cabeça no embate com o Boa Esporte. Aos 65 minutos de jogo, o brasileiro caiu, pediu falta e agarrou a bola. Veja vídeo em baixo

O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva não se deixou influenciar e marcou falta a favor do Boa Esporte. Rildo perdeu a cabeça e atirou a bola contra o juiz. Viu o amarelo, protestou e foi expulso. Como se não bastasse, agrediu o árbitro com um pontapé para espanto de todos.

O Boa Esporte venceu por 1-0 a partida da 14.ª Jornada da Série B.




Texto in CM online, 01-8-2011
Vídeo in YouTube

Rapaz de 8 anos conduz enquanto o pai bêbado dorme no banco de trás


Um homem embriagado foi preso na manhã de sábado no Louisiana, EUA, depois de a polícia ter apanhado o filho de 8 anos a conduzir enquanto ele dormia no banco de trás.




O alerta foi dado por um condutor que se apercebeu que a viatura circulava de forma desgovernada. De acordo com a polícia, a criança ia a 112 quilómetros por hora e encostou quando o carro da polícia ligou as sirenes.

O pai do rapaz, Billy Joe Madden, embriagado, viajava no banco do passageiro, e uma irmã de 4 anos estava sentada no banco de trás. Billy, de 28 anos, foi detido. As crianças foram encaminhadas para a Protecção de Menores, onde familiares as puderam ir buscar.


in DN online, 01-8-2011

Repórter leva tiro na mão e continua em direto


Leanne Suter estava a fazer a cobertura das grandes cheias em Los Angeles, quando foi atingida numa mão. Mas a repórter manteve a compostura e terminou o direto. Veja o vídeo em baixo

Ninguém diria que Leanne Suter foi alvejada com uma arma de pressão de ar pela forma como continuou o direto para o canal de televisão KABC, a partir da berma de uma estrada em Fontana, Califórnia, palco de fortes chuvas e inundações nos últimos dias.

No momento em que Suter foi atingida, as imagens que passavam eram as de entrevistas com residentes, pelo que o tiro não se viu em direto, ouvindo-se apenas a exclamação "Olha para o sangue!" (minuto 1:57, no vídeo). Quando, no entanto, as câmaras se voltaram para a repórter, esta continuou a reportagem, apenas intercortada com uns quase impercetíveis sinais de dor.

Suter foi assistida no hospital, mas teve alta rapidamente, uma vez que os ferimentos foram ligeiros.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos.




in Visão online, 01-8-2011

Mulher recebe mensagem atirada ao mar pelo pai há 30 anos

«Paul Pierce lançou uma garrafa ao mar com uma mensagem no interior há mais de 30 anos. Agora, a filha, Paula, recebeu-a.

"Devolver ao Ocean Boulevard, 419, e receber uma recompensa de 15 dólares de Tina, dona do [hotel] Beachcomer". É esta a mensagem que sobreviveu a várias décadas à deriva no oceano e que agora foi encontrada por um professor de inglês, Clint Buffington, a 3200 quilómetros a sul de New Hampshire, Estado norte-americano onde residia e reside a família Pierce.

O professor, que tem por hobbi coleccionar objectos encontrados no mar, deu uma entrevista num jornal local sobre esta insólita descoberta e a publicação contactou o hotel em causa.

Tina, a mulher do autor da mensagem, já morreu, mas a filha, Paula, ficou espantada por ter notícias do pai, também já falecido. Convicta de que a missiva foi escrita entre 1960 e 1980, Paula, que agora está à frente do hotel, acredita ainda que esta foi um piada do pai para a mãe.»


in DN online, 01-8-2011