segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Brasileira morta acorda no caixão

«Maria das Dores, uma brasileira de 88 anos dada como morta pelos médicos do hospital de Ipatinga, em Minas Gerais, acordou na agência funerária, na véspera do próprio funeral.




O alarme foi dado pelos agentes funerários, que detectaram movimentos no caixão, já fechado. Chamada a ambulância, Maria das Dores foi levada de urgência para o hospital, onde acabou por falecer. O caso está a ser investigado pela polícia e pelas autoridades hospitalares.»


in CM online, 27-12-2010


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Americano usou pénis falso envergonhado com tamanho do verdadeiro

«Raymond C. Hartley Jr. usou um pénis falso num teste de urina para despiste de droga por ter o órgão pequeno. O norte-americano foi condenado por tentar burlar o teste, apesar de afirmar que a urina estava “limpa”, que só queria evitar comentários da equipa de teste.

- Raymond -

Raymond, de 28 anos, foi condenado em Easton, na Pensilvânia, por usar um “whizzinator” (pénis falso) durante um despiste de droga, quando se encontrava em liberdade condicional por roubo.

“Não queria ouvir nenhum comentário insultuoso acerca do tamanho do meu pénis”, admitiu o americano ao 'Express Times', referindo-se aos comentários feitos pela equipa de liberdade condicional sobre o tamanho do seu pénis estar abaixo da média.

O homem assegura que a sua urina estava “limpa”, mas que recorreu ao pénis falso para evitar passar pela mesma situação.

Agora vai ter de cumprir entre um a dois anos de prisão, além dos três meses de liberdade condicional.»


in CM online, 22-12-2010


domingo, 19 de dezembro de 2010

Televisões italianas recusam passar anúncio lésbico

A RAI e a Mediaset recusaram passar um anúncio que tinha uma cena com duas mulheres na cama. (Veja o vídeo no fim do texto)

Duas televisões italianas, a RAI e a Mediaset , detida pelo primeiro-ministro, recusaram-se a passar um anúncio que tinha uma cena com duas mulheres na cama.

A publicidade em causa, destinada a promover um carro da Renault, começa com duas jovens a trocarem olhares e a passarem para um quarto, onde se despem. Enquanto uma delas tem os olhos vendados, a outra aproveita para lhe roubar uma peça de roupa e fugir.

"A competição é feminina" é o lema da campanha.


in Expresso online, 19-12-2010
 

sábado, 18 de dezembro de 2010

Inventa ser ginecologista para examinar mulheres

«Um jovem norte-americano, de 19 anos, foi preso em Reedsburgh, no estado do Wisconsin, por fingir ser médico para realizar exames ginecológico falsos.

 
- O jovem incorre numa pena até dez anos de cadeia -


A investigação da polícia foi aberta após as queixas de uma mulher, que alegou que Carr a procurou para realizar exames ginecológicos, afirmando ser um médico experiente nesse tipo de testes.

A vítima, que recebeu vários emails do falso médico, disse ainda que Carr realizou exames a outras duas mulheres.

Ao ser detido, o jovem explicou que sentia uma “excitação sexual” ao realizar este tipo de exames. Caso venha a ser considerado culpado, Carr incorre numa pena de dez anos de prisão e numa multa de 19 mil euros.»


in CM online, 18-12-2010

Atenas: Jesualdo Ferreira e jogadores fogem da ira dos adeptos

Adeptos do Panathinaikos, clube orientado pelo português Jesualdo Ferreira, invadiram hoje, sábado, o relvado após a decepcionante derrota em casa com o Volos por 1-0, na 15.ª ronda da Liga grega de futebol. Veja o vídeo em baixo.

De acordo com a agência Associated Press, os enfurecidos adeptos invadiram o relvado do estádio Olímpico de Atenas imediatamente a seguir ao apito final e perseguiram os jogadores até ao túnel de acesso aos balneários, arremessando objectos em direcção futebolistas.

Os adeptos atacaram igualmente a zona VIP, descontentes com a derrota e com a impossibilidade de o Panathinaikos atingir a liderança da prova.

Com o resultado, a equipa treinada por Jesualdo Ferreira mantém-se com 31 pontos, na segunda posição, e pode ver o Olympiacos alargar a distância para cinco pontos, já que no domingo joga com o Larissa, último classificado

O golo do argentino Vicente Monje, aos 78 minutos, foi a "gota de água" para os adeptos, que já tinham visto a equipa empatar a zero na ronda anterior.

No final dessa igualdade com o Asteras Tripolis, os apoiantes da equipa exibiram uma tarja com alusões ao "luxo" que se vive na formação de Jesualdo Ferreira: "Nós no desemprego e a equipa no meio do luxo. Respeitem os nossos símbolos. A paciência está a esgotar-se".



in JN online, 18-12-2010


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

China treina dez mil pombos-correios

Uma divisão do Exército de Libertação Popular, na província chinesa de Sichuan, vai treinar dez mil pombos-correios para garantir a comunicação em caso de guerra ou de catástrofe natural, noticia esta sexta-feira o jornal 'South China Morning Post'.



O diário chinês explica que em tempos de paz as aves vão ser utilizadas para chegar a zonas remotas. Em 2008, Sichuan, a província onde as aves vão ser treinadas, sofreu um sismo de 7,9 graus na escala de Richter. Morreram mais de 80 mil pessoas e as comunicações ficaram cortadas em muitas zonas, devido ao terramoto.

As privíncias vizinhas como Guizhou, Yunnan e o Tibete terão estações para receber as mensagens dos pombos.

Desde 1950 que a China se dedica ao uso militar dos pombos-correios para enviar mensagens aos países vizinhos do sudeste da Ásia. Na altura as aves era importadas da Polónia e da União Soviética.

Só a capital da província de Yunnan, Kunming, terá treinado mais de 50 mil pombos até aos dias de hoje.

Os pombos-correios foram utilizados nas duas guerras mundiais do século XX. Calcula-se que na I Grande Guerra, 95% das mensagens transmitidas chegaram com sucesso ao destinatário, lembra o site 'g1'.


in CM online, 17-12-2010


Ucrânia: pancadaria no parlamento faz cinco feridos

Socos, pontapés e cadeiras pelo ar marcaram a sessão de terça-feira à noite no parlamento da Ucrânia. Veja o vídeo em baixo



Pelo menos cinco deputados do partido da oposição Batkyvshina ficaram feridos na sequência de uma cena de pancadaria no parlamento ucranianio, ocorrida na terça-feira à noite.

Tudo aconteceu depois de um protesto da oposição ao actual governo, na sequência da decisão de mandar investigar um antigo primeiro-ministro e a actual líder da oposição por supostamente terem desviado fundos.





in DN online, 17-12-2010

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Apresentadora Heidi Jones suspensa por inventar violação

A apresentadora Heidi Jones foi suspensa pelo canal de televisão WABC, de Nova Iorque, depois de ter afirmado que tinha sido violada.



Heidi, que apresentava a previsão da meteorologia e participava no programa ‘Good Morning America’, alegou que tinha sido abusado no dia 24 de Setembro e apresentou queixa à polícia. Contudo, as autoridades não acreditaram na história contada pela jornalista, considerando que apresentava inconsistências.

Segundo a polícia, a apresentadora, de 37 anos, acabou por admitir que tinha inventado a história. Caso venha a ser condenada por ter feito uma denúncia falsa, Heidi pode ser obrigada a pagar multa e apanhar até um ano de prisão.


in CM online, 16-12-2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brasil: Polícia investiga leilões de virgens

«A polícia brasileira está a investigar denúncias sobre supostos “leilões de virgens”, onde as jovens seriam vendidas a quem apresentasse a maior oferta monetária, numa cidade do Nordeste do país.




O caso chegou à Justiça do Estado de Alagoas, e as duas mulheres, incriminadas de promover os leilões, foram acusadas por exploração sexual de menores, segundos fontes citadas pela Agência Estado.

As autoridades brasileiras começaram a investigar o assunto depois de uma denúncia feita por uma das jovens, que chegou a participar em festas organizadas em bares, onde revelava, numa entrevista ao canal TV Pajucara, a realização de leilões de virgens.

"Eram umas farras muito grandes e não havia nada proibido", revelou a jovem que denunciou os leilões, dizendo ainda que nas festas chegaram a participar alguns políticos e grandes proprietários rurais.

A jovem ainda afirmou que, nos leilões, os clientes preferiam crianças ou adolescentes entre os 10 e 16 anos, mas em todos os casos o que estava em oferta era a sua virgindade.»


in CM online, 15-12-2010


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agressão brutal a uma mulher no Sudão

O caso de uma mulher brutalmente açoitada por um polícia do Sudão está a ser investigado pela Justiça sudanesa. As imagens das agressões foram colocadas no You Tube. Veja o vídeo (as imagens podem ser consideradas chocantes).

No vídeo, uma mulher aterrorizada e rodeada de homens grita e chora. Sabe o que lhe vai acontecer. "Fechamos-te dois anos na prisão se não te vergas e te sentas no chão", ameaça um homem vestido com o uniforme da polícia do Sudão, antes de iniciar o ataque. "Devem ser 53 chicotadas", diz outro dos homens presentes, segundo as legendas do vídeo.

Perante as gargalhas da assistência, a mulher pede clemência: "Já chega! Já chega!" Pedido ignorado. A violência continuou.

Entretanto, a circulação do vídeo na Internet gerou inúmeras críticas sobre a crueldade daquele acto, chegando ao conhecimento da Justiça do Sudão, que abriu uma investigação para apurar se o castigo em causa está previsto no Código Penal do país.

Para já, não é conhecido o motivo que levou os agentes a agredir a mulher, mas, segundo o jornal "The Guardian", há sites sudaneses apontam a hipótese de a mulher ter usado calças.

Recorde-se que a jornalista e activista Labna Ahmed Hussein já havia alertado para a existência de milhares de mulheres sudanesas que são vítimas de castigos de agentes da polícia. Labna Ahmed Hussein foi condenada a 40 chicotadas por ter vestido calças, mas pagou uma multa e não sofreu o castigo.




in JN online, 14-12-2010


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pai castra namorado da filha a sangue frio

«Quando soube que a filha de 17 anos estava envolvida com um homem de 57, Helmut Seifert decidiu resolver o caso para sempre: castrou o namorado da adolescente com a faca da cozinha.

Uma chamada anónima revelou a Helmut Seifert uma notícia inesperada: a sua filha de 17 anos estava envolvida com Philip Genscher, um homem 40 anos mais velho. Depois de a polícia lhe negar ajuda, este pai alemão decidiu resolver o assunto à sua maneira, castrando Philip Genscher a sangue frio.

Quando soube do relacionamento da filha adolescente com um homem de 57 anos, Helmut Seifert contactou a polícia que lhe disse só poder atuar caso a adolescente tivesse sido forçada ou paga para ter relações sexuais, avança a BBC.

De acordo com a polícia de Bielefeld, cidade alemã onde se deu o crime, Helmut Seifert foi a casa do namorado da filha, acompanhado por dois colegas de trabalho que prenderam Philip Genscher enquanto o pai da adolescente lhe cortava o pénis e os testículos com a faca da cozinha.

Embora gravemente ferido e com elevada perda de sangue, Philip Genscher conseguiu ligar para a polícia a pedir ajuda, a tempo de sobreviver.

Helmut Seifert foi entretanto detido e confessou o crime, que considera ter sido apenas "o seu dever enquanto pai".»


Texto in Expresso online, 13-12-2010
Imagem in Google

Tornado em Tomar 07/12/2010



 




Vídeos in YouTube
Foto in Google


domingo, 12 de dezembro de 2010

Freira católica desviou dinheiro

«Uma freira católica que geria as finanças de um colégio de Nova Iorque desviou mais de 850 mil dólares e gastou o dinheiro em seu proveito.



Os desvios efectuados por Marie Thornton duraram uma década – de 1999 a 2009.»


in CM online, 12-12-2010

Casal apanhado a fazer sexo no metro de Viena

Um casal foi filmado em plena relação sexual numa carruagem do metro de Viena, Áustria.

 Veja o vídeo em baixo


O insólito caso decorreu perante o olhar curioso dos restantes passageiros, que se aglomeraram para gravar a cena.
Alheios a toda a curiosidade, os protagonistas continuaram na cena íntima, sem se importarem com os inúmeros espectadores que se desdobraram para recolher o melhor ângulo.

A cena ocorreu perto da estação de U1 Vorgartenstrasse, na capital austríaca.




Texto e foto in CM online, 11-12-2010
Vídeo in AlgarveTube

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Argentino enterrado morto aparece em casa vivo seis dias depois

Um mecânico argentino, que foi velado e enterrado pela família a semana passada, apareceu vivo seis dias depois, acabando por assustar os vários residentes do bairro onde mora.




No dia 2 de Dezembro, Arturo Montecinos, de 46 anos, após uma discussão com a mulher, saiu de casa e levou o carro até uma área desabitada, onde o deixou abandonado.

Após uma denúncia de desaparecimento por parte da família, a polícia encontrou, no domingo, o carro abandonado e um cadáver que foi reconhecido pela mulher e filha como sendo o de Montecinos.

O reconhecimento do corpo foi, segundo o jornal 'G1', feito a partir de cicatrizes no braço e no abdómen do argentino, já que o rosto estava irreconhecível.

O anúncio fúnebre chegou a ser publicado num jornal local na terça-feira, dia em que o corpo foi velado e enterrado num cemitério particular.

Contudo, ao que parece, aquele não era o corpo de Montecinos, que no dia seguinte voltou ao bairro, acabando por assustar as crianças que brincavam na rua e a esposa que desmaiou ao vê-lo entrar em casa.

Em declarações à imprensa local, o homem não deu explicações sobre sua ausência e afirmou que passou alguns dias com amigos junto a um rio da região.

"Ainda não posso acreditar que me tenham velado. Até tenho vergonha de sair à rua", relatou Montecinos.


in CM online, 10-12-2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pai Natal bêbado faz sucesso na Internet

As imagens já circulam nos computadores de todo o mundo e mostram um Pai Natal que assustaria qualquer criança. Em vez de prendas, este trazia era uma enorme borracheira. Veja o vídeo em baixo

Um homem vestido de Pai Natal foi apanhado pelo sistema de videovigilância de um parque de estacionamento. Porém, em vez de presentes, este Pai Natal trazia era uma grande bebedeira.

A origem destas imagens não é conhecida, mas mostram um homem com dificuldades de andar direito, urinando contra carros e paredes, a deixar-se cair e a ficar de rabo à mostra, assustando quem passava.




in Visão online, 09-12-2010

Barcelona: Roubou dentes de ouro a mortos

«Um trabalhador do cemitério Santa Coloma de Gramenet, nos arredores de Barcelona, foi detido pelas autoridades catalãs por roubar 17 dentes de ouro dos cadáveres. O homem fez dois mil euros com as peças dentárias.

O homem, de 39 anos, ter-se-á apropriado indevidamente de 17 peças dentárias de ouro no ossário comum do cemitério da área metropolitana de Barcelona e vendeu-as por dois mil euros.

O trabalhador é suspeito de ir contra a liberdade de consciência, os sentimentos religiosos e respeito pelos defuntos, bem como por 17 faltas contra o património.

As investigações policiais começaram após uma denúncia de venda de dentes de ouro no cemitério de Santa Coloma de Gramenet.

O detido obtinha as peças de um ossário comum, para onde são trasladados os restos mortais, quando se esgota o prazo de concessão das campas e a família renuncia expressamente à renovação ou não manifesta a vontade de mover os cadáveres para outro lugar.

O homem já foi posto em liberdade depois das declarações à polícia catalã. Espera agora a audição com o juiz.»


in CM online, 09-12-2010


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Washington: Sinal de trânsito insulta peões

Os transeuntes mal queriam acreditar no que os seus olhos viam quando, preparados para atravessar a rua, se deparavam com um sinal que lhes apontava, em vez de travessia segura, o dedo do meio!




Aconteceu nos Estados Unidos da América, mais precisamente em Spokane, estado de Washington, e os responsáveis pela sinalização rodoviária já fizeram saber que a culpa é das baixas temperaturas e que a falha foi involuntária. Fica a dúvida...



in CM online, 08-12-2010

Comentador brasileiro Luiz Carlos Prates culpa pobres pelos acidentes de viação

"Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mas tem um carro na garagem", afirma Luiz Carlos Prates . A análise feita a 15 de novembro pelo polémico jornalista brasileiro, durante um programa da TV RBS de Santa Catarina, continua a levantar uma onda de protestos no Brasil.

O vídeo com a controversa opinião de Luiz Carlos Prates - para quem o excesso de automóveis e a condução desenfreada, por parte dos pobres, está na origem do aumento do número de acidentes de viação no Brasil - está a "bombar" no YouTube (mais de 13.000 visionamentos).

Com a história dos "miseráveis", Luiz Carlos Prates - jornalista, comentador, radialista e psicólogo, autor de uma coluna com muitos leitores publicada no jornal "Diário Catarinense" - despertou a ira de muitos brasileiros mas também muitos apoios.

"Miseráveis compensam as frustações com a velocidade"

Os comentários do jornalista durante um telejornal da RBS foram para o ar no dia em que foram registadas 11 mortes nas estradas somente no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.

Na ótica e nas palavras de Luiz Carlos Prates, "os miseráveis", que jamais leram um livro não têm qualidade de vida e não vivem bem com os seus maridos ou mulheres, procuram compensação para as suas frustações através do excesso de velocidade". Com isso, provocam acidentes na estrada, que Luiz Carlos Prates até aceitaria como um mal menor, "se eles (os condutores) morressem sozinhos".

No comentário feito na RBS, Luiz Carlos Prates não poupa o Governo de Lula da Silva pelo excedente de carros, chamando-o de "espúrio" por facilitar a compra de automóveis pelos mais pobres, através do crédito fácil, e culpabilizando-o, consequentemente, pelo elevado índice de acidentes de viação.

À reboque dos protestos, a TV Record, propriedade da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, tomou as "dores" dos que foram alvo da "fúria" do comentador, e comprou a "briga" em nome dos menos favorecidos economicamente. Contra, claro, a concorrente Rede Globo, com a qual já mantém uma acirrada disputa, e da qual a RBS é filiada.

Sem papas na língua

Na sequência da polémica provocada pelo comentário feito no dia 15 de novembro, seguiram-se, três dias depois, as explicações do jornalista. O novo comentário de Luiz Carlos Prates deu origem a outro vídeo, igualmente colocado no YouTube, igualmente com sucesso (mais de 10.000 visionamentos desde então).

Luiz Carlos Prestes que alega dizer tudo o que pensa, criou um estilo, o de "não ter papas na língua" e falar de forma muito exaltada. As suas opiniões são sempre provocatórias. E acabam por fazer eco no país com mais de 190 milhões de habitantes, cuja população é... maioritariamente pobre

Comentário de Luiz Carlos Prates no dia 15 de novembro de 2010, na RBS:



Raimundo Varela crítica, a partir da cidade de Salvador, a opinião de Luiz Carlos Prates, no dia 18 de novembro de 2010, na TV Itapoan (Record Bahia):




Luiz Carlos Prates responde à polémica, no dia 18 de novembro de 2010, na RBS:



Veja também outro vídeo com Luiz Carlos Prates, em abril do ano passado na RBS, colocado no YouTube:




in Expresso online, 08-12-2010


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Visita oficial do presidente Francês à Índia: Sarkozy pediu guarda-costas baixos

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, em visita oficial à Índia, causou uma verdadeira dor de cabeça à polícia. Tudo porque Sarkozy pediu guarda-costas baixinhos para não serem mais altos do que ele.




Sarkozy, recorde-se, mede 1,65 m, e pelos vistos não queria seguranças a fazerem-lhe sombra. A visita ficou ainda marcada por uma deslocação a um templo onde a 1.ª dama Carla Bruni pediu a um religioso para rezar para que ela engravidasse.


in CM online, 07-12-2010


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Avião de Angola deixa cair peças em rua de Almada

«A aeronave pertence à TAAG (Transportadora Aérea de Angola) e tinha acabado de descolar do aeroporto da Portela. Os destroços caíram numa rua de Almada, causaram dois feridos ligeiros e danificaram várias viaturas.




Um avião da TAAG (Transportadora Aérea de Angola) largou hoje, cerca das 12h30, várias peças em metal ao descolar do aeroporto da Portela, danificando vários carros em Almada e causando dois feridos ligeiros, noticiou a SIC Notícias.

O avião, que tinha Luanda como destino, foi por isso obrigado a regressar ao aeroporto de Lisboa e a aterrar de emergência. De acordo com a RTP, também em Cacilhas caíram algumas peças do avião. O Boeing 777 da TAAG terá ainda descarregado parte do combustível na zona da Costa da Caparica.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros voluntários de Almada, Vítor Espírito Santo, disse que se tratavam de "pequenos destroços metálicos, com cerca de cinco por 15 centímetros, pertencentes a um avião", que caíram "pelo menos em quatro pontos da cidade de Almada".

Os bombeiros não tinham registo de feridos e quanto a estragos falavam apenas num veículo atingido, apesar de nas imagens da SIC Notícias se verem mais.»


in DN online, 06-12-2010

Jovem tailandesa transmitiu suicídio em directo na Internet

«Uma jovem tailandesa cometeu o suicídio depois do namorado a ter abandonando, transmitindo o acto pela Internet em directo através de um "chat" a que tinham acesso o antigo companheiro e outros usuários, revelou a imprensa local.

O corpo sem vida de Nichakorn Srisawat, de 24 anos, foi encontrado domingo com um lençol enrolado ao pescoço e atado a um ventilador do seu apartamento de Banguecoque, noticiou o Bangkok Post.

Ao seu lado estava uma câmara Web que gravou o suicídio num "chat" de uma página da Internet.

A empregada de Nichakorn Srisawat declarou à polícia ter sido alertada para tentar salvar a jovem, mas a porta do apartamento estava fechada à chave.

Um jovem de 25 anos que se identificou perante as autoridades como sendo o namorado da vítima, explicou que ambos se conheceram na Internet há vários meses.

Recentemente, continuou o jovem, o casal tinha acabado a relação depois de uma forte discussão, o que terá deixado Nichakorn Srisawat bastante chateada.

Antes do suicídio, a jovem escreveu várias mensagens no "chat" explicando que não se sentia bem com o fim da relação.»


in JN online, 06-12-2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Alemanha: Jovem sofre grave acidente em directo na TV

Um jovem alemão ficou gravemente ferido durante um programa de televisão em directo. Para ganhar um prémio, Samuel Koch, de 23 anos, tinha de saltar por cima de carros em movimento. Veja o vídeo em baixo.

O acidente deu-se num dos programas de entretenimento mais vistos na Alemanha. O jovem foi desafiado a saltar por cima de uma série de automóveis. Num dos saltos, Koch foi atingido, perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo ferimentos graves.

O apresentador do programa "Wetten, dass ...?" ("Quer apostar?"), Thomas Gottschalk, interrompeu o programa.

Koch recebeu os primeiros socorros no palco e está agora internado no Hospital Universitário de Dusseldorf.



in JN online, 05-12-2010


Minas Gerais, Brasil: Funerária transmite enterros em directo

«Por apenas 100 reais (cerca de 44 euros) uma funerária de Minas Gerais, no Brasil, proporciona à família emigrada do morto uma transmissão em directo, via Internet, da missa, do cortejo fúnebre e do enterro.




A funerária brasileira Gonzaga transmite em directo a missa, o cortejo fúnebre e o enterro dos parentes dos mais 40 mil cidadãos de Governador Valadares que vivem fora do Brasil.

A cerimónia poderá ser acompanhada em todo o mundo, num total de 50 pessoas em simultâneo.

Através do site é também possível combinar os detalhes do enterro, através do chat da funerária, assim como o envio de arranjos de flores.

“Sabemos que existem câmaras-ardentes de velório com câmaras, mas, mesmo assim, somos pioneiros porque oferecemos um serviço itinerante”, disse Eres Gonzaga, gestor da funerária, e mentor do negócio.»


in CM online, 05-12-2010


Egipto: Tubarão volta a atacar e mata mulher

Os biólogos egípcios apanharam e mataram o tubarão errado pelo ataque a quatro turistas no Mar Vermelho. O animal responsável pelos ataques voltou a atacar, hoje, domingo, matou uma turista alemã e continua ao largo da costa, avisaram as autoridades.

- Na imagem, o tubarão que as autoridades julgavam ser responsável pelos ataques -

O erro foi detectado logo após a captura do tubarão e depois dos técnicos da Associação para a Protecção e Desenvolvimento terem comparado as fotografias do animal capturado com as imagens tiradas momentos antes dos ataques ocorridos esta semana.

Dúvidas houvesse quanto à identidade do tubarão e hoje ficariam totalmente esclarecidas, depois de as autoridades terem encontrado o corpo de uma mulher de 70 anos, num resort no Mar Vermelho, que morreu ao ser atacada por um tubarão.

"Não é normal ter quatro ataques numa semana", disse Rolf Schmid, responsável pelo Centro de Mergulho Sinai. "O ataque ocorreu num área rasa, conhecida como Middle Garden, onde não tem havido tubarões nos últimos 10 a 15 anos".

Só na última semana, quatro mergulhadores - três russos e um ucraniano - ficaram feridos no Mar Vermelho, factos que levaram as autoridades egípcias a interditarem os banhos na área, uma das instâncias turísticas mais conhecidas do país.

Para já, ainda não foi possível determinar a se vítima mortal estava a nadar dentro ou fora da área interdita.


in JN online, 05-12-2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Australiano casa-se com cadela

Um australiano, natural de Toowoomba, decidiu dar o nó esta quarta-feira com a sua cadela de raça labrador, no jardim local de Laurel Bank Park.


Para lá da impossibilidade de se validar legalmente a união, o jornal ‘The Chronicle' avança que a inusitada cerimónia contou com a presença de 30 convidados.


O "noivo", Joseph Guiso, explicou que decidiu unir-se à sua cadela, adoptada há cinco anos, depois de assistir a um casamento no mesmo local. "És a minha melhor amiga e tornas todas as partes do meu dia melhores", disse.



Guiso fez questão de frisar que a relação que tem com o seu animal de estimação não é "sexual", mas de "puro amor".

Agora, pretende realizar uma breve "lua-de-mel" num dos parques de Toowoomba.


Texto in CM online, 02-12-2010
Imagens in Google


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Menino resgatado de dentro de máquina de lavar roupa

Um simples jogo das escondidas entre mãe e filho terminou com o menino de 3 anos preso dentro do tambor da máquina de lavar. Operação de resgate demorou mais de duas horas. (Vídeo no fim do texto)

Mãe e filho estavam a jogar às escondidas quando a criança desapareceu misteriosamente dentro da própria casa, em Taiyuan, na China. A progenitora acabou por encontrar o menino de três anos entalado dentro do tambor da máquina de lavar roupa.

De acordo com o jornal "Washington Post", foi precisa a ajuda dos bombeiros para retirar a criança do interior da máquina de lavar. A operação de resgate demorou mais de duas horas e obrigou ao corte do tambor com uma serra elétrica.

Além do susto, a criança não sofreu qualquer ferimento.




in Expresso online, 30-11-2010