quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulher diz-se agredida por fantasmas durante sete meses

Uma mulher britânica afirmou, na passada quarta-feira, ter sido espancada por fantasmas durante sete meses em sua casa, em Leicester, Inglaterra.



Gaynor Issitt, de 52 anos, dorme com dez almofadas para tapar a face e o corpo. Esta é a forma que tem de se defender dos fantasmas que, durantes sete meses, a acordavam, espancando-a na cara e no estômago.

De acordo com o jornal britânico 'The Sun', Gaynor afirma que os espectros tentaram empurrá-la pelas escadas abaixo e incendiar a sua mobília.

O seu melhor amigo, Lee Berton, de 37 anos, chegou a passar algumas noites em casa de Gaynor e a acordar com os olhos negros depois de ter sido atacado pelos espíritos.

Gaynor Issitt afirma que nem consegue escapar aos fantasmas quando sai de casa. "Eles seguiram-me quando estive de férias em Lanzarote."


in CM online, 31-3-2011


Fizeram sexo no telhado da universidade

Dois jovens foram apanhados a ter relações sexuais no telhado da Universidade do Sul da Califórnia, em frente a centenas de pessoas.



Várias fotos tiradas pelos ‘mirones' mostram o rapaz e a rapariga em variadas posições sexuais, aparentemente indiferentes aos gritos da multidão que seguia atentamente o ‘espectáculo'. O rapaz, que é aluno da universidade, já foi suspenso por conduta imprópria. Quanto à rapariga, ninguém sabe quem é...


in CM online, 31-3-2011


quarta-feira, 30 de março de 2011

Colômbia: Levam colega morto a jogo de futebol

Corria o minuto 77 do jogo entre o Cúcuta Deportivo e o Envigado, da primeira liga de futebol da Colômbia, quando cerca de 200 ‘ultras’ da claque da equipa caseira invadiram as bancadas com... um caixão.




Tratava-se do corpo de Christopher Jácome, um dos mais fervorosos adeptos da equipa, assassinado na véspera. Numa última homenagem, os amigos roubaram o caixão da funerária e levaram-no ao estádio para que Christopher assistisse a um último jogo.



Texto e imagem in CM online, 30-3-2011
Vídeo in YouTube

Quer comprar o porta-aviões Ark Royal?

O porta-aviões ‘Ark Royal’, antiga jóia da coroa da Marinha Real britânica, foi esta semana colocado à venda na internet.




O gigantesco navio de guerra, de dez mil toneladas, foi retirado no ano passado, e o governo britânico espera obter pelo menos três milhões de euros com a sua venda. As condições estão disponíveis para consulta no site edisposals.com e as propostas podem ser apresentadas até ao próximo dia 13 de Junho.


in CM online, 30-3-2011


terça-feira, 29 de março de 2011

Britânico vai para hospital com chapéu colado na cabeça

Um homem britânico entrou na galeria dos casos mais bizarros das emergências médicas do Reino Unido ao dar entrada num hospital com uma miniatura de chapéu feminino colada na cabeça.



O jovem foi gravado para o programa da BBC 3 'Bizarre E.R.' enquanto contava a forma como aplicou supercola no chapéu para que este ficasse bem preso na cabeça, provocando um ligeiro embaraço ao namorado, que o acompanhou às urgências.

Depois de uma primeira consulta demonstrar que seria impossível descolar o chapéu, o forro acabou por ser cortado com uma tesoura, seguindo-se uma segunda intervenção para retirar a parte que tinha ficado colada.

 



Texto e foto in CM online, 29-3-2011
Vídeo in YouTube

Mulher tem ataque de fúria em tribunal

Uma mulher não gostou de ser acusada por um juiz de ameaçar os filhos. E foram precisos quatro guardas para a imobilizar. Veja o vídeo

Latasha Williams, de 36 anos, teve um ataque de fúria numa sala de audiências de um tribunal de Las Vegas, nos Estados Unidos, depois de um juiz a ter condenado por ameaçar os filhos. E na hora em que os guardas a iam levar para a prisão, ofereceu resistência e foram necessários quatro agentes para a imobilizar, enquanto Latasha gritava que tinha dois filhos e que a largassem.

"Estou cansada destes juízes insignificantes. Eles querem acusar-me de algo que não fiz", disse. Um polícia ficou ferido durante o incidente, com lesões no joelho e na cara.




in DN online, 29-3-2011

Rihanna gosta de levar palmadas e de ser amarrada

«Rihanna revelou que gosta de jogos de submissão na cama. "Gosto de levar umas palmadas e de ser amarrada", disse. Chris Brown, quando namorava a cantora, foi detido por violência doméstica.




Capa da próxima edição da revista "Rolling Stone", Rihanna posou para um ensaio sensual, com o traseiro à mostra e um novo visual, de cabelos vermelhos e volumosos. Mas a polémica em torno da edição de Abril tem a ver com a entrevista concedida à conceituada revista de música, e não com as formas esculturais da cantora.

A estrela da música "pop" afirmou que gosta de levar "palmadas" e de ser amarrada. As declarações são polémicas, especialmente depois do ocorrido com o seu ex-namorado, Chris Brown, condenado, em 2009, por bater na jovem cantora.

"Gosto de levar umas palmadas e acho divertido que me amarrem. Mas prefiro que seja espontâneo. Às vezes, usar chicotes e algemas é muito planeado... Temos de parar e ir buscar o 'brinquedo' ao andar de baixo... Prefiro que usem as mãos", contou Rihanna.

A justificação para estas preferências tem a ver com a sua infância. Rihanna foi criada por um pai toxicodependente e alcoólico. "Creio que sou um pouco masoquista. Não é algo de que me orgulhe. Não conhecia este meu lado até pouco tempo. Acho que este tipo de comportamento é comum em pessoas que foram vítimas de abuso em criança", revelou.

A cantora acrescenta que, embora goste de tomar conta da sua própria vida, sente prazer em ser submissa na cama. "Posso ser uma donzela e ter um homem que controle a situação. Isto é sexy. Na minha vida profissional, trabalho bastante e tomo muitas decisões executivas, portanto, na intimidade, prefiro sentir-me como a menina de alguém", disse a cantora.»


in JN online, 29-3-2011


Norte-americano recebeu factura de TV por cabo de 16 milhões de dólares

«Um norte-americano apanhou um grande susto ao receber a factura de uma operadora de televisão por cabo. A empresa "Time Warner" cobrou 16,4 milhões de dólares (11,67 milhões de euros) ao cliente pelos "serviços utilizados" no mês de Fevereiro. Este não foi o primeiro caso de "factura milionária" nos EUA.

Daniel deVirgilio, um engenheiro da Força Aérea dos Estados Unidos, estava ansioso para assistir aos jogos da fase final da Liga de Basquetebol Universitário pela televisão. Cliente da "Time Warner", uma das maiores operadoras do país, subscreveu, por 80 dólares, o pacote que dava direito às partidas.

Na última semana, o pagamento da factura foi rejeitado pelo banco por não ter "fundos suficientes". A operadora reclamava um pagamento de 16,4 milhões de dólares (11,67 milhões de euros) pelos serviços prestados em Fevereiro.

Ao "Rei do Pay-Per-View", como ficou conhecido nos Estados Unidos, estava a ser cobrado uma conta por ver centenas de filmes "on demand" e por ter comprado o mesmo combate de boxe 400 mil vezes.

Para esclarecer o engano com a operadora, o homem, de 26 anos, teve de ficar quase uma hora ao telefone com funcionários da empresa. "Não comprei filmes nem lutas. Só queria assistir ao March Madness", disse Daniel, referindo-se à competição de basquetebol universitário, conhecida como a "Loucura de Março".

"Se eu soubesse disso, teria comprado os canais Showtime. Para quem gasta 16 milhões, o que são 5 dólares a mais?", frisou Daniel ao Dayton Daily News, sem perder a boa disposição.

Daniel ficou aliviado por ter resolvido a confusão a tempo de evitar que o seu nome entrasse na lista de devedores. O equívoco terá sido cometido por um funcionário da "Time Warner" que se enganou ao enviar a factura, acrescentando alguns dígitos a mais.

O porta-voz da empresa pediu desculpa pelo "engano milionário" ao norte-americano. "Vamos trabalhar com o cliente para esclarecer este mal-entendido".

Embora os valores da factura de Daniel o coloquem como um dos personagens mais notórios de "enganos milionários", este equívoco da "Time Warner" não é, nem de perto, o mais absurdo da história dos Estados Unidos.

Jon Seale recebeu, em 2009, a notificação de que tinha um débito de 17 dígitos no cartão de crédito, totalizando quase duas mil vezes a dívida dos EUA. Ao todo, o homem devia 23 quatrilões, 148 triliões, 855 biliões, 308 milhões, 184 mil e 500 dólares.

Josh Muszynski, outro norte-americano, foi acusado de gastar uma quantia de 17 dígitos com um maço de tabaco, numa estação de serviço.»


in JN online, 29-3-2011


segunda-feira, 28 de março de 2011

Drama comove a América - Pai e Mãe de bebé sofrem de cancro terminal

Um jovem casal de norte-americanos enfrenta um drama que está a comover a América. Nathan Bond, de 38 anos, e a mulher Elisa, de 36, foram diagnosticados, ambos, com cancro terminal e não devem viver mais de cinco anos. Casal espera "milagre" para que a filha de 18 meses não fique orfã.


- Nathan, Elisa e filha de ambos -


No último dia dos namorados, durante um "check-up" de rotina, os médicos de um hospital de Nova Iorque diagnosticaram um cancro colo-rectal, considerado incurável, em Nathan. O pintor, segundo os médicos, terá 60% de hipóteses de viver mais de cinco anos.

Nove dias depois da descoberta, quando a família ainda tentava recuperar da notícia trágica, o destino voltou a ser cruel com os Bond. Elisa descobriu que também estava com um cancro de mama em estado terminal.

Com Elisa, os médicos foram ainda mais pessimistas. A jovem mãe terá apenas 16% de hipóteses de viver por mais cinco anos.

Neste momento de enorme dificuldade, o casal está a contar com a família, os amigos e o amor que sentem pela pequena filha para enfrentar este drama que comove a América.

Numa entrevista ao jornal norte-americano New York Daily News, Elisa disse que está à espera de um milagre divino.


- Elisa e a filha de 18 meses -


"Gostava de envelhecer com o meu marido e cuidar, juntos, da nossa filha. Agora, estou à espera de um milagre", disse a mulher, sem conseguir conter a emoção.

O Casal criou um blogue na Internet para angariar fundos e compartilhar os pormenores da luta diária contra a doença terminal. O blogue já angariou 25 mil dólares para ajudar a cobrir as despesas com o plano de saúde do casal.

Na última publicação, Nathan e Elisa contaram que estavam a preparar-se para sua quarta e segunda sessão de quimioterapia, respectivamente. Será a primeira vez que fazem tratamento em conjunto.

"Estamos a lutar contra as estatísticas para estarmos cá com a nossa filha", disse Nathan. "Todo mundo deveria ter a oportunidade de sentir tanto amor na vida. Apesar do cancro, temos muita sorte", acrescentou, referindo-se aos familiares e amigos que não os abandonaram.


in JN online, 28-3-2011


Florida, Estados Unidos: Mulher tem ataque de fúria e destrói restaurante

Uma mulher norte-americana atacou funcionários de um restaurante de "fast-food" depois de se irritar com a demora na entrega do seu pedido. Kimesa Smith, que vestia apenas um biquíni durante o "ataque de fúria", foi presa por polícias da Florida, Estados Unidos. Veja o vídeo em baixo

Irritada com a demora de 20 minutos para receber a refeição, Kimesa, de 31 anos, puxou o cabelo do gerente e arremessou moedas, garrafas e até computadores contra os funcionários de um "Burguer King", na cidade de Panama City Beach. Um cliente filmou toda a acção da mulher "furiosa".

Os polícias foram chamados para deter Kimesa, que ainda resistiu à voz de prisão. "Tire as mãos de cima de mim. Vocês não me podem tocar", terá dito a incontrolada norte-americana.

Na versão de Kimesa, ela e os seus amigos estavam a ser mal tratados desde o instante em que entraram no estabelecimento. "Quando entrei, os funcionários não mostraram simpatia. Não fomos tratados de forma justa", disse a norte-americana.

"Se soubesse o que iria acontecer, teria ido para o Taco Bell", acrescentou, referindo-se a uma outra cadeia de "fast-food".






in JN online, 28-3-2011

Declarações provocam polémica em Phoenix, Arizona: Mãe gosta mais de um dos filhos

Uma norte-americana de Phoenix, Arizona, admitiu num blogue que ama mais o filho de um ano e oito meses do que a filha de três anos.




A mãe justifica dizendo que a forma como eles nasceram influenciou a preferência, visto que quando nasceu a filha ficou muito doente e não podia estar com ela. Ao contrário, quando nasceu o filho, colocaram-no logo nos braços...


in CM online, 28-3-2011


domingo, 27 de março de 2011

"Verrueckte Haus" - Uma casa virada ao contrário

Chama-se "Casa louca" e não é por acaso. O edifício tem todas as características de uma casa familiar e até tradicional, mas há um detalhe que o torna inusitado: está virado ao contrário. Fica na cidade de Bispingen, Alemanha, e é a mais recente atracção turística da região.


- A casa-de-banho "de pernas para o ar" -


O telhado é a base da casa. A base passa a ser o tecto. Toda a estrutura do edifício está assente num telhado inclinado, pelo que foi necessária muita engenharia e 31 toneladas de materiais de construção para conseguir a proeza arquitectónica.

No interior, nada foi deixado ao acaso. Tudo o que deveria estar no chão está no tecto e vice-versa. Desde mobiliário a objectos de decoração e utilitários, tudo foi pensado para criar uma casa com todas as características habituais na rotina de uma família, mas ao contrário.


- Uma sala quase normal -


Imagine, por exemplo, como será olhar para cima e ver a mesa posta para jantar ou alguém a ver televisão sentado confortavelmente na sala.

Inaugurada este fim-de-semana, a "Verrueckte Haus" (ou a 'casa louca' ou ainda 'casa de loucos'), tem surpreendido os visitantes, impressionados com a mudança de perspectiva: nada de novo, mas tudo ao contrário.



Texto e as duas imagens de cima in JN online, 27-3-2011
Imagem de baixo (casa por fora) in http://www.reisefuehrer-deutschland.de/

sábado, 26 de março de 2011

Jesus Cristo com genitais à mostra choca Espanha

Uma estátua de Jesus Cristo nu, com os genitais expostos, está a chocar a Espanha.

- Escultura está a gerar protestos entre alguns dos habitantes mais conservadores de Medina del Campo -



A escultura, da autoria de Ricardo Flecha, encontra-se no Museu da Cidade em Medina del Campo, e deve constar nas procissões deste ano da Semana Santa. Isto se se superar a polémica instalada sobre se a figura o deve fazer, atendendo ao pudor de alguns dos participantes.

De acordo com o jornal ‘ABC', a solução deve passar pela inclusão de um pano durante a cerimónia religiosa de 9 de Abril.


in CM online, 26-3-2011


Actriz e escritora brasileira Cibele Dorsa morre ao cair de janela por onde o noivo se suicidou em Janeiro

A actriz e escritora brasileira Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu durante a madrugada deste sábado em São Paulo, Brasil, ao cair da janela do seu apartamento, no sétimo andar de um edifício no luxuoso bairro do Morumbi. Foi por essa mesma janela que há menos de dois meses, no dia 30 de Janeiro, o seu noivo, Gilberto Scarpa, cometeu suicídio, atirando-se depois de uma discussão com a actriz.




A polícia paulista ainda não estabeleceu uma linha de investigação, não deixando de lado nenhuma possibilidade, de homicídio a acidente ou suicídio. Mas esta última hipótese parece ganhar força quando se lê a mensagem que Cibele postou no seu Twitter nesta madrugada, momentos antes de morrer.

"Lmento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços, mas lurei… Até onde eu pude", escreveu Cibele, no que parece ter sido uma despedida. Os erros de digitação da curta mensagem também parecem indiciar que a actriz estava emocionalmente afectada naquele momento, pouco antes de o seu corpo ter sido encontrado lá em baixo.

Cibele nunca se recuperou da morte de Gilberto, um apresentador de televisão num canal pago que tinha 27 anos e com quem vivia um grande amor. Ele usou a mesma janela para pôr cobro à vida no meio de uma desavença entre eles, e Cibele ficou profundamente abalada.

- Cibele chegou a posar nua para a Playboy -


"O meu noivo suicidou-se esta noite. Com ele morto, eu me sinto morta", escreveu Cibele no seu Twitter nesse dia, para depois já evidenciar uma certa propensão a suicidar-se também: “Prefiro ir com ele. A minha força não faz mais sentido, quero ir encontrá-lo.

Apesar de ter tentado reagir dedicando-se afincadamente ao trabalho para, como ela declarou a uma revista de televisão, não ter tempo para pensar no assunto, a morte trágica do noivo não parou de perturbá-la. Principalmente quando, à noite, chegava ao apartamento onde ambos viveram a sua história de amor, altura em que, segundo ela, o espírito de Gilberto lhe aparecia nos sonhos.

Sempre sonho com o Gilberto. Não sei se são sonhos ou encontros espirituais, já que sou espírita", Declarou Cibele, para depois detalhar: “Ele sempre aparece pedindo perdão, fala que queria ter sido forte, e que acabou jogando fora o nosso para sempre, para um nunca mais. Eu comecei a ter esses encontros uma semana depois da morte dele.”

Em 2008, Cibele Dorsa já tinha sofrido um outro choque emocional muito forte. Ela teve um acidente muito grave na Avenida Cidade Jardim, também em São Paulo, no qual morreu um grande amigo que estava com ela no carro.

A malograda actriz deixa dois filhos, Viviane, do seu casamento com o famoso cavaleiro e milionário Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, e Fernando, do seu casamento com o empresário Fernando Oliva.


Texto e imagem de baixo, in CM online, 26-3-2011
Imagem de cima in Google


sexta-feira, 25 de março de 2011

Barack Obama trancado fora da Casa Branca

No regresso à Casa Branca, após uma viagem de Estado de cinco dias pela América do Sul, o presidente dos EUA, Barack Obama, ficou trancado do lado de fora da habitação. Veja vídeo em baixo




O incidente, que ocorreu na quarta-feira, foi capturado por câmaras de filmar e está já a fazer sucesso na Internet.

Nas imagens é possível ver Obama a testar as várias fechaduras, encontrando sempre portas fechadas, como se ninguém tivesse sido informado do seu regresso.

Apesar do contratempo, o presidente não se apresenta com má disposição e continua a tentar entrar, até encontrar uma porta que ficou por trancar.





Texto e foto in CM online, 25-3-2011
Vídeo in YouTube

quinta-feira, 24 de março de 2011

Brasil: Vídeo mostra homem a tentar estrangular ex-namorada em Santa Catarina

A brutal agressão foi captada pelas câmaras de um elevador num prédio em Florianópolis, no Brasil.

Veja vídeo em baixo



As imagens mostram o momento em que Claverson Cabral de Jesus e Maria de Fátima chegam ao prédio em que ela trabalha. Assim que entram no elevador, Claverson tira o cinto e tenta estrangular a ex-namorada por esta se recusar a voltar para ele. A cena de violência dura dois minutos. E a mulher foi salva por uma colega de trabalho.

A agressão aconteceu a semana passada e Maria de Fátima confessa que continua com medo, pois o ex-namorado está livre e continua a ameaçá-la. "Ele disse-me: "Se você terminar comigo, eu vou matar você e os teus dois sobrinhos".

A polícia, contudo, já tornou público que Claverson vai ser acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaças.




in DN online, 24-3-2011

Reino Unido: Caiu do céu dedo de homem assassinado

Mohamood Ahmad, de 40 anos, foi assassinado pelo cunhado. Esta semana, o homicida foi condenado, mas o corpo da vítima nunca apareceu. Até que um dedo humano caiu do céu, em Essex, no Reino Unido. Confirma-se: o dedo pertence à vítima.

 
- Mohamood Ahmad -


O assassino, de 33 anos, era cunhado da vítima e, segundo a BBC, os problemas entre ambos terão começado, pelo menos, desde 2006.

É desse ano que datam várias queixas da família de Mohamood Ahmad contra Mohamed Riaz na Independent Police Complaints Comission (IPCC).

A família alegava que Riaz era violento com Ahmad e também a polícia de Londres e Nottinghamshire tem registo de queixas.

O caso terá piorado quando, em 2008, a mulher de Riaz, Nahid, o abandonou, após, alegadamente, ter sofrido anos de violência doméstica.

Entre as queixas contra Riaz, há ameaças com arma branca, ameaças de morte e mensagens de telemóvel com mais ameaças. "Desta vez foi só água. Para próxima vou queimar-te" foi uma das mensagens enviadas.

Dedo terá caído do bico de um pássaro

A polícia considerou que não deveria actuar e, há precisamente um ano, Riaz raptou Ahmad, supostamente, para o obrigar a revelar onde estava escondida a sua mulher.

Os gritos da tortura foram ouvidos por vizinhos. Ninguém chamou a polícia. Ahmad morreu no cativeiro.

O corpo terá sido esquartejado e nunca foi encontrado. Até que um dedo da vítima caiu do céu, possivelmente, do bico de um pássaro.

O dedo foi encontrado por um homem que limpava um parque de estacionamento e a descoberta está registada pela câmara de segurança.

Actuação policial sob suspeita

Uma vez confirmado que o dedo pertence a Ahmad, poderá haver novos dados para os investigadores forenses.

A própria actuação da polícia neste caso foi questionada pela IPCC, que recomendou que quatro agentes fossem investigados. "É impossível dizer o que poderia ter acontecido se Riaz tivesse sido detido e acusado", afirmou o comissário da IPCC Amerdeep Somal à BBC.

Riaz (e outros cinco cúmplices) foram considerados culpados dos crimes de rapto, cativeiro e homicídio. A pena será conhecida na segunda-feira, no tribunal de St. Albans, na localidade de Watford, em Hertfordshire.


in JN online, 24-3-2011


Brasil: Polícia Militar do Amazonas dispara sobre adolescente à queima-roupa

Aviso: imagens chocantes

A Polícia Militar do Amazonas, Brasil, instaurou um inquérito para apurar a conduta de cinco oficiais da "Força Táctica", acusados de disparar à queima-roupa sobre um adolescente de 14 anos. O jovem, segundo o Ministério Público, não tinha antecedentes criminais. Veja o vídeo em baixo 

As imagens mostram o jovem sozinho e desarmado a ser revistado por um grupo de cinco polícias. O adolescente levou um tiro à queima-roupa, que o atingiu num dos pulmões, quando ficou sozinho com um dos agentes. A acção, divulgada quarta-feira pelo "Jornal da Globo" (http://www.globo.com/), foi gravada por uma câmara de circuito fechado em Agosto do ano passado.

No registo de ocorrência, os policias afirmaram que foram recebidos a tiro e que, por isso, foram obrigados a defender-se, apesar de as imagens mostrarem um jovem indefeso que em nenhum momento esboçou qualquer tipo de reacção contra as autoridades.

O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Zulmar Pimentel, afirmou que as imagens revelam desvio de conduta por parte dos policias, mas negou que a cúpula de segurança do Estado tivesse conhecimento do vídeo. "A notícia fora apurada de acordo com a versão da época, que apontava para uma diligência de rotina com reacção à prisão", disse ao Portal Amazônia (http://portalamazonia.globo.com/).

A SSP do Amazonas já decretou prisão preventiva de todos os polícias militares envolvidos no caso.

O adolescente recuperou bem e, segundo o Ministério Público do Amazonas, não tem antecedentes criminais. O jovem teve de ser incluído, juntamente de sua família, no programa de protecção a testemunhas, enquanto aguarda decisão pelo fim do processo.





in JN online, 24-3-2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil: Polícia tem ataque psicótico e fica em cuecas

«Um soldado da Polícia Militar (segurança pública) da cidade brasileira de Joinville, no estado de Santa Catarina, teve um surto psicótico em plena via pública, atirou em crianças e depois tirou a roupa.

Segundo o comando da corporação, o militar perdeu o controle depois de ser humilhado por um grupo de crianças.

Testemunhas contam que o polícia, com 15 anos de serviço, passou de carro na rua quando um grupo de miúdos, com idades entre os 10 e os 12 anos, brincava no meio da via, correndo e gritando muito. O soldado terá parado o carro e pedido para eles pararem com a confusão, o que só fez aumentar a gritaria dos miúdos.

O militar, então, mostrando que algo não estava bem com ele, puxou a arma de serviço, mandou os menores encostarem na parede e deu dois tiros. Os disparos não atingiram ninguém, mas provocaram pânico entre os habitantes e os miúdos.

Depois, contam moradores, o agente, completamente transtornado e para surpresa de todos, saiu do veículo e começou a tirar a farda, ficando apenas só de cuecas e gritando: "Eu vou tirar a farda, porque não quero continuar a receber o ordenado miserável que a polícia me paga para ter que aguentar desaforo.”

Já em roupas íntimas, o militar deu a arma para um dos miúdos, completamente apavorado, e pediu que o menor o matasse. Aos gritos, ele incitava: “Você não é homem, atira logo, atira.”

A situação, toda gravada pelo telemóvel de um residente na rua, só foi controlada com a chegada de um outro carro da polícia. Os agentes conseguiram acalmar o colega, que, segundo o comando da corporação, já tinha tido problemas emocionais, mas fez tratamento e parecia curado.

Ele foi afastado do serviço nas ruas e vai passar por avaliação psicológica. Dependendo do resultado dos exames médicos, oderá, entre outras punições, ser expulso da corporação.»


in CM online, 23-3-2011

terça-feira, 22 de março de 2011

“Pior canção do mundo” cantada por Rebecca Black faz sucesso na internet

Rebecca Black, uma adolescente norte-americana de 13 anos, conseguiu realizar o sonho de ser cantora e editou uma música. ‘Friday’ foi considerada “a pior canção do mundo” pelos críticos, mas nem essa classificação impediu mais de 30 milhões de pessoas de a ouvirem no Youtube. Veja vídeo em baixo



A música, que tem versos como "Ontem foi quinta-feira, quinta-feira, Hoje é-é sexta-feira, sexta-feira" ou "Amanhã é sábado, E domingo vem depois... enfermarias", tem merecido os piores comentários nas redes sociais e nos sites da especialidade. A revista ‘Time', por exemplo, classificou o tema como "horrível ao ponto de ser hilariante".

Produzida pela editora Ark Music Factory, que procurava a próximo estrela e custeada pelos pais de Rebecca, a canção acabou por se tornar um fenómeno, estando entre as mais vendidas nos sites de música.

Convidada de um programa matinal do canal norte-americano ABC, Rebecca confessou a tristeza pelos comentários. "A princípio, quando vi todos os comentários, chorei. Mas agora, acredito que tenho talento em algum nível. Não penso ser a melhor cantora, mas não penso ser a pior", disse.




Texto e foto in CM online, 22-3-2011
Vídeo in YouTube

Mulher condenada a 150 dias de trabalho comunitário por pontapear testículos

Uma mulher inglesa foi condenada a cumprir 150 horas de trabalho comunitário por pontapear os testículos do gerente de um hotel de Manchester. Veja o vídeo em baixo

Gemma Ryan, de 23 anos, foi abordada pelos funcionários do hotel Britannia por ter uma atitude suspeita, já que se dirigia para um quarto do edifício não sabendo o nome completo da pessoa com quem se ia encontrar.

Na confusão que se seguiu, a mulher enraivecida entrou em confronto físico com os funcionários do hotel e pontapeou os testículos do gerente da unidade hoteleira com "sapatos de salto alto", salienta a notícia do jornal "Daily Mail".

No vídeo de vigilância divulgado pela polícia de Manchester, é possível ver o momento do pontapé que atingiu Phil Burke e a imobilização da mulher até a Polícia chegar ao local. Ferido no incidente, o homem vítima da raiva de Gemma Ryan aguarda agora uma intervenção cirúrgica aos testículos.

A mulher foi condenada a 150 horas de trabalho comunitário e está impedida de entrar naquele hotel durante dois anos.




in JN online, 22-3-2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

"StreetFlyer" - Um triciclo que permite voar sem sair do chão

Motivados pelo "sonho de voar", estudantes norte-americanos criaram um triciclo de design arrojado, de nome "StreetFlyer", que possibilita ao condutor a sensação de tornar-se um "pássaro", sem que seja necessário sair do chão. Projecto poderá ajudar deficientes motores que nunca tiveram oportunidade de "explorar" o mundo exterior. Veja o vídeo em baixo



Nem mesmo a tentativa falhada de Ícaro para deixar a Ilha de Creta usando asas que acabaram por arder fez esmorecer o sonho de voar da Humanidade. Desde então, o homem inventou diversos meios para conseguir chegar aos céus, mas ainda não são todos que têm a coragem de aventurar-se numa asa-delta ou que conseguem uma licença para pilotar uma aeronave.

Carsten Mehring, professor da "Colorado School Of Mine", Estado do Colorado, EUA, estava frustrado por ver falhada a hipótese de conseguir tornar-se piloto e decidiu pôr em prática, com a ajuda dos seus alunos, um projecto inovador, que possibilitaria, enfim, pelo menos uma aproximação ao antigo e tão presente sonho de voar.

Durante um ano, o grupo de estudantes trabalhou intensamente no desenvolvimento do "StreetFlyer", até chegar a um consenso quanto ao design e funcionalidades do "novo brinquedo": um triciclo, onde arcos se ligam a três rodas de bicicleta e o condutor fica suspenso, no meio do veículo, segurado por um cinto de asa-delta.

"Honestamente, não esperava que fosse tão agradável de conduzir. Não sabia se daria aquela sensação de voar", disse Schaaf, líder do grupo de estudantes, à rede de televisão "9news".

Mehring teve de abandonar o projecto a meio devido a um convite para trabalhar na California, mas ficou extremamente satisfeito com o resultado obtido pelos seus alunos. "A verdade é que eu não seria capaz de executar este projecto da maneira como eles fizeram", disse Mehring, eufórico com o resultado final do "StreetFlyer".

O próximo passo é comercializar o "StreetFlyer", especialmente para fins recreativos, mas também visando atender deficientes físicos, que poderiam "explorar o mundo exterior de uma maneira mais divertida".

"Uma pessoa que usa uma cadeira de rodas poderá perfeitamente utilizar o nosso triciclo", disse Mehring, "Seria muito divertido", acrescentou.

"Só sentimos o vento no rosto e estamos a olhar para frente nas curvas. É uma sensação incrível ", disse uma das idealizadoras do projecto. "Sinto-me como se estivesse a voar".

O "StreetFlyer" ainda deverá passar por alguns ajustes, como a instalação de um pedal ou motor que possibilite mais velocidade nas subidas. O triciclo, segundo os seus criadores, tornar-se-á em breve uma grande "febre" entre aqueles que pretendem "voar" mas não têm coragem.





in JN online, 21-3-2011

Florida, Estados Unidos: Jovem foi preso por falsa overdose de viagra

Um jovem de 28 anos foi preso depois de ter ligado três vezes para o serviço de emergência, na Florida, EUA, alegando uma overdose de comprimidos Viagra.




Quando a equipa médica chegou ao local apontado pelo jovem não encontrou ninguém no estado descrito.

A polícia mostrou as gravações das chamadas ao dono da casa que logo reconheceu a voz: era o namorado da sua filha.

De acordo com o jornal ‘Sun Sentinel’, o jovem, Matthew Wade Douglas Jr., acabou por ser preso pela sua brincadeira de mau gosto.


in CM online, 21-3-2011


domingo, 20 de março de 2011

São Domingos de Rana, Cascais: Polícia despejada

«Cerca de quarenta agentes da PSP de São Domingos de Rana, em Cascais, têm até ao final do mês para sair da esquadra. Isto depois de terem recebido, há duas semanas, ordem de despejo por parte da junta de freguesia, proprietária do edifício. A Polícia não paga renda pelo espaço.



- Os 44 agentes da esquadra de São Domingos de Rana têm até ao fim do mês para sair das instalações -



Fonte oficial da Direcção Nacional confirmou que "a PSP já se encontra a pesquisar na área envolvente às actuais instalações um local que responda às necessidades da população e exigências policiais".

Ao que o CM apurou, na esquadra já está afixado um papel a dar conta de que os polícias vão ter de desocupar o espaço. A junta de freguesia cessou o contrato com a PSP e avançou com a ordem judicial de despejo.

Até agora a Polícia não tem para onde ir. Fonte policial, que não quis ser identificada, disse que "com a cessação de contrato a Polícia podia ter evitado o despejo desde que pagasse a renda, mas não teve dinheiro para o fazer". A Direcção Nacional desmente. "Foi comunicado pelo actual proprietário do imóvel à PSP a decisão de fazer cessar o contrato de arrendamento, não pretendendo a sua renovação."

Refira-se que aquela esquadra serve 44 mil habitantes. Apesar da situação, a PSP garante que "vai manter todos os serviços operacionais e disponíveis". António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), está preocupado. "Estamos a chegar a uma situação-limite, em que o orçamento já não é suficiente a meio do semestre. Vai ser complicado manter a operacionalidade da Polícia até ao final do ano", disse.

O dirigente sindical apela ao Governo para reforço de orçamento. "Desde o início do ano só recebemos um mês de subsídio de fardamento. Os polícias são obrigados a pagar a roupa do seu bolso. Temo que isto venha afectar também o subsídio de patrulha, que compõe os salários dos agentes."»


in CM online, 20-3-2011


Reino Unido: Macacos atacam Mercedes em parque safari

Veja vídeo em baixo



Um grupo de macacos atacou um Mercedes no parque de safari Longleat, no Reino Unido. Os animais arrancaram os espelhos retrovisores e os tampões dos pneus do carro, abrindo ainda as malas que estavam no tejadilho.





in DN online, 18-3-2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Moçambique: Juízes mandam executar suspeito a conselho de curandeiro e são presos

Dois juízes de um tribunal em Mossurize, no centro de Moçambique, foram detidos pela polícia acusados de "mandarem executar", por conselho de curandeiro um homem suspeito de roubar uma carroça.

 


Os juízes integram o colectivo do Tribunal Comunitário de Chirere, no sudeste de Mossurize, que acusou e condenou "formalmente" um cidadão por roubo, tendo sido amarrado a uma árvore e açoitado, após adivinhação de um curandeiro.

O indivíduo viria a morrer vítima de fractura da coluna vertebral devido às chicotadas. O chefe da localidade foi detido de imediato por conivência no caso. O juiz presidente está desaparecido.

"O processo ainda está em fase de instrução, e deverão ser ouvidas mais pessoas envolvidas no caso. Já temos os autores material e moral detidos", o procurador-chefe de Mossurize, Henriques Ibraimo.

A "execução" do cidadão começou com a disputa de uma carroça de bois, que se achava ser roubada. Perante estes factos, o Tribunal Comunitário de Chirere optou pela adivinhação de quem seria o culpado, com a autorização do chefe da localidade.

A detenção do chefe da localidade, que é tido como o principal protagonista do caso, explica-se pelo facto de este ter autorizado o colectivo de juízes a ir a uma sessão de adivinhação com curandeiro para se encontrar o culpado do desaparecimento da carroça.

Henrique Ibraimo diz que "há muitas evidências que sobrecarregam a culpabilidade do chefe da localidade", afirmou sem avançar detalhes, invocando o segredo de justiça.


Texto in CM online, 18-3-2011
Imagem Google

Antonio Recinos sentiu-se enganado em negócio de cocaína e fez queixa à polícia

«Antonio Recinos, de 35 anos, foi preso em East Hartford, no estado norte-americano de Connecticut, após ter feito queixa na polícia por ter sido enganado por um traficante de cocaína.




Indignado com a fraude, Recinos ligou primeiro para o serviço de emergência mas, depois, acabou por procurar a polícia, a quem mostrou um saquinho com pó branco, confirmado como sendo cocaína. Pelos 30 euros pagos, Recinos esperava um pouco mais.»


in CM online, 18-3-2011


quinta-feira, 17 de março de 2011

Rio de Janeiro: Assaltam clientes nus em motel na Tijuca

«Vários casais que estavam na madrugada desta quinta-feira num motel na Tijuca, bairro da zona norte da cidade do Rio de Janeiro, nunca mais vão esquecer esse momento. Não pela performance alcançada no estabelecimento hoteleiro destinado a encontros sexuais mas sim por terem sido interrompidos por ladrões armados, que apanharam os casais despidos e não tiveram qualquer dificuldade em consumarem os roubos.



Ainda não há informações mais detalhadas sobre o assalto, que foi comunicado ao 18.º Batalhão de Polícia Militar, do bairro da Tijuca, logo após a fuga dos criminosos. O que se sabe é que os assaltantes estavam fortemente armados, invadiram o motel, que fica na Rua Haddock Lobo, e dominaram sem problemas os funcionários.

Com a situação controlada, os marginais foram de quarto em quarto, entrando de rompante e dando um susto indescritível a quem, alheado de tudo o mais, se dedicava aos prazeres da carne.

Sem qualquer cerimónia, revistaram as roupas que os casais tinham deixado pelo quarto e levaram tudo o que de valor encontraram, incluindo dinheiro, jóias, cartões bancários e de crédito e relógios, que era a única coisa que alguns dos clientes 'vestiam' no momento.

Concretizada a 'limpeza' nos quartos, os ladrões voltaram para a recepção, onde cúmplices tinham ficado a vigiar os funcionários, e aproveitaram para levar todo o dinheiro do caixa do estabelecimento antes de deixarem o local. Ao fugir, o grupo ainda roubou o carro de um dos clientes.

Quando a polícia chegou, só pôde ouvir os relatos constrangedores dos clientes, apanhados em tão indiscreta situação, e recolher alguns indícios.

Existe a suspeita de que o mesmo grupo de criminosos tenha sido o autor de outro arrastão, ocorrido minutos antes numa churrascaria do bairro, onde clientes e funcionários também ficaram sem os pertences.»


in CM online, 15-3-2011


terça-feira, 15 de março de 2011

Londres: Namorada de bombista suicida do Russell Square torna-se lésbica

A namorada secreta de um dos quatro bombistas do atentado em Russell Square, a 07 de Julho de 2005, revelou ao jornal britânico 'The Sun' que, desde essa altura, não consegue confiar nos homens e que se tornou lésbica.


 - Germaine Lindsay -


Niki Pike, na altura com 17 anos, revela como Germaine Lindsay, de 19, tentou levá-la consigo para Russell Square no dia do atentado.

A namorada do bombista recusou-se a ir e ficou horrorizada quando soube que Lindsay era um dos membros do gang que matou 52 pessoas nos atentados ao metro e a um autocarro de Londres.

Niki afirmou que "todos os dias me pergunto o que teria acontecido caso tivesse ido com ele. Enoja-me só de pensar que ele queria que estivesse lá quando 'rebentasse' com aquelas pessoas."

"Ele arruinou a vida de muitas pessoas. Mas agora encontrei o verdadeiro amor e ele já não me pode magoar.", acrescentou.

Segundo o 'The Sun', Niki vive agora na ilha de Wight com a sua parceira Holly. Pretende casar com o seu novo amor ainda este Verão.


in CM online, 15-3-2011

Voo da AeroMexico adiado 24 horas por embriaguez dos Pilotos

«O diário costa-riquenho Extra avança que os dois pilotos disseram que se sentiram enjoados, ao chegarem ao aeroporto depois de terem participado numa festa num hotel da capital.




Os 101 passageiros de um voo da Aeromexico, entre as capitais costa-riquenha e mexicana, tiveram de esperar 24 horas antes de embarcar, porque os pilotos foram impedidos pela tripulação de entrar no aparelho por estarem embriagados, noticia a AFP.

"O co-piloto foi submetido a um teste de álcool e acusou positivo, enquanto o piloto se recusou a soprar no balão", afirmou Alvaro Vargas, director-adjunto da aviação civil da Costa Rica.

O Boeing-737-700 da Aeromexico deveria sair de San José no sábado, mas esteve 24 horas no solo, o tempo necessário para encontrar substitutos, especificou Vargas.

A Aeromexico, por sua parte, confirmou que os seus pilotos "não estavam em condições" de pilotar, adiantando que foram "suspensos das suas funções", pelo menos, até ao fim do inquérito, conforme o comunicado que emitiu e onde apresenta desculpas aos passageiros.»


Texto in DN online, 14-3-2011
Imagem in Google


segunda-feira, 14 de março de 2011

Norte-americana vai a tribunal com macaco dentro do soutien

Uma norte-americana chamou a atenção de um tribunal do estado da Virgínia quando caminhava pela sala de audiências a fim de ser ouvida, por transportar dentro do soutien um pequeno macaco com um vestido em miniatura.

 


Os funcionários do tribunal do condado de Amherst não se aperceberam antes do animal com um palmo de tamanho, visto que a mulher foi para outro local preencher formulários antes de ser ouvida.

Quando se tornou evidente o que transportava no soutien, a mulher justificou que o macaco "só tem sete semanas e necessita de atenção constante".

O símio foi comprado num site de leilões online, juntamente com roupa feita à medida.


in CM online, 14-3-2011


Estados Unidos: Casal de acrobatas aéreos sofre acidente em voo

Um casal de acrobatas aéreos sofreu um grave acidente enquanto se apresentava nos Estados Unidos. Há seis anos, os pais de Kyle e Amanda Franklin, que também eram pilotos de acrobacias, morrreram depois de colidirem no ar durante uma exibição. Veja o vídeo em baixo

Kyle e Amanda estavam a apresentar-se normalmente no "Air Fiesta", em Brownsville,Texas, EUA. Amanda viajava, de pé, em cima das asas do avião, pilotado pelo marido, quando o motor do avião ardeu. A aeronave despenhou-se numa zona distante das pessoas que acompanhavam o evento.

"A mulher apercebeu-se que o motor estava a arder e conseguiu regressar para dentro do avião", disse uma autoridade da aviação civil norte-americana. A a

Kyle e Amanda Franklin foram levados ao hospital com queimaduras em mais de 60% do corpo, sendo o caso de Amanda o mais grave.

O aeroporto internacional de Brownsville está a apurar as causas do acidente, que uma espectadora considerou uma "experiência terrível", em declarações a um canal de televisão.

"Comecei a chorar. Foi um pouco traumático estar tão entusiasmada com o show e aquilo acontecer no final. Sei que estas coisas podem acontecer, mas foi uma experiência terrível", disse Audria West ao "Action 4 News".

O acidente do último sábado por pouco não se tornou uma triste coincidência para a família Franklin. Bob Younkin, pai de Amanda, e Jimmy Franklin, pai de Kyle, eram grandes amigos e faziam alguns números de acrobacia aérea juntos.

Durante uma apresentação no Canadá, em Julho de 2005, os parceiros colidiram um com o outro no ar e morreram.

Quinta-feira, dois dias antes ao acidente, Amanda Franklin disse a um jornal local que o casal tinha "muita paixão pelo o que fazia" e que ser acrobata aérea estava no seu "ADN".

"Certamente existe um risco no que fazemos. Estamos cientes disso. Tomamos todas as precauções para eliminar este risco e fazer uma apresentação segura", contou Amanda ao Brownsville Herald.

"Mas se você viver a vida com medo de que algo corra mal, não está a viver a vida", acrescentou.

O avião utilizado por Kyle e Amanda na apresentação foi construído em 1940, sendo utilizado para treinar pilotos antes da segunda guerra mundial.





in JN online, 14-3-2011

Al-Qaeda lança revista feminina 'Al-Shamikha'

A Al-Qaeda acaba de lançar uma revista feminina destinada a dar conselhos de comportamento e beleza como a preparação dos filhos para a jihad (guerra santa) ou a importância de ficar em casa com o rosto tapado para manter a pele saudável.




Segundo o jornal britânico 'Daily Mail', a 'Al-Shamikha' (título que quer dizer "mulher majestosa") aconselha as mulheres solteiras a "casarem-se com muhajedines [combatentes]".

"O Islão precisa de mulheres que saibam a verdade sobre a sua religião, a batalha em curso e aquilo que se espera delas", lê-se noutro artigo da revista, que tem na capa uma metralhadora e a imagem de uma mulher coberta por uma burqa.

A 'Al-Shamikha' inclui ainda entrevistas com mulheres de bombistas-suicidas, que elogiam as acções dos falecidos maridos. Uma delas diz chamar-se Umm Muhanad e terá perdido o companheiro no Afeganistão.

Mais próximos dos artigos que costumam aparecer em revistas femininas ocidentais são aqueles que tratam dos benefícios de máscaras faciais de mel, naquilo que um especialista em assuntos islâmicos contactado pelo 'Daily Mail' diz ser "uma versão jihadista da revista 'Cosmopolitan'".


in CM online, 14-3-2011


domingo, 13 de março de 2011

Tairone Silva, campeão brasileiro de boxe, foi morto pela polícia

Tairone Silva, um jovem apontado como um dos mais promissores pugilistas do Brasil foi morto a tiro durante uma altercação com um agente da polícia, revelaram no sábado as autoridades brasileiras. Veja vídeo em baixo



Segundo a Confederação Brasileira de Boxe (CBB), Tairone Silva, de 16 anos, "foi assassinado" na tarde de sexta-feira, quando se dirigia a casa da mãe para a visitar, na cidade de Osório, no Estado do Rio Grande do Sul.

As autoridades não revelaram detalhes acerca da altercação, mas a comunicação social brasileira adianta que o agente da polícia, que se encontra detido preventivamente enquanto decorre a investigação, afirma ter disparado em legítima defesa.

A CBB sublinha que Brasil perdeu "um atleta de futuro que tinha o sonho de se tornar um grande pugilista e participar dos Jogos Olímpicos de 2016", no Rio de Janeiro.

Tairone Silva foi campeão brasileiro de cadetes (15/16 anos) em 2010 e em Fevereiro deste ano ganhou um torneio internacional disputado no Chile.





in DN online, 13-3-2011

Gordura afasta desejo sexual no Reino Unido


Mais de metade das britânicas sentem-se feias

A obsessão com a perfeição do corpo está a matar o desejo em mais de metade das britânicas.




Os dados resultam de um estudo que conclui que 52% das mulheres do Reino Unido pensam ser demasiado gordas, sentindo vergonha da nudez e da intimidade. A segunda razão mais referida para recusarem sexo é o cansaço, que afecta 72% das inquiridas. Os peritos consideram que as mulheres sofrem de uma combinação de expectativas demasiado elevadas sobre a aparência e de vidas cada vez mais ocupadas. Resultados desanimadores, sobretudo para quantos imaginavam as britânicas como verdadeiras predadoras sexuais.


in CM online, 13-3-2011

sábado, 12 de março de 2011

Kouichi Cruz, argentino de 13 anos, estuda em três Faculdades

O argentino Kouichi Cruz tem 13 anos e é o aluno mais novo da Faculdade de Matemática, Astronomia e Física (FAMAF) da Universidade de Córdoba. E, como se este feito já não bastasse, ele estuda simultaneamente engenharia informática e ciências económicas na mesma universidade.


- Kouichi Cruz -

Os pais de Kouichi vivem e trabalham em Espanha – a mãe é farmacêutica e o pai é anestesista –, por isso, ele vive com a tia, Alejandra Perez, na cidade de Córdoba. Quando ainda era bebé, os pais chegaram a pensar que o filho fosse autista. Mas, aos quatro anos, uma bateria de exames indicou que a criança tinha um QI mais alto do que a maioria das crianças da sua idade.

Este ano, ele entrou para a universidade, mudando por completo a sua rotina. Estuda de amanhã até ao final da tarde. E quando está em casa, se não estiver a fazer exercícios de matemática, está a ver séries de comédia na televisão. Na escola, nunca acompanhou os miúdos na sua idade – sempre estudou à medida da sua insaciável vontade de aprender. Não admira por isso que, segundo a BBC, Kouichi esteja a achar que as aulas na universidade são “mais fáceis” do que imaginava.


in CM online, 11-3-2011


sexta-feira, 11 de março de 2011

Vídeos de violento sismo seguido de tsunami no Japão

Pelo menos 19 pessoas morreram na sequência do violento sismo de 8,9 na escala de Richter registado ao largo da costa nordeste do Japão, segundo um balanço dos media nipónicos, pouco mais de três horas depois do abalo. Veja vídeos em baixo

Dezenas de pessoas estão desaparecidas, adiantam os media japoneses.

O primeiro sismo, seguido de pelo menos quatro réplicas fortes, foi registado às 14h46 locais (05h46 em Lisboa), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) .

Tsunami de dez metros

Um tsunami de dez metros está, entretanto, a atingir a costa de Sendai , no nordeste do Japão.

A televisão pública japonesa NHK está a difundir imagens onde se veem carros, camiões, residências e outros edfícios a serem destruídos pelo tsunami na cidade de Kamaishi .

Pacífico em alerta

O Centro de Tsunami do Pacífico no Hawai, Estados Unidos, anunciou que foi declarado um alerta de tsunami numa vasta região do Pacífico, que inclui o Japão, a Rússia e as ilhas Marianas. Foi também emitido um alerta de vigilância de tsunami para Guam, Taiwan, Filipinas, Indonésia e Hawai.

As autoridades do Hawai e das Filipinas já ordenaram a retirada da população das zonas osteiras situadas perto do nível do mar.

500 portugueses registados no Japão

De acordo com a agência noticiosa japonesa Kyoto, o sismo abanou com violência muitos edifícios de Tóquio, levando os moradores a fugir para as ruas.

O telhado de um edifício desabou no centro da capital nipónica onde cerca de 600 estudantes participavam numa cerimónia de entrega de diplomas, fazendo numerosos feridos, segundo os bombeiros e os media locais.

Também em Tóquio, a embaixada de Portugal está a tentar contactar os cerca de 500 portugueses registados no Japão, mas para já não há conhecimento de que tenham sido afetados, segundo disse à Lusa Paulo Chaves, conselheiro da embaixada.

TESTEMUNHOS
"Aqui em Tóquio estamos habituados a sismos, mas desta vez foi mesmo muito forte. O mais forte das últimas décadas, talvez. Há água e luz nas casas. O trânsito circula, as comunicações estão intermitentes, mas não há pânico."
Técnico português residente em Tóquio há mais de dez anos

"Uma coisa é estar habituado a alguns tremores e outra coisa foi isto. Foi um abalo muito forte. Parecia até irreal. Aqui em casa caiu tudo ao chão, o edifício abanou muitíssimo e até a água da sanita saiu para fora. Foi tão forte que não te podias manter de pé. Abriu-se o frigorífico e caiu tudo o que tínhamos lá dentro. Estava com a minha namorada, que tem 33 anos e é japonesa. Diz que se lembra de um tremor de terra grande quando era pequena, mas nada como este de hoje."
Rodrigo Fernandez, cidadão espanhol viver em Tóquio há cerca de 18 meses











in Expresso online, 11-3-2011

Vídeo de violento sismo seguido de tsunami no Japão

A televisão pública japonesa NHK está a difundir imagens da destruição causada no norte do Japão por um tsunami gerado por um sismo de magnitude 8,8 na escala de Richter, noticiou a agência AP. Veja vídeo em baixo

Nas imagens veem-se carros, camiões, residências e outros edfícios a serem destruídos pelo tsunami na cidade de Kamaishi.

O Centro de Tsunami do Pacífico no Hawai, Estados Unidos, anunciou que foi declarado um alerta de tsunami numa vasta região do Pacífico, que inclui o Japão, a Rússia e as ilhas Marianas. Foi também emitido um alerta de vigilância de tsunami para Guam, Taiwan, Filipinas, Indonésia e Hawai.

O Serviço de Meteorologia do Extremo Oriente da Rússia, que emitiu um alerta para o arquipélago das Curilhas, informa que as ondas poderão atingir três metros de altura.




in Expresso online, 11-3-2011



quinta-feira, 10 de março de 2011

Um "não" da empregada de caixa de um Banco faz ladrão desistir do assalto

Um “não” da empregada de caixa de um banco nos subúrbios de Nova Iorque foi suficiente: um ladrão que entrou na sucursal para roubar dinheiro ficou frustrado com a nega e desistiu do golpe.

Segundo a polícia de New Rochelle, o larápio norte-americano entrou na agência do Citibank, na quarta-feira, pouco depois das 10h00 da manhã locais e pediu dinheiro à funcionária do balcão. Para o efeito, terá dado um bilhete à empregada com a simples mensagem: “Ponha o dinheiro no saco.”

A funcionária não só se recusou a fazê-lo como accionou o alarme, o que fez com que o assaltante se colocasse em fuga.

As autoridades policiais não conseguiram identificar o foragido frustrado.


in CM online, 10-3-2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ladrão assaltou casa e chamou a polícia com medo dos donos

Um norte-americano telefonou à polícia de Portland, Estados Unidos, para comunicar um assalto a uma habitação. Para a surpresa dos policias, o individuo que efectuou a chamada foi o próprio assaltante, que temia ser baleado pelos donos da casa.




Thimoty James Chapek, de 24 anos, estava a tomar banho na casa que acabara de invadir quando a dona da habitação, Hillary Mackenzie, chegou ao local. "Acabei de entrar numa casa e os donos chegaram. Acho que eles estão armados", disse Chapek à polícia.

De acordo com a rede de televisão "ABC", o indivíduo não soube dizer às autoridades onde ficava a casa nem quis revelar o nome, alegando que poderia ser ouvido pelos donos da habitação.

Hillary Mackenzie estava perto da habitação e desconfiou da estranha movimentação na casa de banho, que fica no primeiro andar da casa. A mulher decidiu regressar para ver o que se passava, acompanhada por dois cães da raça pastor alemão.

Chapek contou que tinha sido sequestrado e preso dentro da casa de banho. A história não convenceu a mulher, que chamou as autoridades policiais de Portland para prender o "ladrão trapalhado".

O indivíduo manteve a mesma história para a polícia, mas acabou detido por ter invasão de domicílio.


in JN online, 09-3-2011


Argentina nua contra as más arbitragens

Uma actriz porno argentina fartou-se de ver a sua equipa ser prejudicada pelas más arbitragens e decidiu protestar de forma incomum. Milena Hot irá despir-se em frente à sede da Associação de Futebol Argentina, na próxima terça-feira.



Adepta ferrenha do All Boys, equipa recém-promovida ao primeiro escalão do futebol argentino, Milena está indignada com a prestação dos árbitros nos jogos dos "Albos", alcunha do modesto clube de Buenos Aires.

Segundo a actriz, o All Boys está a ser "injustiçado" desde que Hugo Barrientos, um médio da equipa, foi responsabilizado pela grave lesão de Giovanni Moreno, jogador do Racing, um dos clubes mais populares da Argentina.

Nas últimas quatro jornadas da "Liga Argentina", o All Boys teve três jogadores expulsos, a mesma quantidade do "Torneo Apertura" passado.

"Sou adepta ferrenha do All Boys, vou a todos os jogos desde miúda. Como considero que estão a cometer muitas injustiças contra o meu clube, pensei em protestar despida", disse Milena à rádio argentina "La Red".

"Depois da expulsão de Hugo Barrientos e da lesão grave de Giovanni Moreno, passaram a prejudicar-nos em todos os jogo", acrescentou a actriz porno.




No protesto marcado para terça-feira, em frente à sede da AFA, Milena espera obter uma resposta positiva da Associação de Futebol sobre as últimas más arbitragens e pressionar o Comité Disciplinar da Liga, que julgará Hugo Barrientos pela entrada violenta sobre o jogador do Racing.

Este não será o primeiro "protesto despido" da actriz porno, muito famosa no seu país. Milena já tirou a roupa durante uma manifestação contra a pedofilia e quando o All Boys foi promovido à primeira divisão.

Milena Hot é conhecida na Argentina como "La Cicciolina", pela atitude ousada dos seus filmes, à semelhança das películas protagonizadas pela famosa actriz porno italiana.

A argentina detém o recorde latino-americano de parceiros numa só relação. No filme "Gang Bang", de 2005, Milena manteve relações com 25 homens.

A actriz espera bater o recorde mundial no seu próximo filme, marcado para este ano. Para isso, Milena terá que relacionar-se com mais de cem homens de uma só vez.


Texto in JN online, 09-3-2011
Imagens in Google


Mães procuram na Internet par ideal para os filhos solteiros

«Nova Iorque, 09 mar (Lusa) - Um grupo de mulheres americanas juntou-se hoje na Internet para procurar parceiras para os filhos solteiros numa iniciativa intitulada "date my single kid" lançada pela nova-iorquina Geri Brin e o seu filho Colby.

"As qualidades que quero que tenha uma mulher para Colby são a segurança, a generosidade, a paixão e um bom humor", pode ler-se na página www.faboverfifty.com, onde decorre a iniciativa peculiar para encontrar mulheres perfeitas para os jovens que permanecem solteiros.

Geri Brin, tal como as outras mães, pretende encontrar a nora perfeita para o filho, e é específica nas qualidades pretendidas já que procura uma mulher que "tem de ter sentido de humor, não deverá ser sarcástica, mas deve tolerar quando Colby o seja".»


Lusa, 09-3-2011