sábado, 30 de abril de 2011

Parque de Murfreesboro, Arkansas: Mulher acha diamante de 8,6 quilates

Uma visitante do Parque de Murfreesboro, no estado do Arkansas (EUA), fez o achado da sua vida: ao passear na famosa Cratera dos Diamantes, a única mina aberta ao público, Beth Gilbertson ‘tropeçou’ numa pedra preciosa de 8,6 quilates.




Imagine-se o seu espanto (e contentamento) quando se inteirou das regras no local: qualquer visitante que entre no referido parque pode ficar com o que encontrar. É caso para dizer que bela visita!


in CM online, 30-4-2011


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vigário faz acrobacias na Abadia de Westminster, após casamento de William e Kate

Vídeo mostra vigário fazendo acrobacias no corredor da Abadia de Westminster, depois do casamento de William e Catherine.

A Abadia negou-se a divulgar o nome do religioso, mas confirmou a sua condição de vigário.


Vídeo in YouTube, 29-4-2011

Videoamadores captam queda de granizo na zona de Benfica, em Lisboa







Vídeos in YouTube, 29-4-2011


Estádio do Sport Lisboa e Benfica com relvado Branco




À primeira vista parece um palco para hóquei no gelo, mas não, foi o temporal que caiu esta tarde em Lisboa que colocou o relvado do Estádio da Luz totalmente branco.

Durante a tarde desta sexta-feira registou-se um autêntico temporal em Lisboa e o estádio da Luz, propriedade do Benfica, é prova disso. O relvado do recinto ficou totalmente branco, devido à tempestade de granizo que caiu durante a tarde.


Texto e imagem in DN online, 29-4-2011


Homem morreu ao cair da Torre de Pisa

Uma indivíduo morreu ao cair do quarto andar da Torre de Pisa, esta sexta-feira. Polícia italiana investiga se a queda foi acidente ou suicídio. Monumento tinha acabado de ser restaurado depois de quase duas décadas em obras.




Um homem caiu da Torre de Pisa, na região da Toscana, esta sexta-feira. A identidade da vítima ainda não foi revelada e a polícia ainda está a investigar as causas da morte do indivíduo.



Algumas testemunhas afirmaram que um turista holandês, aparentando ter 20 anos, terá se atirado do quarto andar da torre, informação ainda não confirmada pelas autoridades locais. Duas pessoas que estavam no local teriam visto o jovem holandês a andar pelos balaústres do famoso monumento, antes da queda.

A morte do indivíduo acontece na semana em que ficaram completos os trabalhos de renovação da Torre de Pisa, após cerca de 20 anos de "infindável" restauração.

Engenheiros que trabalharam nas obras disseram, depois dos reparos, que o monumento, de 56 metros de altura, cumpria com todas as exigências de segurança e que não deveria inclinar-se mais, depois de receber um reforço estrutural.


in JN online, 29-4-2011


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Brasil: Luciana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes, é encontrada morta no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro

«Filha do compositor Vinicius de Moraes, Luciana de Moraes, de 55 anos, foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira, após cair da janela do apartamento onde morava no terceiro andar, com a companheira e o afilhado, no Leblon, Zona Sul do Rio.


- Luciana de Moraes -


Policiais Militares investigam a possibilidade de suicídio devido às informações passadas pelas empregadas de Luciana.

Segundo os PMs, a vítima apresenta ferimentos provocados por uma faca. Os bombeiros ainda foram chamados para prestar socorro, mas a filha de Vinicius já estava morta.»




Tempestades no Sul dos Estados Unidos causaram pelo menos 200 mortos

Pelo menos 200 pessoas morreram em violentas tempestades que afectaram o Sul dos Estados Unidos na quarta-feira, referem os balanços provisórios divulgados pela agência noticiosa norte-americana "AP". Veja vídeos em baixo

O estado mais atingido foi o Alabama, sudeste dos EUA, onde, segundo o "New York Times", morreram pelo menos 131 pessoas na sequência das tempestades.

Chuvas intensas e tornados provocaram mortes também nos estados do Arkansas, Kentucky, Mississipi, Tennessee, Virgínia e Geórgia. Em todos estes estados, com excepção da Geórgia, foi decretado o estado de emergência e os respectivos governadores pediram auxílio à Guarda Nacional para as operações de socorro.

Ainda na quarta-feira, o Presidente norte-americano, Barack Obama, ordenou às entidades federais de protecção civil que "ajam rapidamente" para prestar ajuda ao Alabama.

O serviço de meteorologia dos EUA (NWS) afirmou que o Sul do país foi fustigado por mais de 300 tornados desde sexta-feira. Na quarta-feira foram registados 130.

Um dos tornados chegou à cidade de Tuscaloosa, a mais destruída pelas tempestades, às 17.00 horas de quarta-feira (22.00 horas em Lisboa).

O presidente da Câmara de Tuscaloosa, Walter Maddox, disse à cadeia norte-americana CNN que o tornado "arrancou os telhados e as fachadas" de vários edifícios.

Tom Bradshaw, porta-voz do NWS, disse ao "New York Times" que os ventos no Alabama chegaram a atingir os 200 quilómetros por hora. O Alabama e o Arkansas também foram atingidos por chuvas de grande intensidade, que causaram inundações.

As intempéries começaram na sexta-feira e já afectaram 21 estados no centro e no Sul dos Estados Unidos.






in JN online, 28-4-2011

Alemanha: modelo Sila Sahin ameaçada de morte por posar nua

A primeira muçulmana a despir-se para a ‘Playboy’, Sila Sahin, modelo turca residente na Alemanha, está a ser alvo de ameaças de morte através da internet.



Filha de imigrantes turcos, Sila Sahin, de 25 anos, é uma actriz muito conhecida na Alemanha, que decidiu posar nua para a edição de Maio da ‘Playboy’ local, justificando o feito como um acto de libertação contra a "escravatura" da sua rígida adolescência. "O que quis dizer com estas fotografias foi que não temos de viver de acordo com as regras que nos impõem", afirmou numa entrevista.

No entanto, o seu acto de libertação não foi bem visto pelos pais, que deixaram de lhe falar, nem pelos extremistas islâmicos, que a insultaram e ameaçaram de morte na internet. "Se pudesse matava-a. Isto não tem nada a ver com a nossa cultura", disse um comerciante islâmico à TV alemã. A polícia investiga as ameaças.


in CM online, 28-4-2011


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barack Obama mostra certidão de nascimento para acabar com dúvidas

A Casa Branca divulgou, esta quarta-feira, a certidão de nascimento de Obama em consequência das dúvidas levantadas pelos republicanos de que o actual presidente não teria nascido nos Estados Unidos.




Em conferência de imprensa, Obama declarou que não tem tempo para “disparates” e que o país tem “coisas mais importantes para fazer.” A certidão tira as dúvidas e confirma que o presidente nasceu no Havai a 4 de Agosto de 1961.

O milionário Donald Trump era uma das personalidades que duvidava que Obama tivesse nascido nos Estados Unidos, contrariando os 75% que responderam a um inquérito da CNN e afirmaram acreditar que Obama é americano.

Os mais cépticos afirmavam que Obama tinha nascido no Quénia, tal como o seu pai. De recordar que a constituição norte-americana impede que cidadãos estrangeiros sejam nomeados presidente.



Texto in jornal "i" online, 27-4-2011
Imagem in Google


Piloto de 21 anos aterra aeronave em auto-estrada do Canadá

Um jovem piloto, de 21 anos, foi obrigado a realizar uma perigosa manobra de aterragem durante uma aula prática de voo, numa auto-estrada movimentada do Canadá, depois da sua aeronave apresentar problemas com o motor. Veja o vídeo em baixo.

Quatro canadianos que estavam a bordo de um pequeno avião "Cessna" passaram por um enorme susto durante uma aula prática de voo, quando regressavam à escola de aviação em Bromont, depois de um "passeio" pelos céus de Montreal.

Por volta das 15 horas do Canadá, o motor da aeronave apresentou algumas falhas mecânicas. Sem conseguir ganhar altitude e com problemas para controlar o avião, Ugo Derout, um jovem piloto "aprendiz", de 21 anos, teve de procurar uma pista no meio do "nada" para executar uma manobra de aterragem forçada.

A pista de uma auto-estrada no percurso para a capital Quebec foi a única solução viável encontrada pelo piloto. A via servia de locomoção para milhares de condutores que regressavam do trabalho na "hora de ponta" canadiana.

A tripulação passou por momentos de tensão, já que o piloto ainda era muito inexperiente, a aeronave apresentava diversas falhas mecânicas e o terreno escolhido para aterrar não era o ideal.

Apesar de tudo conspirar contra, Ugo Derout mostrou grande perícia e aterrou o "Cessna" sem grandes sustos, enquanto era observado por condutores de camiões, motas e automóveis, incrédulos com a façanha que o jovem piloto tinha acabado de realizar.

Na gravação, Ugo foi festejado ao som de "bom trabalho, bom trabalho", pelos seus colegas. Nenhum dos passageiros apresentou ferimento.

"Nas nossas aulas de voo, aprendemos que isto (aterrar numa auto-estrada) é a melhor coisa a fazer nesse tipo de situação", disse Ugo ao "Daily Mail", acrescentando que não teve tempo para sentir medo.

Sem perder a boa disposição, Ugo Derout, que tem 180 horas de voo acumuladas, afirmou que esta foi a sua "melhor aterragem até ao momento".





in JN online, 27-4-2011

Nova Iorque: Câmara de videovigilância captura assassinato

«Uma câmara de videovigilância de um restaurante de Nova Iorque, EUA, captou o exacto momento em que um homem foi executado, com tiros à queima-roupa, por um indivíduo ainda não identificado pela polícia. Veja o vídeo em baixo (as imagens podem chocar os mais sensíveis).

O vídeo mostra a vítima à porta do restaurante a falar ao telemóvel. Nesse momento, surge um indivíduo encapuzado que efectua dois disparos, em plena luz do dia e diante de dezenas de pessoas. Depois, o agressor abandona o local rapidamente.

O crime deu-se no último sábado, às 19.40 horas dos EUA. Sabe-se agora que Trevonne Winn, a vítima, tinha acabado de sair do restaurante de um tio para atender uma chamada.

Depois de atingido, Trevonne Winn, com 24 anos, ainda esboçou uma reacção para pedir socorro, mas caiu no chão, cercado por centenas de populares, que foram atraídos ao local do crime pelo som dos tiros. Transportado para o hospital mais próximo, Trevonne Winn não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor dos disparos conseguiu fugir da cena do crime sem ser identificado pelos populares. Agora, os agentes da polícia de Nova Iorque tentam recolher informações sobre o suspeito.

O assassintato de Trevonne Winn foi semelhante a outros tantos que ocorrem todas as semanas no problemático bairro do Brooklin, em Nova Iorque. "Já vi de tudo nesta comunidade. Chamei a esta rua 'rua de um corpo por semana", disse Shakeem Muhammad, um morador do Brooklin. "Moro neste bairro desde 1989. Durante este período, vi pelo menos 15 homicídios nesta zona", acrescentou.»




in JN online, 27-4-2011


Zimbabué: Aumenta número de homens violados por mulheres

«As autoridades do Zimbabué alertaram a população masculina para o aumento de violações por parte de mulheres, que atacam os homens na crença de que tal lhes trará prosperidade nos negócios.

As forças de segurança recomendaram aos viajantes para não pedirem boleia, após um homem de 32 anos ter sido violado por três mulheres que o encontraram na estrada na semana passada, segundo o jornal local Herald.

O indivíduo, que se encontrava em viagem, apanhou boleia de um veículo com três mulheres a bordo que lhe injectaram uma substância ainda não identificada, após este se recusar a ter relações sexuais com elas. O homem acabou roubado, agredido sexualmente e abandonado na estrada pelas três ocupantes do veículo.

O incidente é o último de um número crescente de ataques de mulheres a indivíduos do sexo masculino que já ocorrem há cerca de um ano no Zimbabué.

O inspector da polícia Clemence Mabgweazara recomendou a todos os viajantes que usassem apenas transportes públicos e que se recusassem a entrar em veículos desconhecidos.

De acordo com o jornal Herald, a onda de agressões sexuais a jovens do sexo masculino é "preocupante e ao mesmo tempo chocante".

No mês passado, um homem foi violado na cidade ocidental de Karoi por uma motorista que usou uma serpente para o forçar a ter relações sexuais.

O Zimbabué tem uma das maiores taxas de SIDA no mundo, com uma em cada sete pessoas infectada. No entanto, o mesmo jornal sublinhou que as mulheres parecem ter usado preservativo na maioria das violações denunciadas.»


in JN online, 27-4-2011


terça-feira, 26 de abril de 2011

Brasil: Senador Roberto Requião irritado com uma pergunta tirou gravador a um jornalista

«Um senador brasileiro tirou o gravador de um jornalista e ameaçou agredi-lo, irritado com uma pergunta "incómoda" sobre a reforma que aufere. Uma situação que lembra a do deputado português Ricardo Rodrigues.

- Senador Roberto Requião -


O senador brasileiro Roberto Requião desentendeu-se com um repórter da "Rádio Band". O parlamentar não terá gostado de uma pergunta feita pelo jornalista Victor Boyadjian sobre a reforma que recebe, no valor de 24117 reais (10500 euros), desde que deixou o governo do Paraná, ano passado.

Irritado, tirou o gravador das mãos do jornalista e ainda o ameaçou. "Já pensou em apanhar, rapaz?", disse Roberto Requião, em frente a um grupo de repórteres, antes de ir embora com o aparelho.

Victor Boyadjian seguiu o parlamentar pelos corredores do Senado, insistindo para que Roberto Requião lhe devolvesse o equipamento, sem sucesso. "Ele repetia que tinha vontade de me bater", disse Victor ao site "Ig".
 
Senador tira gravador de repórter no Brasil
Reprodução "Twitter"
 
Minutos mais tarde, o senador revelou no seu microblogue o que tinha feito: "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou apagá-lo". O jornalista só recuperou o aparelho após reclamar na Secretaria de Imprensa do Senado.

O senador Requião voltou a utilizar o "Twitter" para tentar justificar o "roubo" do gravador, alegando ser o "dono" da entrevista. "É minha (a entrevista), divulgo eu, na íntegra e sem edição", escreveu o senador. O parlamentar ainda fez novas publicações, na mesma plataforma, dizendo ter sido vítima de "bullying" e de ter caído numa "armadilha".
 
Senador tira gravador de repórter no Brasil
Reprodução "Twitter"
 
Este tipo de caso não é estranho no cenário político de Portugal. Em 2010, o parlamento luso arquivou o caso do deputado socialista Ricardo Rodrigues, acusado de furtar dois gravadores a jornalistas da revista "Sábado", durante uma entrevista.»


in JN online, 26-4-2011


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Kate Middleton é “vaca arrogante” e “cadela riquinha”, diz membro da Guarda Real do Palácio de Buckingham

«Um membro da Guarda Real do Palácio de Buckingham foi afastado do seu serviço no dia do casamento real depois de ter chamado a Kate Middleton, noiva do príncipe William, “vaca arrogante” e “cadela riquinha” na sua página no Facebook.




Cameron Reilly, de 18 anos, escreveu na sua página da rede social: “Ela e William passaram de carro por mim na sexta-feira  e tudo o que recebi foi a porcaria de um aceno, enquanto ela olhava para o outro lado, vaca arrogante idiota, não sou suficiente bom para eles! Cadela riquinha!”.

O guarda escocês, que disse ter entrado para as Forças Armadas britânicas em 2010, aparece em fotos no Facebook segurando metralhadoras, vestido com o uniforme militar ou a beijar uma garrafa de vodka. Entre os seus interesses, escreveu Reilly, estão a “cerveja super-forte” e “causar confusão”.

Além dos insultos ao casal que na próxima sexta-feira dá o nó, o guarda escreveu aina ofensas a negros, judeus e paquistaneses.

Um porta-voz do Ministério da Defesa já revelou que as alegações estão a ser investigadas.»


in CM online, 25-4-2011


Tatuagem denuncia assassino

Anthony García, membro de um gang hispânico da Califórnia (EUA), ajudou inadvertidamente a polícia a deslindar um crime... em que ele próprio foi o criminoso.


García foi detido numa operação stop, suspeito de condução ilegal, e ao despir a camisa para as fotografia de circunstância deixou a descoberto uma megatatuagem do homicídio, em 2004, de um membro de um bando rival: as balas usadas, o nome da rua e da loja de bebidas onde o matou e até a posição do corpo.

Uma preciosa ajuda para a polícia, que nunca tinha conseguido resolver o crime.


in CM online, 25-4-2011

Candidata Ann Battye em poses sadomasoquistas

Ann Battye, candidata liberal-democrata às eleições locais britânicas de 5 de Maio, está a dar dores de cabeça ao partido.



Tudo porque na passada sexta-feira decidiu colocar na internet fotografias suas ‘vestida’ apenas com acessórios sadomasoquistas!

A candidata defende-se alegando que se trata de um trabalho artístico e acusa a oposição de jogo sujo: "Acho repreensível que abafem o debate político sério com isto", afirma.


in CM online, 24-4-2011


domingo, 24 de abril de 2011

Espanha: Actriz pornográfica quer ganhar câmara na Catalunha

Maria Lapiedra notabilizou-se por percorrer de biquíni as ruas de Madrid, em 2010, reivindicando a independência da Catalunha. Agora quer ganhar câmara na Catalunha.



Afastada do partido Solidariedade Catalã, de Joan Laporta (ex-presidente do Barcelona), na origem da passeata por Madrid, Lapiedra é agora candidata à presidência do município de Borges Blanques, na província catalã de Lérida.

E do seu programa constam "prioridades" inovadoras. Numa entrevista na mais recente edição da revista Interviú, Lapiedra declarou que irá defender o nudismo na cidade (entre a meia-noite e as seis da manhã), o acesso gratuito dos homens solteiros a uma sessão de sexo (ou de masturbação) uma vez por mês e permitirá "actos de amor" na via pública em horário nocturno.


in DN online, 24-4-2011


sábado, 23 de abril de 2011

Condenado por colocar esperma em água de colega

Um cidadão norte-americano foi condenado a seis meses de cadeia por ter colocado o próprio sémen por duas vezes na garrafa de água de uma colega de trabalho do Northwestern Mutual Financial Network, no estado da Califórnia.

- Michael Kevin Lallana -


Michael Kevin Lallana, de 32 anos, foi detido em Agosto do ano passado mas os factos haviam ocorrido meses antes. Da primeira vez, a 14 de Janeiro, a vítima, Jane Doe, bebeu a água, mas acabou por deitá-la fora ao perceber que estava contaminada.

Da segunda vez, a 6 de Abril, a mulher voltou a suspeitar do gosto da água e enviou-a para análise para ser testada em laboratório. Um teste de ADN acabou por comprovar a presença de sémen de Lallana no líquido.

Apesar de negar todas as acusações, o detido foi condenado a seis meses de cadeia, ficou com o registo de agressor sexual para toda a vida e ainda FOI proibido de contactar com a vítima.


in CM online, 23-4-2011


Alemã deu à luz bebé com 460 gramas

«Uma mulher alemã deu à luz uma bebé com apenas 21 semanas e cinco dias de gestação, igualando o recorde de nascimento mais prematuro do mundo, anunciou, este sábado, a clínica de Fulda, na Alemanha.

Quando nasceu, a 7 de Novembro, Frieda pesava apenas 460 gramas. Cinco meses e meio depois, a bebé já pesa 3,5 quilos e teve alta clínica na passada quarta-feira, adiantou a instituição de saúde em comunicado.

"Na literatura especializada existem registos de prematuros mais leves à nascença, alguns até com peso inferior a 300 gramas, mas não há nenhuma referência de um prematuro mais jovem que Frieda", acrescenta.

Há apenas o registo do caso de um bebé que nasceu com 21 semanas e cinco dias de gestação em Otava, no Canadá, em 1987, exactamente como Frieda.

Na 15.ª semana de gravidez, a mãe da bebé foi a uma consulta de rotina e já apresentava contracções, tendo o médico observado que o parto estava iminente. Os médicos conseguiram ainda atrasar dez dias o nascimento da bebé.

Uma criança é considerada prematura quando nasce antes do final do oitavo mês de gravidez. Já um bebé que nasce antes das 24 semanas é considerado uma situação de prematuridade extrema.

Antes da 22.ª semana de gravidez, os médicos neonatologistas consideram que não há nenhuma hipótese de sobrevivência por causa do subdesenvolvimento dos pulmões, coração e cérebro.

Já nos bebés muito prematuros (menos de 32 semanas), existe um risco significativo de sequelas psicomotoras e atraso da linguagem.

Mas um médico que acompanhou o caso de Frieda disse à Agência France Presse que, por agora, "não existe nenhum risco (de sequelas) e (a menina) deverá crescer como qualquer criança".

O jornal Bild avança na edição de hoje que a bebé tinha um irmão gémeo que morreu poucos dias após o nascimento.»


in JN online, 23-4-2011


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Espanha: Sérgio Ramos deixou cair a Taça do Rei para debaixo do autocarro!

Um combinado de 15 quilos e 77 centímetros foi demasiado para que Sérgio Ramos evitasse deixar cair a Taça do Rei do autocarro do Real Madrid, ontem à noite, quando a erguia nas ruas da capital espanhola durante os festejos do troféu conquistado frente ao Barcelona. Veja o vídeo em baixo

Alegadamente, o troféu não terá sofrido muitos danos na sequência da queda, apesar de o autocarro ainda lhe ter passado por cima, mas já se encontra recuperado e exposto no museu “merengue”.

Através do Twitter, Sérgio Ramos deu a sua opinião espirituosa sobre o sucedido.

“Bons dias, amigos. Aquilo da taça foi um mal-entendido. Ela não caiu. Saltou quando chegou à praça Cibelles e viu tanto ‘madridistas’”.




in Destak online, 21-4-2011


Ana Malhoa insulta fã no Facebook

«Uma troca de comentários na página de Ana Malhoa na rede social Facebook, a propósito de um tema do seu último álbum, levou a cantora a insultar um fã.



"Bom Dia FACEBOOKERIDOS! Hoje estou no "VOCÊ NA TV"-TVI...perto das 10h...Sube ,Sube hasta las nubes!!!!! CALIENTE!!!!! Beijinhos e divirtam-se..." é a mensagem que Ana Malhoa colocou no Facebook na quarta-feira à noite, a propósito de uma participação televisiva de promoção do seu último trabalho "Caliente".

Entre as dezenas de comentários de fãs a felicitar a cantora, surge uma opinião a questionar a originalidade do tema "Bomba Latina". E aí a conversa "descamba" e Ana Malhoa manifesta a sua irritação.

"Não se pode fazer versões amigo? Em todo o mundo se fazem, em Portugal grandes nomes tb fazem e eu, caro amigo, sou mesmo uma "bomba latina" que incomoda muita gente de merda como tu!", respondeu, numa mensagem em caixa alta.

"Se for creditado claro que pode. Nada contra. Mas já agora, isto é o Facebook oficial? É que insultar as pessoas por aqui... fica um bocadinho mal, minha gente!", responde o fã, uns comentários a seguir.

"Acho uma falta de respeito estares a mandar as pessoas à merda só porque não gostas do que elas têm para dizer.. enfim!", acrescenta uma outra fã.

"Cara Sofia estou é farta de pessoas que apontam o dedo sem saber o que dizem só porque pensam que sabem!!! Por isso estou no meu pleno direito...que não gosta não come!!! MUITA Ignorância nesde País por metro quadrado!", salienta Ana Malhoa, entre mais de 40 comentários de resposta à mensagem inicial colocada pela cantora.»


in JN online, 22-4-2011


Apanhada a masturbar-se enquanto conduzia

Uma mulher norte-americana detida no ano passado pela polícia de Cincinnati (EUA), que a apanhou a conduzir enquanto se masturbava e assistia a um vídeo pornográfico, declarou-se esta quinta-feira culpada de posse de material usado para consumir droga. Terá de passar dez dias na cadeia e verá a carta de condução suspensa durante seis meses.


- Colondra Hamilton -


Quando Colondra Hamilton, de 36 anos, foi mandada parar pela polícia, os agentes constataram que estava com as calças caídas e tinha um vibrador pousado na barriga.

O passageiro que estava ao seu lado transportava um computador portátil onde estava a ser visto um vídeo pornográfico.

Dentro da mala da condutora encontrava-se um cachimbo destinado a fumar crack, o que acabou por levar à sua condenação.


in CM online, 21-4-2011


quinta-feira, 21 de abril de 2011

O juiz decide



Cartoon de Henrique Monteiro
(21-4-2011)

Muçulmana Sila Sahin na capa da Playboy

Pela primeira vez na história da publicação, uma mulher muçulmana posou nua para a Playboy - na sua versão alemã, que chegou ontem, quarta-feira, às bancas.




Sila Sahin, de 25 anos, natural da Turquia. assume a decisão de se despir para a famosa publicação como uma forma de reagir à repressão que sofreu durante a infância. "Queria sentir-me livre", diz a jovem que aparece em 12 páginas da edição alemã da Playboy.

A reacção da família é que foi péssima: considerando que o acto é uma ofensa à sua religião, todos os familiares cortaram totalmente relações com a jovem modelo. "Só espero que um dia os meus pais voltem a falar comigo", confessa Sila. Mas não se mostra arrependida - e diz sentir-se como "uma Che Guevara a lutar pela liberdade de escolha".


A Playboy alemã divulgou um vídeo com o making of da sessão fotográfica:





in DN online, 21-4-2011


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jovem na China viu on-line morte da namorada no Canadá

«Uma jovem chinesa de 23 anos, a residir na cidade universitária de York, em Toronto, Canadá, foi morta enquanto estava ao computador com o namorado, que se encontrava em Pequim e assistiu ao ataque através da webcam.

Enquanto falava on-line com a namorada, Qian Liu, o jovem (que não foi identificado) viu-a abrir a porta ao homem que acabaria por a matar após uma violenta discussão, visível on-line . Mas o homicídio foi perpetrado longe da câmara.

Sem saber o que se estava a passar, o jovem usou as redes sociais para pedir ajuda. A polícia só chegou a casa da jovem dez horas após o ataque e encontrou Qian Liu seminua, com sinais de luta mas não de violação. A causa da morte está ainda por apurar, faltando o resultado da autópsia.

"Ela abriu a porta a um homem que devia conhecer mas que era desconhecido para a testemunha on-line", afirmou o sargento Frank Skubic, da polícia de Toronto, que justificou a demora alegando que as autoridades não foram contactadas antes.

O homicida, descrito como um homem jovem, branco e musculado, é apontado por um dos estudantes que partilhava a casa da vítima como o autor de perseguição romântica a Qian. A polícia acredita que recuperar o computador da vítima, que foi roubado, será essencial para deslindar o caso.»


in CM online, 20-4-2011


terça-feira, 19 de abril de 2011

Brasil: Ladrão é assaltado durante assalto

«Um ladrão da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, provou do próprio veneno e passou por uma situação que dificilmente imaginara um dia poder acontecer com ele. O azarado assaltante foi assaltado no meio da rua quando ele próprio cometia um assalto.

A cena, contada pelo estudante de publicidade de 26 anos a quem o primeiro ladrão tentou roubar o carro, é digna de uma daquelas comédias italianas de outros tempos. O estudante, ao parar o seu Ecosport num sinal no bairro Vila Ipiranga, zona norte da cidade, foi abordado por um homem de arma em punho, que anunciou ir roubar-lhe o carro e exigiu que deixasse o veículo imediatamente.

Quando o rapaz, ante a ameaça da arma de fogo, se preparava para obedecer e sair do veículo, um outro carro, um Prisma, parou ao lado do seu e lá de dentro sairam três homens igualmente de arma na mão e também anunciando que era um assalto. O primeiro ladrão, ainda tentou argumentar, em mau português, reclamando “É eu que tou assaltando!”, mas os outros criminosos não respeitaram a vez.

Primeiro desarmaram o ladrão original, a quem mandaram correr a bom correr antes que se arrependessem e lhe metessem bala e o sujeito, claro, obedeceu, apesar de inconformado. Depois, os novos assaltantes entraram no Ecosport e exigiram que o estudante fosse a um caixa 24 horas para sacar dinheiro.

Mas, num dia em que nada parecia dar certo para a bandidagem, a coisa também não funcionou. O estudante, nervoso com tudo aquilo, não conseguiu lembrar-se da senha da conta da mãe, que é a que ele usa, e os bandidos, ante tanta demora, chatearam-se, libertaram-no e foram-se embora…»


in CM online, 19-4-2011


Foto que compara Barack Obama a um chimpanzé dá polémica nos Estados Unidos

«Várias pessoas saíram na segunda-feira às ruas da Califórnia para exigir a demissão de uma responsável republicana por ter feito circular uma fotomontagem, que associa o rosto do Presidente norte-americano a um chimpanzé.



A presidente da principal associação anti-racista norte-americana (NAACP), Alice Huffman, condenou a fotomontagem e pediu a demissão da sua autora, Marilyn Davenport, membro do comité do Partido Republicano de Orange, no sul de Los Angeles, e membro do grupo ultra-conservador "Tea Party".

"Representar o Presidente dos Estados Unidos a não ser como um ser humano pode ser considerado racista", disse Huffman através de um comunicado.

Duas outras associações norte-americanas de defesa dos direitos cívicos juntaram as suas vozes às críticas e aos apelos à demissão de Davenport.

A fotomontagem, divulgada por correio electrónico, apresentava a legenda: "Agora compreendemos porque ele (Obama) não tem certificado de nascença", referindo-se a uma facção do movimento republicano que tem dúvidas sobre o nascimento de Barack Obama nos Estados Unidos, designadamente no Hawai, apesar da publicação pelo estado do certificado de nascimento do Presidente norte-americano.

Marilyn Davenport pediu desculpas na segunda-feira, sem, porém, se demitir: "A todos os cidadãos e pessoas que viram a minha mensagem de correio electrónico e que ficaram ofendidas, peço desculpa pelo meu comportamento imprudente".

Davenport garantiu ser uma "cristã imperfeita, tentando dar o seu melhor para honrar Cristo" e prometeu "não repetir o mesmo erro", depois de ter sido ameaçada de morte por causa da fotomontagem, segundo disse um colega seu republicano.

O presidente do comité republicano de Orange, Scott Baugh, também condenou a fotomontagem de Davenport, realçando, porém, que a lei da Califórnia o impede de destituir aquela responsável do cargo.

"O máximo que podemos fazer é adoptar uma resolução que condene o seu ato e pedir-lhe para apresentar desculpas e demitir-se", acrescentou.

Em declarações à imprensa local, Davenport disse: "Não vão fazer disto um escândalo, pois não? Enfim, todas as pessoas que me conhecem sabem que não sou racista. Era uma piada. Tenho amigos negros", acrescentou.»


in DN online, 19-4-2011


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Apunhalado no pescoço na sala de espera do hospital

Um homem foi apunhalado no pescoço na sala de espera de um hospital argentino, enquanto esperava para ser curado de um corte na mão. As câmaras de videovigilância do hospital registaram a agressão. Veja o vídeo em baixo.

Segundo conta o El País, Sergio Paravgna, de 22 anos, sobreviveu à agressão, depois de uma intervenção de urgência para estancar a hemorragia.

As imagens mostram que tudo aconteceu muito rapidamente. O agressor entrou na sala de espera do hospital de Santojanni, em Buenos Aires, e após uma pequena hesitação, lançou-se sobre Sergio Paravgna para o agredir no pescoço com uma faca, que trazia escondida dentro do seu casaco, acusando-o de ter querido assaltar o seu salão de beleza. Logo após a agressão, o suspeito pôs-se em fuga, perseguido pelo pai do agredido. Não foi apanhado.

A vítima ficou internada na unidade de cuidados intensivos, com prognóstico reservado.




in JN online, 18-4-2011

Noivos austríacos sobem nus ao altar

O casamento aconteceu este fim-de-semana e é notícia pelo insólito da cerimónia: Melanie, 26 anos, e Rene Schachner, de 31, casaram-se envergando apenas um chapéu (ele) e um véu (ela)...




"Não temos vergonha dos nossos corpos. Quisemos fazer uma coisa diferente e assim até poupámos dinheiro", justificou a noiva, citada pelo jornal britânico "Daily Mail".

Mas mesmo assim, a modéstia não lhes faltou. Rene colocou a sua cartola estrategicamente sobre as zonas mais íntimas. E Melanie, entre o véu e o ramo de flores, manteve-se sempre relativamente "coberta".

A reportagem do casamento feita por uma televisão austríaca pode ser vista no Youtube:





Texto in DN online, 18-4-2011
Vídeo in YouTube
Imagem com marca d'água in Google

Fã de Lady Gaga mata gato para imitar vestido da cantora

Uma jovem fã de Lady Gaga matou o gato de estimação da família para fazer uma roupa semelhante à que a cantora norte-americana levou à cerimónia de entrega dos prémios MTV Music Awards 2010.


- Jovem fã queria imitar vestido de Lady Gaga -

Angelina Barnes, de 20 anos, residente no estado do Oklahoma, quis homenagear a cantora pop, mas acabou por ser acusada de crueldade contra animais. A morte do gato, com 15 anos de idade, foi descoberta por um familiar.

A jovem fã chegou a ir para um concerto de Lady Gaga com a cara pintada de sangue, o que assustou algumas pessoas.

Angelina Barnes está internada no hospital Griffin Memorial, onde recebe tratamento psiquiátrico.


in CM online, 18-4-2011


Grupo reza junto a bombas de combustível para que os preços baixem

Com os preços dos combustíveis a subir, o melhor mesmo é rezar para que baixem.



E foi isso que o pastor Marshall Mabry, do Centro Cristão Farol de Luz, do estado da Geórgia (EUA), decidiu fazer: rezar na bomba de combustível local pela descida do preço dos combustíveis e pela estabilização da economia.

Mabry, que já vai no terceiro evento do género, acredita que “quando se junta para rezar, a comunidade pode fazer algo acontecer”.


in CM online, 18-4-2011


domingo, 17 de abril de 2011

E que tal alugar um país?

Quem estiver interessado em ter umas férias diferentes pode alugar... o Liechtenstein.



Pela quantia de 45 mil euros por noite, o pequeno principado europeu disponibiliza alojamento para grupos até 150 pessoas e um conjunto de regalias que farão o turista sentir-se como um verdadeiro ‘dono’ do país.

Além da chave do principado, terão direito a escolta policial e a uma prova de vinho da adega pessoal do príncipe.

 Uma pechincha.


in CM online, 17-4-2011


sábado, 16 de abril de 2011

Homem amputou dedo e comeu-o cozinhado com legumes

«Um homem neozelandês, de 28 anos, que sofria de depressão, amputou em 2008 um dedo de uma mão e comeu-o cozinhado com legumes, revela este sábado a imprensa local que cita um estudo psiquiátrico.

Este homem, cujas acções não estiveram relacionadas com o consumo de drogas ou álcool, é um dos oito casos de canibalismo estudados por psiquiatras num estudo publicado na revista especializada "Australasian Psychiatry" e citado na edição deste sábbado do New Herald.

Segundo aquele jornal, o homem amputou o dedo em 2008 depois de ter estado obcecado durante quatro dias com a ideia de cortar os dedos, quando sofria de uma depressão com tendências suicidas e insónias sem acompanhamento médico.

A depressão deste homem, aponta o estudo, está na origem de um assalto de que foi vítima por dois desconhecidos, o que originou fantasias de "não só os matar como de os comer".

"Com o objectivo de aliviar os seus pensamentos, atou um cordão de sapato ao dedo mindinho e cortou-o com uma serra", explica o artigo científico de psiquiatras.

"Depois cozinhou-o numa panela com legumes e comeu a sua própria carne", acrescenta um dos autores da pesquisa que trabalha num hospital de Christchurch, na Nova Zelândia.

O artigo refere ainda que o homem pensou fazer o mesmo com os outros dedos da mão em busca de satisfação imediata com a mutilação, mas decidiu antes dirigir-se a um hospital no dia seguinte para pedir ajuda, porque essa sensação havia desaparecido.»


in JN online, 16-4-2011

Holanda: Semáforo mostra cena de sexo

Os habitantes da cidade de Nimwegen, na Holanda, nem queriam acreditar na imagem que viam num semáforo de uma rua: sempre que o sinal ficava verde para a passagem dos peões, aparecia nada mais nada menos do que uma cena de sexo.




Da estupefacção passaram rapidamente ao ‘like’ (gosto), carregando constantemente no botão para verem a imagem. As autoridades suspeitam que hackers entraram no sistema...


in CM online, 16-4-2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Essex, Inglaterra: Mulheres de lingerie invadem "shopping"

Um grupo de mulheres vestidas apenas de lingerie causou alvoroço no centro comercial Lakeside, Inglaterra. Responderam a uma promoção que dava 113 euros em compras para as primeiras 100 mulheres a chegar apenas de roupa íntima.



Com o objectivo de promover a colecção de primavera e verão das suas lojas, o "Lakeside Shopping Center", em Essex, Inglaterra, ofereceu 100 libras (113 euros) em compras às primeiras 100 mulheres que aparecessem no shopping apenas de sutiã, cuecas e sapatos altos.




Um grupo de jovens mulheres vestidas "a rigor" apareceu para receber o dinheiro da promoção, considerada "um sucesso" pelos directores do "shopping", devido à grande exposição mediática que o centro comercial e as lojas obtiveram.

"Adoramos ver todas essas mulheres lindas de roupa íntima e salto alto", disse Kylie Minor, porta-voz daquele centro comercial. "Tenho certeza de que todas elas gostaram das novas colecções de primavera e verão", acrescentou.




Curiosamente, apesar da estarem semi-despidas e das temperaturas não muito simpáticas do Reino Unido, as jovens deixaram os vestidos, as calças e as camisolas de lado e foram directo para as lojas de sapatos experimentar novo calçado.


Texto in JN online, 15-4-2011

Joe Biden, vice-Presidente dos EUA, adormece a ouvir Barack Obama

Veja vídeo em baixo


A avaliar pelas imagens, o discurso do presidente dos EUA, Barack Obama, quarta-feira, na Universidade de Georgetown, foi um pouco entediante: o seu vice, Joe Biden, adormeceu (foto), e ao que consta não foi o único...


texto e foto in CM online, 15-4-2011





Vídeo in YouTube


Espanha: Actriz porno María LaPiedra despe-se frente ao Parlamento de Barcelona

A actriz de filmes para adultos María LaPiedra decidiu juntar-se, esta quinta-feira, ao grupo de apoiantes pela independência da Catalunha, numa manifestação frente ao Parlamento da cidade.


- María LaPiedra -

LaPiedra surgiu em topless, enrolada a uma bandeira de Barcelona, gritando palavras de apoios à tramitação da Lei da Independência.

Ao seu lado, no meio de 200 manifestantes, esteve também ‘Jimmy Jump’, figura que costuma intrometer-se em actos públicos.

Esta concentração surge na mesma semana em que um referendo informal concluiu que a quase totalidade dos 20 por cento de catalães que participaram na votação sobre a independência daquela região de Espanha votaram "sim”.

Participaram na votação - a quinta do género realizada desde 2009 - mais de 257 mil dos 1,4 milhões de eleitores com direito a voto, dos quais  91,64 por cento concordam com a independência da Catalunha, contra os 7,32  por cento que optaram pelo "não", segundo os resultados existentes quando estavam escrutinados 44,65 por cento dos votos registados.   



 in CM online, 14-4-2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nova Iorque: Mulher atira carro ao rio Hudson e mata-se com três filhos

«Uma mulher suicidou-se atirando o carro em que seguia para o rio Hudson, em Nova Iorque, e matando três dos quatro filhos.

- Lashanda Armstrong -

Um rapaz, de apenas dez anos, foi o único que conseguiu escapar da viatura e nadar até uma rampa de barcos, onde foi socorrido por um popular e conduzido aos bombeiros.

Aos bombeiros, a criança apenas conseguiu explicar que a mãe, Lashanda Armstrong, se lançou numa rampa atirando o carro para as águas do rio Hudson, 96 quilómetros a norte de Nova Iorque. Os três irmãos, de 2, 5 e 11 anos, iam na viatura e não conseguiram sair.

Algum tempo antes do suicídio, uma tia de Lashanda contactou a polícia para relatar um incidente doméstico envolvendo a sobrinha.

O veículo foi recuperado pelos bombeiros a 25 metros da margem e a 16 metros de profundida. "Estavam todos mortos", confirmou o chefe dos bombeiros de Newburg, Michael Vatter.»


Texto in CM online, 14-4-2011
Imagem in Google

Novo vídeo do atirador de Realengo (Rio de Janeiro) revela plano com 9 meses

A polícia brasileira divulgou ontem, quarta-feira, à comunicação social um segundo vídeo de Wellington Menezes de Oliveira, o atirador que matou 12 crianças numa escola no Rio de Janeiro. Com a gravação é possível concluir que o massacre estava planeado há meses. Veja vídeo em baixo

O ficheiro estava num disco rígido externo do jovem e, segundo as autoridades brasileiras, foi executado pela última vez em Julho de 2010 - nove meses antes do massacre.

"A maioria das pessoas que me desrespeitam, acham que eu sou um idiota, que se aproveitam de minha bondade, me julgam antecipadamente (..) descobrirão quem sou pela maneira mais radical", ameaça Wellington no vídeo. E acrescenta que fará "uma acção pelos seus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais, como escolas e colégios".

Na terça-feira à noite foi divulgado um vídeo gravado dois dias antes do tiroteio onde Wellington explica as razões do crime que cometeu.




in DN online, 14-4-2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vídeo do presidente checo Vaclav Klaus a roubar caneta faz sucesso no YouTube

Um vídeo do presidente checo, Vaclav Klaus, a apoderar-se de uma caneta num encontro com o homólogo chileno está a fazer sucesso na Internet. Animado com música e setas e círculos a acompanhar a acção, tem divertido milhões pelo Mundo fora. Veja o vídeo em baixo

O vídeo do presidente checo Vacla Klaus a "desviar" uma caneta, durante uma conferência de imprensa como homólogo chileno Sebastian Piñera, no Chile, está a fazer sucesso na Internet.

Um acto tão caricato como desnecessário, visto que havia duas canetas na mesa, uma ao dispor de cada presidente, e que são ofertas comuns nestes eventos. Mas o líder checo, decidiu ficar com a caneta logo no início da conferência de Imprensa.

Como os presidentes estavam a ser filmados, foi ainda mais caricata a tentativa que Vaclav Klaus fez para disfarçar e de ficar a caneta sem que ninguém visse.

As canetas, conta o jornal britânico "The Guardian", são incrustadas com pedras do "lapis lazuli" chileno, apreciado pela intensa cor azul.

Um porta-voz do presidente checo disse que era "uma caneta comum, com o símbolo do Estado [chileno], que o presidente e os membros da delegação receberam durante a visita".

Um assessor de Pinera confirmou, apenas, que os convidados podem ficar com as canetas que são postas à disposição nas cerimónias, sem entrar em pormenores sobre a caneta em causa.

"Tudo o que tenho a dizer é que não era uma caneta, era um estilete", revelou Vaclav Kalaus, citado pelo "The Guardian". O presidente checo adiantou que tinha uma caneta da cimeira da NATO, em Outubro, e um bloco de notas do parlamento da Letónia. "É o que as pessoas fazem normalmente. Ficam com canetas e blocos destes eventos", justificou.

O vídeo teve o condão de chamar a atenção mundial para o encontro entre presidentes do Chile e da República checa, ainda que quase ninguém diga o que falaram ou decidiram os dois homens de estado. Muito menos, que documentos terão assinado.




in JN online, 13-4-2011

Rio de Janeiro: Atirador Wellington Menezes de Oliveira que matou 12 crianças deixou vídeo

Wellington Menezes de Oliveira, o homem que assassinou 12 crianças numa escola em Realengo, no Rio de Janeiro, gravou um vídeo em que explica o crime que cometeu. Veja o vídeo em baixo

Aparentemente gravado dois dias antes do massacre, o vídeo, dividido em dois ficheiros, mostram Wellington sem barba, a falar em frente a um muro.

Divulgadas em primeira mão pelo Jornal Nacional, da Globo, as imagens dão a entender que foi o próprio quem gravou o vídeo.

"A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei. Não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem", diz Wellington.

O assassino dá ainda detalhes que demonstram como o crime foi premeditado: "Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada".




in DN online, 13-4-2011

Almada: médica Diana Sofia dos Santos tetraplégica depois de baleada pelo pai

Família espera “milagre”

«Os familiares de Diana Sofia dos Santos, que está tetraplégica depois de ter sido baleada três vezes pelo próprio pai, sábado à tarde, em Almada, vão perdendo as esperanças de que a jovem médica, de 26 anos, recupere alguns movimentos. De acordo com uma fonte clínica do Hospital Garcia de Orta, "uma das balas destruiu a estrutura óssea e atingiu a medula da vítima, provocando sequelas que podem ser irreversíveis".


- Diana Sofia dos Santos -


Um amigo da família disse ao CM que, à mãe e à irmã de Diana, resta-lhes agora esperar por um "milagre". "Os médicos já falaram numa operação para tirar a bala mas não garantem nada", lamentou. Fonte hospitalar garantiu apenas que "durante esta semana vão ser realizados mais exames".

Miguel Barreto, o namorado de Diana, está desolado. "Ela não merece o que lhe está a acontecer", referiu. Tal como a família da jovem, Miguel mantém a esperança. "Ficava muito feliz se ela recuperasse. Acredito que depois de 26 anos a sofrer com as atitudes do pai e de ter sobrevivido a três balas algo de muito bom pode ainda acontecer", disse ao CM, emocionado.

Em sofrimento por estar longe da namorada - vive e trabalha em Évora - Miguel aguarda pela chegada do fim-de-semana para poder visitá-la no hospital. "Quero ajudar e acompanhar o estado de saúde", disse o namorado, de 33 anos.

Questionado pelo CM Pratas Vidal, especialista em Neurocirurgia, explicou que "apesar de não conhecer o caso em concreto, quando a medula é atingida, há menos probabilidade de reparar os estragos. Não é uma operação que vai fazer com que a pessoa fique tetraplégica. A reparação da coluna é sempre possível quando apenas atinge a parte dos ossos. A partir de agora todo o trabalho tem de ser bem avaliado".

Recorde-se que Diana Santos foi baleada pelo pai, António Marques, ex-fuzileiro, só porque namorava com um empregado de uma empresa de automóveis. Após discussão, o homem de 60 anos deu três tiros na própria filha.»


in CM online, 13-4-2011

Comentador da Benfica TV, Sérgio L. Bordalo: "desejo muito sinceramente que o presidente do F. C. Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este"




Após a vitória do FC Porto, frente ao Benfica na Luz, e a conquista do campeonato, Pinto da Costa dedicou o título de 2010/11 a duas figuras muito queridas do clube, Pôncio Monteiro e José Maria Pedroto, ambos já falecidos.


Vídeo in YouTube

terça-feira, 12 de abril de 2011

Agente da Polícia de Segurança Pública louvado por fazer... centros de mesa com flores

«Belmiro R., agente-principal da PSP que presta serviço na messe de oficiais da Direcção-Nacional da PSP, foi louvado pela sua capacidade em fazer centros de mesa usando flores e verduras que crescem nestas instalações, situadas no Largo da Penha de França, em Lisboa.


- Guilherme Guedes da Silva, director-nacional da PSP -


O agente em causa está colocado nas mesmas funções há cerca de 18 anos. Em louvor datado de 23 de Março último, o director-nacional da PSP, Guilherme Guedes da Silva, resolveu homenagear o "enorme discernimento, bom senso, elevada simpatia e total disponibilidade para com as funções" demonstradas por Belmiro R. durante o tempo que leva ao serviço da Polícia de Segurança Pública.

Assim, o agente-principal Belmiro R., "trabalhador incansável, voluntarioso, leal e ponderado", foi homenageado com um louvor determinado em ordem de serviço por Guedes da Silva. Na prática, este louvor deve-se não só "ao papel do agente no fornecimento das refeições na messe de oficiais, bem como à capacidade por si demonstrada de surpreender com a elaboração de centros de mesa com recurso a flores e verduras colhidos nos jardins da Direcção-Nacional da PSP".

Os louvores na PSP são considerados atenuantes na aplicação de punições no âmbito de processos disciplinares, sendo igualmente importantes nas promoções e avaliações curriculares.

O presidente do Sindicato Nacional de Polícia, Armando Ferreira, afirmou ao CM "não criticar este louvor", mas reconhece que a atribuição do mesmo "é polémico no seio da PSP, e causa mal-estar".

O CM não conseguiu, em tempo útil, obter uma reacção da Direcção-Nacional da PSP a este louvor.»


in CM online, 12-4-2011


Pode ficar tetraplégica a médica Diana Santos que foi baleada pelo pai

«A médica Diana Santos, de 26 anos, que no sábado foi baleada três vezes pelo pai, em Almada, corre o sério risco de ficar tetraplégica, depois de um dos tiros a ter atingido na coluna vertebral. O progenitor não aceitou o namorado da filha. Já está preso.

 
 - Diana Santos -

A vítima vivia desde os 13 anos com o pai, António Santos, 60 anos, depois deste se separar da mãe. A relação era algo tumultuosa. "Ele era muito exigente com a filha. Só queria que ela estudasse para ser médica e quando ela lhe pedia para sair com as amigas havia sempre discussão", contou ao JN um morador da Rua Nova do Seixal, em Feijó, Almada, que é vizinho e amigo de ambos. Outro amigo da família chamava a atenção para o carácter "possessivo e controlador" de António Santos.»


-Prédio onde Diana Santos vivia com o pai, no Feijó, Almada -


Texto e imagem de baixo em JN online, 12-4-2011
Imagem de Diana Santos in Google
 
 

Cineasta Simcha Jacobovici diz que encontrou pregos da cruz de Jesus

«A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação do túmulo, coloca sérias reservas à descoberta. E já informou que pregos semelhantes são várias vezes encontrados naquele local.



Simcha Jacobovici, cineasta do Canadá, afirma num novo documentário que descobriu os pregos utilizados na crucificação de Jesus Cristo. A "descoberta", contudo, já está a gerar uma enorme polémica, com vários investigadores a dizerem que se trata de uma farsa e um golpe publicitário para promover o documentário.

"O que estamos a anunciar ao mundo é o melhor argumento arqueológico jamias feito de que dois dos pregos da crucificação foram encontrados", disse o cineasta à agência Reuters. "Se eu tenho 100% de certeza de que são? Isso eu não tenho", adiantou.

O documentário Nails of the Cross (Pregos da Cruz) sugere que os referidos pregos foram encontrados em Jerusalém no túmulo do sacerdote Caifás que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus para a morte ao denunciá-lo aos romanos. Para este documentário, Simcha Jacobovici contou com a colaboração de um antropólogo.



in DN online, 12-4-2011


Brasil: Mulher acusada de envenenar marido durante sexo oral

«Um homem acusou a esposa de colocar uma substância tóxica na vagina para tentar envenená-lo durante o acto sexual. A polícia brasileira espera os resultados do exame de sangue do indivíduo para avançar nas investigações.



A Polícia Civil de São José do Rio Preto, cidade localizada a 438 quilómetros de São Paulo, Brasil, está a investigar um caso inusitado. Uma mulher terá tentado envenenar o próprio marido enquanto faziam sexo, depois de uma discussão.

O marido, identificado pelas iniciais S.G.A., sofre de hipertensão e por problemas conjugais queria a separação da mulher, conhecida apenas por E.F.P.A., revelou um jornal local.

Segundo o marido, a mulher convidou-o a fazer sexo oral, depois de um desentendimento entre o casal. O homem desconfiou das intenções da mulher e de um "cheiro estranho", semelhante ao de uma substância tóxica, proveniente do órgão sexual da esposa.



Suspeitando que a mulher teria posto veneno na vagina, S. G. A. procurou um posto médico, onde foi submetido a uma lavagem ao estômago, que não revelou indícios de envenenamento.

O homem apresentou queixa no 4º distrito de polícia de São José do Rio Preto e os agentes pediram um exame de sangue para averiguar se há fundamento para dar seguimento às investigações.

A denúncia foi feita na semana passada, mas, até esta terça-feira, a mulher não havia sido procurada para prestar depoimento, avançou o G1.»


Texto in JN online, 12-4-2011
Imagens ilustrativas in Google